Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 521

    Como o Vítor já lhe disse, deve ter havido um lapso na peça encomendada, acontece.

    Uma peça dessas custa 30 ou 40€, não era necessário tanta "inércia" da parte do pedreiro para trocar isso e meter como deve ser ... Não mostre demasiado os dentes ao empreiteiro, não se esqueça que neste momento você precisa mais dele que ele de si.

    Este tipo de situação acontece em todas as obras, se não for com uma telha, é com outro lego qualquer. A diferença é que a Marize viu e publicou. Muitos não tem coragem para mostrar as borradas ou comem e calam.

    Deixo outra imagem da peça correcta que devia ter sido metida:

    telhao
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  2.  # 522

    Na minha opinião eu acho que o empreiteiro não encontrou a peça correta com encaixe para a pinha e como tal usou a mais parecida que contem esse encaixe.

    Agora uma nota muito importante, uma vez que foi feito um trabalho de corta e cose e remendado com argamassa, assegure-se que não vai ter problemas de infiltrações nesses pontos mais vulneráveis.
    Concordam com este comentário: snob
  3.  # 523

    Eu pensava em rever essa parte, concordo com o que o Vítor disse e não estando finalizado ainda vai a tempo, essa inclinação e a espuma á vista matam uma pessoa.
    Tenha paciência e incentive com umas mines 😅
  4.  # 524

    spvale> o telhado está finalizado e não está nenhuma espuma à vista. Veja as fotos no #513 e #518


    Vítor> mais uma vez muito gratos pelo cuidado e essa é de facto a nossa preocupação. Na verdade não há como nos assegurarmos de nada neste ponto, seria um esperar para ver.
    Nós mesmos encontrando a peça e pedindo para substituir, tem ideia se todas as telhas teriam de ser partidas e substituídas? Ou poderiam ser aproveitadas?


    Nostradamus> Ontem já lhe mostrei um bocadinho os dentes, anteontem também, devagarinho ele vai querendo distância mas chega ao último dia da obra e tem o dinheiro na mão, que foi algo em que nos elogiou e disse que cada vez mais se questiona se pode continuar a só aceitar dinheiro no final.
    Nós não temos qualquer pretensão de fingir que a nossa casa é de bonecas e sem erros (nem acho que as há), e tal como o Vítor já referiu lá atrás, é uma casa fora de esquadria, exige sempre alguma cedência da nossa parte, algo que nunca tínhamos pensado antes... mas é lidar com o que vai acontecendo! (obrigada)
    Concordam com este comentário: snob
    Estas pessoas agradeceram este comentário: spvale
  5.  # 525

    Colocado por: marizeDe maneira geral estamos satisfeitos dentro do que é.


    Marize,

    Qual é a próxima fase?
    Tenho cá para mim que ainda tem muito tempo (e dinheiro) a gastar na casa para que fique habitável, espero que continue a correr dentro das suas expectativas 👍
  6.  # 526

    snob > A próxima fase oficial, já está em curso.
    Alumínios adjudicados (só nos falta a escada, porque o moço ainda não nos enviou os desenhos) e tudo a correr bem até à última semana de Julho estarão montados (tenho de fazer 3 dias de rezo em Junho para que venham antes, mas foi o prazo máximo que nos deram).

    Mas na verdade nós já estamos a usar esta casa há muito, ou seja, ela já está a ser "habitada" por nós.
    Contextualizando quem possa não estar a seguir esta discussão desde o início, eu e o João trabalhamos com grupos e já o estamos a fazer aqui. Normalmente as pessoas vêm dois dias, em que num deles é um forróbódó em que temos as nossas Ajudadas e no outro trabalhamos com cerimónias Xamânicas ou Constelações Familiares.

    Dito isso, a casa em si, poderá demorar mais uns 2 anos a estar concluída (espero que não, mas é uma possibilidade), porque já cá estamos a morar, as nossas condições já ultrapassaram o verão e o inverno (ambos extremos) e estamos confortáveis com o termos de manter este esquema mais algum tempo.


