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  1. Colocado por: Vítor MagalhãesPreciso de fazer um upgrade ao Panda, preciso de mais espaço de bagagem sem ter que usar malas de tejadilho.
    Estou indeciso entre este (versão 1.2 TCE 130cv) e o STONIC (1.0 T-GDi). No caso do Stonic o upgrade não será muito significativo, mas o suficiente para tomar a decisão caso o Duster seja classe 2.

    Bagageiras
    Fiat Panda Cross: 200 litros
    Kia Stonic: 350 litros
    Dacia Duster 2024: 470 litros
    O Dacia só pesa 1700kg, portanto é classe 1. Porque não o modelo Bifuel?
  2. Vai para novo? Se calhar consegue um usado de gama superior com mais espaço e poucos Km pelo mesmo preço... Just saying.
    Concordam com este comentário: Belhinho
  3. Colocado por: Vítor Magalhãestinha ideia que era 1,10 m


    Sim é.
  4. Colocado por: BelhinhoO Dacia só pesa 1700kg, portanto é classe 1. Porque não o modelo Bifuel?

    Não analisei a fundo em termos comparativos, mas pelas specs anunciadas é que consome mais apesar do GPL ser mais em conta, cerca de 1 litro a mais aos 100.
    A autonomia contudo é interessante (até 1300 km no global).
  5. Uma coisa é certa: Se quiser beneficiar do regime especial para beneficiar de classe 1, num veículo normalmente classe 2 tem, sempre, que aderir à via verde.
    Eu tenho um nessas condições e na factura indica o custo total da viagem com 50% desconto.
    Concordam com este comentário: sousa80
  6. Colocado por: pcspinheiroVai para novo? Se calhar consegue um usado de gama superior com mais espaço e poucos Km pelo mesmo preço... Just saying.
    Concordam com este comentário:Belhinho

    Sim, a ideia é novo.
    Comprei o panda novo por 20.250 em 2015, neste momento valerá algo em torno dos 6-7K, nunca me preocupei em comprar a pensar em vender. Neste caso em concreto o upgrade tem a ver mais com o aumento da bagageira essencial para as grandes viagens "à terra". O Duster/ Stonic terá de durar no minimo uns 9-10 anos igualmente.
  7. Colocado por: BelhinhoUma coisa é certa: Se quiser beneficiar do regime especial para beneficiar de classe 1, num veículo normalmente classe 2 tem, sempre, que aderir à via verde.
    Eu tenho um nessas condições e na factura indica o custo total da viagem com 50% desconto.

    Eu sei disso, apesar de não concordar com a ideia, para mim ter Via Verde é irrelevante para o uso que dou às AEs portajadas. Não queria era estar dependente dessa obrigatoriedade e como tal é para riscar essa opção caso exista.
  8. Ha umas semanas cruzei-me numas bombas de combustível com um velhote a por GPL no seu Dacia (Jogger ou Duster, não reparei) e ele estava a gabar o carro a dizer que consumia "apenas" 9L/100Km de GPL.

    Até me espumei... Ou o homem não sabe conduzir ou o carro é mamão como tudo a GPL.

    Tenho um primo com um carro com esse bloco da Kia/Hyundai 1.0T, mas noutro modelo, e faz 6.5-7 L/100 Km maioritariamente com muita cidade à mistura. Ja andei e gostei até do andamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  9. Supostamente o consumo do Bi-fuel é de 6,5 l/100 e o TCE 130 é de 5,5 L/100.
    Este ultimo será mais próximo do panda, sendo certo que fazer a A4 / IC 5 entre Amarante e Lodões a 100/120 Km/h estou certo que o Panda é mais "borrachão".
  10. Colocado por: Vítor MagalhãesSupostamente o consumo do Bi-fuel é de 6,5 l/100


    Não acredito Vítor.. Contar para algo mais em torno dos 7.5 ou 8 L/100 Km.

