Colocado por: Nostradamuse um pack de baterias 5000€
Colocado por: Nostradamusparece-me perfeitamente normal haver pessoas a exigir ter garantias dignas no componente mais caro de um carro eléctrico.
Colocado por: mafgodSe quiserem um VE com garantia de 1milhão de kms...também tem.
Chega, ou querem mais? :-)
Colocado por: SS1128E a questão é?...queriam que ao fim de 8/10 anos ainda tivesse 100% SOH? Lol.
Colocado por: pcspinheiroPor falar em garantias de BEVs, tenho lido em fóruns que, no caso dos ioniq, havia muitos carros a apresentarem degradação apreciável ao fim de poucas dezenas de milhares de kms mas que depois de uma actualização de software, presto 100% SOH ou quase... Há também muitos condutores desses carros a reportar SOH de 98%+ e nenhuma perda de autonomia ao fim de bem mais de 100.000 km, não sei se depois da tal actualização. Sem dados de longa duração (10+ anos) é impossível saber o quão fiável será uma bateria e qual o risco real de se precisar de trocar uma no tempo de vida útil do carro que, para mim, tem que ser sempre de 10-15 anos ou mais. Não sou de trocar de carro a não ser que o carro precise de ser trocado (porque deixou de servir as necessidades do proprietário ou porque começa a "custar mais do que vale") porque o custo ecológico e financeiro de mandar um carro para o lixo é sempre muito grande...
Colocado por: Sasapo
nao esperava 80%, mas ao fim de 2 ou 3 anos ter menos 20% de capacidade por exemplo, nao me deixaria nada contente.
E sim, tenho um electrico.
saber a degradacao da bateria e ter um controlo de quantos KWh sao carregados de 0 a 100%.
Colocado por: eu
Mais uma vez: a substituição de um turbo ou de um FAP não custa 15000€ como uma bateria !https://www.cbtnews.com/replacing-a-tesla-battery-costs-and-options-explained/
Perante uma avaria de um turbo, injetores ou FAP, o custo para o cliente não é tão dramático como a substituição de uma bateria de um BEV.
Quanto mais caro for um componente, mais importante é a garantia. Pensei que este conceito seria simples de perceber.
Colocado por: SS1128Continuo sem perceber porque insiste em "substituir" a bateria.
Colocado por: SS1128chorar por garantias irrealistas
Colocado por: pcspinheiroMas já não havendo garantia suponho que haverá alguma empresa especializada a fazer esses serviços (se for possível, como referido acima).Já há cá em Portugal várias empresas a sustituir baterias ou módulos de bateria defeituosos (onde seja possivel claro).
Colocado por: mafgoda substuição aos módulos inchados dos Leaf40
Colocado por: pcspinheiroComo identificou a presença de módulos inchados no Leaf e, muito importante, em quanto ficou a brincadeira?Os Leaf40 nesta situação, deixam de andar :-(
Colocado por: mafgodOs Leaf40 nesta situação, deixam de andar :-(
A identificação é visual, abrindo o pack da bateria.
A minha brincadeira, e como a bateria que levou já tens uns anos e já com alguma degradação (9 barras em 12) ficou na casa dos 2.500€.
Passou de um carro que fazia 35km a medo para um que dá para algumas aventuras (está como quando tinha 4 anos).
Colocado por: spvaleFicou com poucos kms na mesma a meu verOs mesmos que fazia com 4 anos.
Colocado por: eualguns modelos da Stelantis as baterias são em módulos permitindo troca-los em separado
Há alguma marca que, perante uma bateria avariada, faça a reparação da(s) células(s) em vez de substituir toda a bateria?
https://www.youtube.com/watch?v=o3E2bIbek-M