    Ordem de trabalhos:

    . continuar a rejuntar por fora
    . continuar a afundar em redor da casa (há ainda um grande desnível entre esta casa e a cozinha que usamos)
    . começar a rejuntar por dentro (tendo em conta os pontos de luz)
    . preparar um dos socalcos/arretos para que seja mais fácil montarem as tendas
    . "projectar" e comprar toda a eletricidade e canalização, para serem montadas imediatamente a seguir à caixilharia
    . montagem de caixilharia (até fim de Julho)
    . estudar a questão de forno a lenha/salamandra

    A par disso, temos um projecto que está associado a GoFundMe de uma Yurt e algumas infraestruturas como transformar uma coelheira em uma casa de banho, que temos neste post abaixo.
    https://forumdacasa.com/discussion/97129/aventura-de-transformar-uma-coelheira-em-um-wc-de-servico/#Item_2

    O mais importante é que entre tiros e bombas (e quase murros nas trombas), estamos a aprender imenso e a divertir-nos ainda mais!

    Se está de acordo com as nossas expectativas? Nop!
    Tínhamos um plano totalmente diferente (embora a ordem de trabalhos fosse semelhante), mas está a ser muito interessante!

    Continuamos com a convicção de que a única desvantagem de não termos um credito bancário é o de não termos podido avançar com um arquitecto numa fase inicial, mas o facto de irmos organizando o dinheiro à medida que a casa avança, de estarmos a lidar com este caos de obras e de termos amigos e as suas famílias pontualmente a ajudar-nos, tem sido o que mais nos faz sentido e é extretamente interessante de lidar.

    O melhor de tudo é que as miúdas e adolescentes adoram vir para cá acampar e ajudar, e este fim de semana passado já aconteceu vir uma (a que está pendurada nos andaimes) mesmo sem os pais, que começaram como nossos clientes há uns anos atrás, mas agora são nossos amigos, virem.
    Há lá melhor sensação do que esta?!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães, snob
      Imagem WhatsApp 2024-05-22 às 10.24.31_eb2f36dd.jpg
      Imagem WhatsApp 2024-05-22 às 10.24.31_5ac0d31a.jpg
      Imagem WhatsApp 2024-05-22 às 10.24.32_8b37bfb4.jpg
  7.  # 527

    Essa foto da mesa de jantar vale metade da casa. Acho que essa é umas das essências de qualquer casa do campo, mesmo as pequenas. Têm uma mesa generosa em que cabe sempre mais um.
    Eu colocava mais bancos corridos, gosto muito do conceito do banco, aperta um pouco e cabe mais um. Deixava de qualquer maneira uma frente com cadeiras que o pessoal mais de idade já precisa de um assento confortável.

    Volto a dizer, essa imagem é uma maravilha. E diz tanto sem estar lá ninguém!!
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, powerPT, marize, lfmrr, Fresias, snob, HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  8.  # 528

    Colocado por: marizeO mais importante é que entre tiros e bombas (e quase murros nas trombas), estamos a aprender imenso e a divertir-nos ainda mais!


    Isso faz parte das cerimónias Xamânicas?? Espero que não, é que estava a pensar em experimentar um dia destes :)

    Em relação à obra, julgo que é importante termos um plano e um objetivo. Depois é ir contornando as dificuldades.

    Gosto muito do seu tópico, espero sinceramente que as coisas continuem a rolar :)
    Concordam com este comentário: marize
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  9.  # 529

    Paulo, concordo com tudo o que diz, e sem dúvida que há toda uma diversão associada aos bancos corridos (principalmente quando um da ponta se levanta e outro leva um susto daqueles), no entanto todas as cadeiras (e a mesa que em abertura máxima atinge os 3,5mts) que aparecem, foram feitas pelo meu avô paterno, e há um gosto especial (associado à falta de verbas em comprar seja o que for), que nos fazem continuar a tê-las como preferência (o giro deste almoço é que estava frescote e nós dizíamos que ninguém podia ter casaco se não, não cabíamos nem nos mexíamos de tão apertadinhos que estávamos)

    Colocado por: paulovalenteessa imagem é uma maravilha. E diz tanto sem estar lá ninguém!!




    Snob, rolam pois! Às vezes para a frente, às vezes para trás, mas sempre com algum movimento.
    É de facto muito desgastante e não mentimos sobre isso. Põe a nossa relação em stress, em vontade de atirar tudo ao ar, a questionar o que é que estávamos a pensar... mas não é isso mesmo que os pais partilham em relação aos desafios com as suas crianças? Esta Encosta é a nossa "criança", o nosso projecto materializado, o que nos une com mais força e o que muitas vezes põe em causa a nossa estabilidade individual e de casal. Mas estamos conscientes da aventura que é estarmos vivos e felizes pela oportunidade em o experienciar de maneira tão intensa.

