Colocado por: pauloms... a diferença nos consumos destas duas tecnologias não me parece ser tão grande pois os AC não têm capacidade de acumulação, embora no somatório continuem a ser mais económicos, e assim sendo não será uma diferença de 1 para 3,5 vezes. Talvez mais de 2-2,25 para 3,5 vezes.
Colocado por: rui moreira
Caro pauloms, que relação é essa de 2-2,25 para 3,5?
O senhor afirma que depois de desligar os emissores, os mesmos continuam a libertar energia em forma de calor durante 120 minutos. Onde será que os emissores vão "carregar" a energia acumulada em forma de inércia? Ganhos solares(àborlix)?! Ou alimentar-se-ão na rede eléctrica?
Tendo em conta que não encontra desvantagens nosSistemas inerciaisquando comparados com o AC, não hesite...Escolha facilitada.
Cumprimentos.
Gostaria então de ouvir os vossos comentários, se possível, fundamentados em experiência prática pessoal e se concordam com as minhas conclusões.
Desvantagens:
- Instalação mais complexa
- Exige manutenção
- Eventualmente, seca em demasia o ar
- Emite algum ruído audível
- Provoca correntes de ar
- Exige unidade exterior
Desvantagens:
- Até agora não vi nenhuma
Em comparação, um sistema inercial tem um rendimento de 100% mas quando pára de consumir continua a libertar calor acumulado.
Assim, em conjunto com as desvantagens associadas aos AC, estou muito virado para a instalação de emissores térmicos inerciais.
Assim, fiando-me nos dados dos fabricantes, a diferença nos consumos destas duas tecnologias não me parece ser tão grande pois os AC não têm capacidade de acumulação, embora no somatório continuem a ser mais económicos, e assim sendo não será uma diferença de 1 para 3,5 vezes. Talvez mais de 2-2,25 para 3,5 vezes.
No entanto, para aquecimento, não central, da habitação, perante as desvantagens agregadas aos AC, estou mais inclinado para os emissores inerciais. Claro que se me limitasse aos custos, o AC seria a escolha óbvia. Mas, considerando o consumo total e não o instantâneo, com os dados que até agora obtive por consulta da informação fornecida pelos fabricantes, a diferença entre AC e Emissores Inerciais não me parece ser de 100% para 350% mas sim de 200-225% para 350%.
Sei que há muita gente aqui neste fórum que vende/instala ACs e que pode estar interessada em influenciar mentalidades
resumindo-se a factos e não a opiniões pessoais não fundamentadas e distorcidas por outros interesses.
Colocado por: pauloms... que a informação se apresente clara, transparente e, acima de tudo, verdadeira, resumindo-se a factos e não a opiniões pessoais não fundamentadas e distorcidas por outros interesses.
Colocado por: pauloms... a diferença entre AC e Emissores Inerciais não me parece ser de 100% para 350% mas sim de 200-225% para 350%.
Colocado por: pauloms
Sistemas Inerciais
Vantagens:
- Rápido aquecimento do ambiente, embora não tão rápido quanto o AC
- Instalação muito fácil e sem obras
- Calor muito confortável
- Estética dos equipamentos pode ser agradável
- Não exige qualquer manutenção
Desvantagens:
- Até agora não vi nenhuma
Colocado por: pauloms
Não há dúvidas que o AC é o sistema mais económico que existe.
Colocado por: pauloms
Assim, em conjunto com as desvantagens associadas aos AC, estou muito virado para a instalação de emissores térmicos inerciais.
Colocado por: paulomsemissores inerciais térmicos e não a acumuladores de calor ou convectores, como muito gente os confunde
Colocado por: jorgealves
falar em COP´s e EER é somente uma relação de potencias absorvida\libertada e no caso dos aquecedores resistivos sejam eles de que tipo forem é SEMPRE 1, pois a energia que continuam a libertar depois de desligados, só a tinham porque a acumularam, ou seja já tinham consumido anteriormente,
Colocado por: paulomsa de dispersarem de forma mais homogénea pela superfície do equipamento o calor gerado pelo efeito de Joule nas resistências
Colocado por: paulomsdiminuindo por aí o consumo energético pelo aumento da condutividade térmica e/ou se existe uma maior eficiência nos ciclos de carga eléctrica por a temperatura na divisão se manter mais homogénea através do controlo digital.
Colocado por: paulomse existem determinadas desvantagens associadas aos AC,
Colocado por: paulomsCom emissores inerciais, fiando-me nos dados que a Bosch apresenta e que recomendam o uso de um aparelho com 1000 watts, creio que o consumo diário seria de cerca 2,5 kWh, com um total mensal de 75 kWh.
Colocado por: paulomsUtilizando AC, qual seria o consumo mensal para a mesma situação?
Colocado por: paulomsbombas de calor apresentam uma eficiência para aquecimento de 350%
recomendam o uso de um aparelho com 1000 watts, creio que o consumo diário seria de cerca 2,5 kWh, com um total mensal de 75 kWh.
Utilizando AC, qual seria o consumo mensal para a mesma situação?
Colocado por: jorgealves
ninguém pode dizer isto, pode é dizer que para PRODUZIR 10Kw consome 2,3Kw ou menos, não é percentagem, é uma relação de potências, o que é completamente diferente.
Se uma habitação precisa de 18kw para aquecer, com AC bomba de calor vai consumir +- 3,5Kw(em media) e com aquecedores por resistências eléctricas vai consumir 18Kw, uma diferença de 15Kw.
Colocado por: Pedro FernandesSão 75kw e não kwh...Crê?.
Colocado por: Pedro Fernandescomo chegou ao valor dos 2.5kw para uma dia?...
Não vi em lado algum que produzissem energia eléctrica. Como tal, a sua afirmação parece-me incorrecta.
Como assim?
Considerei que para a emissão de 5 horas de calor o emissor térmico estaria em carga durante 2,5 horas. Fiei-me no que os fabricantes dizem.
Colocado por: Pedro FernandesO jorgealves estava a falar de potencia calorifica...que é o queas fontes produzem...correctissimo...
Colocado por: Pedro FernandesO total é 75kw...e não 75kw/HORA...
Colocado por: Pedro FernandesSabe...eu tenho ac...mas nem sempre o tive...e sei bem o que gasta um emissor...mesmo inercial...