    Continua a ser bom tendo em conta o custo por 100 km.

    Mas se é por somente uma questão de bagageira, o Kia tem menos 150L que o Duster... A passagem do Panda para o Stonic, mal se vê o aumento de bagageira.

    O C3 Aircross não interessa?

    (eu comprava na mesma o Stonic, e abomino SUVS e carros altos)
  11. Queria evitar Citröen, Peugeot e Renault (exceto o Duster)... Acho-os demasiado caros para aquilo que oferecem, a FIAT está igualmente excluída por essa mesma razão se não a opção seria o meu 4º Fiat (Tipo SW).
  12. Ainda acerca do C3, aparecem-me bastantes modelos a menos de 20K 1.2 Puretech 110, li algures lá para trás algo sobre este bloco, é problemático?
  13. Muito
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  14. Colocado por: Vítor MagalhãesAinda acerca do C3, aparecem-me bastantes modelos a menos de 20K 1.2 Puretech 110, li algures lá para trás algo sobre este bloco, é problemático?


    Motores 1.2 Puretech são para esquecer.
    Perda de óleo inexplicáveis, e correias a desfazer-se.
    Em França, até já existem acções colectivas em tribunal.

    O Grupo PSA está com imensos problemas de fiabilidade.

    Divirta-se a ler:
    https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/148490-problemas-1-2-puretech#post14468321

    https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/122521-citro%C3%ABn-c5-aircross-2019/page29#post14467760
    (A partir do post #843, do user JACK47)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  15. O GPL anda em torno de 0.9€/L VS 1.7€/L a gasolina.
    Em relação à via verde, custa 6€/ano ou 0.5€/mês.

    Só para meter lenha para a fugueira. 😂
  16. Colocado por: MLopes_

    Motores 1.2 Puretech são para esquecer.
    Perda de óleo inexplicáveis, e correias a desfazer-se.
    Em França, até já existem acções colectivas em tribunal.

    O Grupo PSA está com imensos problemas de fiabilidade.

    Divirta-se a ler:
    https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/148490-problemas-1-2-puretech#post14468321

    https://forum.motorguia.net/forum/motorguia-f%C3%B3rum/f%C3%93rum-geral/122521-citro%C3%ABn-c5-aircross-2019/page29#post14467760
    (A partir do post #843, do user JACK47)

    Não me diga nada... Nos 1.5 diesel é correntes a partir.
  17. Colocado por: Oliveirafabio
    Não me diga nada... Nos 1.5 diesel é correntes a partir.


    E problemas no sistema ADBLUE...
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
  18. Temos uma partner 1.6 HDI , foi-se aos 100k e voltou a ir aos 200k agora desfez o motor todo ... Sempre foram baboes de óleo mas agora tá demais . 😂
  19. Nos puretech parece ser problema da correia de distribuição a desfazer-se porque anda dentro do óleo. Ainda ontem vi um vídeo sobre isso no canal YT de uma oficina espanhola. Quem é que achou boa ideia ter uma correia de borracha dentro de óleo quente? A piorar a coisa, parece que o desenho dos segmentos dos pistões permite que haja gasolina a misturar-se com o óleo, o que piora as coisas.
  20. Colocado por: OliveirafabioO GPL anda em torno de 0.9€/L VS 1.7€/L a gasolina.
    Em relação à via verde, custa 6€/ano ou 0.5€/mês.

    Só para meter lenha para a fugueira. 😂

    Via Verde é um completo "No way" 😊 Quanto ao GPL, é como tudo, teria que analisar bem o custo beneficio para o meu perfil de utilizador.
    Neste momento faço uns 10-20 kms ao fim de semana (durante a semana o carro está parado) e depois faço 1-2 vezes por mês viagens de 500-600 kms. É nestas viagens maiores que preciso de mais espaço de bagageira essencialmente.
    Concordam com este comentário: Oliveirafabio
 
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