Colocado por: FTavaresuma questão de gosto pessoal.acho que a resposta mais importante é mesmo esta.
Colocado por: marco1FTavares
não sei qual o seu problema em relação a open space, só faz quem quer e é perfeitamente justificável para muita gente, não é para alguns ? tudo bem mas para muitos é uma forma de "rentabilizarem" a vida dentro de casa, hora das refeições lazer tempo de espera na preparação das refeições tudo no mesmo pacote, ninguem vai estar a fazer uma sessão de cinema "formal" e outro estar á volta dos tachos de castigo noutra divisão por exemplo, ou, pronto quem quer isso faz então a cozinha á parte.
a meu ver não se justifica a sua insistencia em ver a logica ou contradizer para ter ou não ter pois podem ser apresentadas 100 razões para não ter e 100 razões para ter e isso será sempre uma opção de cada um e da vivencia especifica de cada familia.
Colocado por: FTavares
Sem querer discordar, só dei a minha opinião, mas independente das funcionalidades ou vantagens e desvantagens também percebo que está muito na moda, como as ilhas, o que não é mau nem bom, depende!
Estranho é que "quase toda a construção nova" só está a optar pela solução de open space, excepto se o cliente final tiver opção de escolha.
Creio que seja pelo facto de se conseguir poupar uns m2 em cada fração. Seja em área seja em alvenaria. Mas gosto de OpenSpace, no entanto gostaria que houvesse sempre possibilidade de fechar com portas sempre que se quisesse mais sossego ou para ficar mais aconchegante.
Incomoda-me mais os quartos estarem a ficar uns cubículos com 10/11m2
Colocado por: FTavarescom o preço que está a construção, estranho seria se nao fosse esse o rumo, otimizar.
Em apartamentos concordo que está-se a otimizar demasiado...301 a 307 de 307
Colocado por: DR1982com o preço que está a construção, estranho seria se nao fosse esse o rumo, otimizar.
Colocado por: FTavaresFora de brincadeiras, entendo uma solução de openspace em algumas situações, para além de ser uma questão de gosto pessoal.Aqui estamos mesmo divididos no que escolher por existirem vantagens nas duas maneiras mas pelas nossas vivências estamos mais inclinados em não ter a parede, pela questão de poupar duas portas de correr e conseguir ganhar espaço fluidez na cozinha. A questão de estás sossegado enquanto outro cozinha quase não se põe cá em casa gostamos de partilhas as tarefas e cozinhamos quase sempre em conjunto, até a pequena de 2 anos ajuda.
Colocado por: marco1algo assim em que os moveis altos seriam os que fossem precisos nas duas paredesparece-me uma boa solução, vau ajudar na decisão
Colocado por: pedrodmsousaporque? Se as areas se mantivessem os preços totais seriam ainda mais altos.
As áreas a serem reduzidas e os preços a subir acho que não faz muito sentido ahah
Colocado por: tiagodiaf
O muro vou ser eu a fazer, eles só estão a colocar ali o arranque para os quadros, mas vou ter isso em conta no restante muro, acho que a este bocado já não vou a tempo.
Colocado por: tiagodiafparece-me uma boa solução, vau ajudar na decisão
Colocado por: marco1é a zona da entrada principal da casa, essas mordormias são na frente da sala.então se ali no exterior da janela da cozinha puder ter um espaço para uma mesa de pequeno almoço ou um petisco ainda vai ser melhor :)
Colocado por: DR1982porque? Se as areas se mantivessem os preços totais seriam ainda mais altos.
Colocado por: tiagodiaf
Algo assim?
Colocado por: lfmrrDeixo as áreas que constam no quadro sinóticoBoa tarde! Estou na fase do estudo prévio. Quanto é que a casa tem de área bruta de construção ? Obrigada