    (Quanto às cerimónias xamânicas, até ao momento não conheci nenhuma que fosse agradável, sem que puxasse de certa maneira por um dos corpos... às vezes é pelo físico, outras vezes pelo emocional, outras vezes pelo espiritual. Mas tenha atenção! Primeiro estranha-se, depois entranha-se 😉
    Colocado por: snobGosto muito do seu tópico, espero sinceramente que as coisas continuem a rolar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
  10.  # 530

    Eu também estou a fazer uma remodelação e estou muito contente pela oportunidade de trabalhar num projecto *meu* e ter de usar da minha capacidade estética e creativa. Apercebi-me que na vida adulta temos poucas oportunidades para sermos creativos e é algo que faz muita falta. É algo que depois de terminada a aventura vou tentar continuar (de uma forma mais barata).

    Tudo a correr bem.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  11.  # 531

    palmstroke> concordo totalmente!
    Podermos olhar, experimentar, e saber que se ficar menos bem é a nossa casa, mas que também há possibilidade de ficar extraordinário e termos sido nós as pessoas envolvidas, é mesmo muito recompensador.

    Para mim pessoalmente, fico de coração cheio quando vejo as fotos de quem nos tem vindo ajudar, revelando-se nessas pessoas (e jovens) dons de organização, de liderança, de cuidado, de gastronomia, de força, tem sido extraordinário.

    (ainda fui ver ao seu perfil se tinha discussão aberta com o seu tópico, mas já vi que não).
    Tudo a correr bem para esse lado também!

    Colocado por: palmstrokeApercebi-me que na vida adulta temos poucas oportunidades para sermos creativos e é algo que faz muita falta. É algo que depois de terminada a aventura vou tentar continuar
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, snob
      Imagem WhatsApp 2024-05-23 às 08.35.10_4fabe908.jpg
  12.  # 532

    Colocado por: marize


    (ainda fui ver ao seu perfil se tinha discussão aberta com o seu tópico, mas já vi que não).
    Tudo a correr bem para esse lado também!

    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,snob
      Imagem WhatsApp 2024-05-23 às 08.35.10_4fabe908.jpg


    como assim não tenho tópico aberto? não entendi. continuei a actualizar o tópico.
  13.  # 533

    palmstroke> estava a refir-se à remodelação do seu ap no Chile? Pensei que estava a remodelar uma casa em pedra :)
  14.  # 534

    Uma bela manhã de andaime, o sr meu esposo parece um macaco de galho em galho, eu, estou-me a habituar ao segundo andar e com toda a calma 😬
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, Vítor Magalhães, sousa80, Rui_Mendes, Dias12
      Screenshot_20240526_152849_Gallery.jpg
  15.  # 535

    Colocado por: marizeUma bela manhã de andaime, o sr meu esposo parece um macaco de galho em galho, eu, estou-me a habituar ao segundo andar e com toda a calma 😬
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,Vítor Magalhães,sousa80,Rui_Mendes
      Screenshot_20240526_152849_Gallery.jpg


    Está a ficar uma especialista na arte marize, parabéns, está a ficar muito bonita! :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, sousa80
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
  16.  # 536

    Obrigada Rui 😅 na verdade como estamos a ficar mais habituados ao processo, começamos a focar-nos mais nos defeitos do que no que conseguimos realizar.

    Agora à tarde vai dar sol nesta parede já não queremos rejuntar, mas se não for hoje à noite, amanhã de manhã bem cedo está terminada!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80, Rui_Mendes
      Screenshot_20240527_142142_Gallery.jpg
  17.  # 537

    Seremos só nós que fazemos um turno da noite?! 🙄
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa80
      WhatsAppBusiness.jpg
    • marize
    • 17 junho 2024 editado

     # 538

    SAGA DOS AUTO NIVELANTES

    Estamos a começar na pesquisa de todo o material a comprar para cuidarmos do R/c que vai levar cerâmico e nisto um amigo diz-nos que antes de aplicarmos o autonivelante, devíamos passar algum cimento ligeiro.

    ⚠️ srs e sras entendidos/as parece-vos também?!

    A justificação dele é que esta camada ainda está muito tosca e que vamos gastar imenso produto sem necessidade.

    (área de cerca de 35m2)

    Agradecida pelas vossas opiniões.
      Screenshot_20240617_200022_Gallery.jpg
      Screenshot_20240617_200016_Gallery.jpg
      IMG-20240617-WA0024.jpg
  18.  # 539

    E um simples chão em comento nisso? Porque querem o autonivelante ?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  19.  # 540

    Quanto é que tem/pode subir o piso?
 
0.0423 seg. NEW