Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: DR1982Podem aldrabar mas pelo menos tem que acabar as obras senão ficam logo queimados.

    Num dos casos da reportagem do fds, o empreiteiro além de não ter feito rigorosamente nada mas ter do seu lado mais de 40k, quando confrontado pelo repórter se vai devolver o dinheiro, diz que tem que se ver pois os DO forma à aldeia dele à sua procura e agora as pessoas pensam que ele é aldrabão e já perdeu alguns trabalhos.
    Como vê isto dos meios pequenos nem sempre é salvação.
  2.  # 82

    Colocado por: zedasilva
    Num dos casos da reportagem do fds, o empreiteiro além de não ter feito rigorosamente nada mas ter do seu lado mais de 40k, quando confrontado pelo repórter se vai devolver o dinheiro, diz que tem que se ver pois os DO forma à aldeia dele à sua procura e agora as pessoas pensam que ele é aldrabão e já perdeu alguns trabalhos.
    Como vê isto dos meios pequenos nem sempre é salvação.
    lá, está… foram à aldeia dele, não eram de lá.
    Assim como os 40k adiantados, ainda ha muito ze da carrinha a começar sem dinheiro na frente (eu tambem nao concordo com isso) mas ainda os há
  3.  # 83

    No meu caso só vai receber à medida q for fazendo...portanto vai ser sempre adiantando serviço para receber
  4.  # 84

    Colocado por: JtmaskNo meu caso só vai receber à medida q for fazendo...portanto vai ser sempre adiantando serviço para receber
    e que tipo de orçamento tem? Tudo descriminado ou meia duzia de linhas?
  5.  # 85

    Colocado por: DR1982e que tipo de orçamento tem? Tudo descriminado ou meia duzia de linhas?


    Agora vão pegar que só é enganado quem tem meia dúzia de linhas? 🤣 vão por essa..
  6.  # 86

    Tenho um testamento, mas sem mapa de quantidades. De qualquer das formas naquilo que tem q vir discriminado, nomeadamente tipo de materiais e características, vem. Tudo o resto é consoante projecto (vou ter alguém em cima disso pra cumprir c o projecto)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  7.  # 87

    Colocado por: P@rAdiS3

    Agora vão pegar que só é enganado quem tem meia dúzia de linhas? 🤣 vão por essa..
    Nao, mas com meia duzia de linhas fica completamente nas mãos do empreiteiro.
    Nao tem onde se agarrar, nao ha nada de mal nisso, mas convém saber ao que se vai.
  8.  # 88

    Eu acho q para correr tudo +- bem tem q haver acompanhamento e flexibilidade...há coisas q não se pode abdicar...outras é tentar chegar a entendimentos...e esperar q as pessoas com quem se está a lidar sejam minimamente sérias (no meu caso tenho boas referências da pessoa)
  9.  # 89

    Depende do do que se pretenda, do que se possa/queira pagar, etc
    As referências podem servir de muito pouco se as pessoas tiverem objetivos diferentes.
  10.  # 90

    Neste caso tem a ver com a honestidade. É um meio pequeno, toda a gente se conhece e todas as pessoas com quem falei dizem me que é honesto. Vamos ver se realmente é ou não
  11.  # 91

    Se for honesto e que nao seja daqueles que faz como sempre fez, é meio caminho para correr bem
    Concordam com este comentário: Jtmask
    • NBA
    • 25 março 2024

     # 92

    Colocado por: JtmaskMas uma coisa é certa: não me meto mais nestas aventuras de fazer casa


    Ainda não começou e já está assim. Então vai perder muitos cabelos.
  12.  # 93

    Já é a 2a casa q acompanho desde o início do processo, mas na 1a o projecto estava feito e o caderno de encargos tb. Podia ter comprado no final da construção mas preferi no início q assim modifiquei algumas coisas. Mas neste caso o processo foi mesmo todo: compra de terreno, projecto, procura de empreiteiro. Já tenho uma ideia do que é passar por isto, mas desta vez quero controlar tudo e isso exige tempo, paciência...para além que a 1a casa foi no tempo em q as casas estavam a preços aceitáveis..agora está tudo mto mais caro mas os ordenados não acompanharam os aumentos de preço, pelo que tenho q ter mta contenção de custos para não me meter num buraco de dívidas para ter uma casa normal para habitar
  13.  # 94

    Boa tarde. Depois de muita ponderação decidi colocar aqui a planta da minha futura moradia. O projecto está em fase de construção, pelo que agradeço que se houver algum reparo a fazer tenha isso em conta. O norte é para os lados dos 2 quartos. Obrigado
      Screenshot_2023-05-22-23-38-21-346_cn.wps.moffice_eng.jpg
  14.  # 95

    Boa tarde a todos. Precisava de uma opinião antes de discutir este assunto com o arquitecto: está previsto bloco térmico 20 + 6cm lã de rocha e gesso cartonado.
    O empreiteiro sugeriu fazer parede dupla c bloco térmico 20 + caixa de ar + tijolo de 9 e revestimento em capoto.
    A minha questão é que algumas paredes vão ser revestidas a placas de granito, para além do espaço q a parede dupla ocupa a mais do q a solução q está prevista. Faz sentido incomodar o arquitecto c está possível alteração ou é melhor q o empreiteiro faça o q está previsto? Obrigado
  15.  # 96

    Bloco termico e capoto, não precisa de mais nada.
    Ou então bloco térmico, lá rocha pelo interior e Pladur, mas esqueça essa ideia de caixa de ar,tijolo e capoto,não serve de nada
    Concordam com este comentário: joaosilvestre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jtmask
  16.  # 97

    Então a opção do projecto será a melhor?
  17.  # 98

    Sao duas abordagens completamente diferentes no que diz respeito a inercia da habitação.

    As paredes acumulam temperatura.
    Se colocar o isolamento por dentro vai estar a evitar aquece-las (ou arrefecer). Se colocar por fora então vai ter de o fazer.

    Se passa pouco tempo em casa, o Isolamento por dentro (Projeto) é mais vantajoso. Isto porque apenas liga o sistema de aquecimento/arrefcimento quando lá esta.

    Se passa bastante tempo dentro de casa, entao mais vale o isolamento por fora (capoto). Vai gastar mais para chegar a temperatura que quer, mas depois, as paredes vão ajudar a manter a temperatura controlada.

    A opção de 20 + caixa de ar (3cm) + 9cm fazem com que vá perder espaço interior pois as paredes vao ficar muito mais largas.
    Pode ser interessante na parte acustica.

    Se nao tiver problemas de acustiva e não for alguem que esta pouco tempo em casa, penso que seria melhor bloco termico de 25, capoto (8cm?) e esqueccer o tijolo de 9cm como asugerido em cima.
    Concordam com este comentário: Nalotil, joaosilvestre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaosilvestre, Jtmask
    • Jtmask
    • 14 junho 2024 editado

     # 99

    Obrigado pela ajuda
  18.  # 100

    Colocado por: PiafinhoSe passa pouco tempo em casa, o Isolamento por dentro (Projeto) é mais vantajoso. Isto porque apenas liga o sistema de aquecimento/arrefcimento quando lá esta.

    Se passa bastante tempo dentro de casa, entao mais vale o isolamento por fora (capoto). Vai gastar mais para chegar a temperatura que quer, mas depois, as paredes vão ajudar a manter a temperatura controlada.
    não é bem assim pois pode ter a climatização ajustada para vencer as diferentes inercias, se tem baixa inercia consequantemente tem rapidas variações da carga termica que vai obrigar o sistema a ser mais responsivo e com maior capacidade ou potencia, se tiver alta inercia vai permitir ter menos potencia para manter o conforto interior, quanto menos potencia precisar menos onerosa energeticamente falando.
    Concordam com este comentário: gil.alves
 
0.0186 seg. NEW