É uma coruja e não é um amuleto para as energias negativas, é para um gato preto que eu andei a rezar para aparecer e finalmente apareceu, não entrar por essa janela e não dormir no nosso anexo 😅 (é que entretanto mudei de ideias e não o quero já)
Este bitcho foi-me oferecido por uma prima quando eu lhe disse que o achava muito bonito. Do que percebi, trouxe-o de uma feira em Inglaterra (é feito de sucatas).
Colocado por: marizePara amuleto de energias negativas tenho esta belezura que o nosso empreiteiro atropelou 😔
Amanhã vou a um funeral para os lados do primo Zé, posso deixar o frasquinho em algum lado 😅
Tem que vir um pouco mais para norte, visitar Vimioso e a freguesia de Campo de Víboras onde existe uma espécie autóctone venenosa e não essas rateiras inocentes 😬😁😂
Primo Zé, isto não é uma cobra, é um filhote de cobra!!
Quanto aos mochos e às corujas, são fáceis de distinguir! A coruja é uma fofura, o mocho tem assim uma cara aziada tipo fiscal em dia não, com os tais tufinhos a fazer de orelhas a espreitar!
Curiosamente tenho cá em casa uma boneca que faz como os mochos e gira a cabeça a 360° e diz umas coisas em latim enquanto acende os olhos de vermelho, o bom de tudo é que não gasta pilhas. Para desligar basta rezar 3 Avé Marias e 2 Pai Nossos e ela pára 🫠🙃😂
Uma boneca com um côndilo occipital? Isso não são aquelas moças novas que agora por aí há com maçã de Adão, que apregoam a identidade de género e aquelas coisas maradas que baralham um homem? Eu medo medo não tenho, mas ...
Palhava, moramos em um planeta dual, apesar do mau e do bom, negativo ou positivo, serem perspectivas consoante a interpretação individual, tem de haver polos de acção para que o planeta, os nossos corpos e cada uma das nossas relações humanas, se mantenha viva.
É a comparação da água de um lago ou da água de um rio. Ambos, sem intervenção humana, terão a sua manifestação, em que inevitavelmente a água do lago, por ser mais parada, poderá transmitir alguma calma, alguma serenidade, mas além de ser mais propensa a criação de lodo, é desadequada por um tempo indeterminado porque não transmite vida como a água corrente. Uma pessoa doente gostará de estar a olhar para o lago dias a fio. Uma pessoa cheia de vida, pode apreciar mas por pouco tempo, rapidamente o seu corpo ficará entediado.
Com isto dizer que as mortes são necessárias, as catástrofes, as discussões, as doenças e todos os aparentes "malefícios", para que a nossa energia se ajuste e se reencaminhe para onde se sente mais livre para ser quem é (não confundir liberdade com libertinagem).
Liberdade x Expectativa a par de que como humanos, temos tendência nos relacionamentos a quando algo inesperado e grave acontece ir cada um para o seu lado porque é mais fácil, "porque não estou para aturar isto", "porque esta pessoa não vai mudar", e o que seria se em cada incêndio numa casa, ou catástrofe numa aldeia, os seus moradores desistissem e fossem cada um para seu lado?!
As más energias não são más. A palavra Karma está associada a algo denso e negativo, mas na verdade é "uma acção reacção", em que popularmente falando, eu vou colher o que semear; mas na verdade traz um conceito muito interessante em que todos estamos interligados.
Na boa verdade e com ou sem (???) bruxas, o que importa mesmo é a pessoa se sentir bem, independentemente do que os outros experienciam. Ainda há alguns dias atrás um amigo meu veio-me perguntar se eu achava que ele devia vir à próxima sessão de Ayahuasca e eu disse-lhe que se ele está satisfeito com a maneira como experiencia a vida, como se interliga nas suas relações humanas, como interpreta o seu passado e acolhe o seu presente, não faz sentido nenhum.
A expansão de consciência perante planos, energias e bruxices, está disponível a todos os que acolhem em humildade, a possibilidade disto ser tudo um grande jogo.
E que bom é jogar e sentirmo-nos vivos 🙌
Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava