Colocado por: JosebaPorque na realidade se pagassemos com o ticket na máquina pagamos sempre menos tempo de estacionamento do que aquele em que realmente lá estamos dentro...
Colocado por: Carvai
Sim, mas ao contrário dos serviços públicos não é obrigatório pagar. Pode pagar nas portagens, pois faz todo o sentido pagar uns milhares de euros por umas jantes XPTO mas uns cêntimos para não parar nas portagens é um roubo. Ou andar a 150 e gastar mais 2 ou 3 Lts/100 mas meia dúzia de euros/ano é uma roubalheira. E andar nas AE não é obrigatório.
Colocado por: Carvaiois faz todo o sentido pagar uns milhares de euros por umas jantes XPTO mas uns cêntimos para não parar nas portagens é um roubo. Ou andar a 150 e gastarTenho as jantes de origem, não ando a mais de 120Km/h na AE e mantenho geralmente uma média de 4,7 L/100.
Colocado por: Pedro Barradase o tempo de espera na maquina, ou as filas, ou ter de ir à maquina que pode estar longe do local de saida/ lugar de estacionamento.... Com A via Verde é sempre a andar...Ao contrário das AE, a via verde nos estacionamentos pode fazer de facto sentido, sobretudo por poder acrescentar tempo de estacionamento, sem ter de ir à maquina.
Colocado por: Carvai
Sim, mas ao contrário dos serviços públicos não é obrigatório pagar. Pode pagar nas portagens, pois faz todo o sentido pagar uns milhares de euros por umas jantes XPTO mas uns cêntimos para não parar nas portagens é um roubo. Ou andar a 150 e gastar mais 2 ou 3 Lts/100 mas meia dúzia de euros/ano é uma roubalheira. E andar nas AE não é obrigatório.
Colocado por: pedrodmsousaPoder podia, mas como ia justificar a venda de todo o sistema via verde que só eles comercializam? :)
Colocado por: HAL_9000Quantos países europeus obrigam a pagar uma taxa para poder pagar uma portagem?
Colocado por: argoNas scuts, o pagamento via ctt ou o que for tem a única funçao de dar valor à via verde. Nos dias de hoje um debito directo podia estar associado à matrícula lida no pórtico.
Colocado por: Carvai
Na Suíça , na Áustria e outros locais paga um selo para andar nas autoestradas mesmo que nunca circule lá.
Colocado por: Vítor Magalhães
Eu defendo isso igualmente ppr cá. Qualquer pessoa não se importaria de pagar 50/100 € ano (meio ano / ano inteiro, por exemplo) e poder circular em todas as AEs sem tretas de aparelhómetros agarrados ao vidro...
Colocado por: CarvaiNa Suíça , na Áustria e outros locais paga um selo para andar nas autoestradas mesmo que nunca circule lá.E quantos Km podem fazer com esse selo? Os que quiserem, n é?
Colocado por: taunus
Isso é uma sacanagem deles, um verdadeiro scam. Os f d p fazem essa m erda para se comprar os identificadores deles. Vai ter de ligar e pedir para eles activarem alegando que nunca cancelou o contrato.
Vejam bem a desonestidade desses gajos. Quando o meu passou a dar amarelo pensei que era da pilha. Fiz a desactivação e activação e aconteceu-me o que aconteceu a si e tantos outros. Liguei, reclamei e os gajos activaram novamente o contrato, pois eles sabem bem o scam que estão a fazer. Agora dá verde em todo o lado, a pilha "recarregou" milagrosamente.
Colocado por: HAL_9000Mas por aqui tbm fazemos pagamentos coercivos, com o que pagamos as concessionárias por as ex-scut estarem as moscas, com a agravante que nao podemos andar nelas sem pagar novamente.
Colocado por: CarvaiNa Suíça , na Áustria e outros locais paga um selo para andar nas autoestradas mesmo que nunca circule lá.
Colocado por: Carvai
Pois eu sou contra, já tive 4 VV e só uma era usada com alguma frequência. A da mota era muito util pois dava desconto e pagar portagens numa mota era um pesadelo. Agora só tenho duas e uma delas praticamente só uso em estacionamentos.
E relativamente ás SCUT's só têm que reclamar com o Estado pois conforme o nome indica era para ser á borla, mas depois por causa do famoso défice passamos a pagar e o Estado para evitar mais despesas dispensou as portagens físicas e inventou estas que obrigam a pagamentos mais complicados.
Colocado por: CarvaiNão foram as concessionárias que obrigaram o Estado a construir Kms de autoestradas inúteisPois não mas foram ótimas a assinar contratos altamente lesivos para o estado. Em situações destas o estado já é tdb (tudo de bom). Ainda gostava de saber quais foram os "argumentos" apresentados aos representantes do estado que os negociaram.
Colocado por: Carvai
Não foram as concessionárias que obrigaram o Estado a construir Kms de autoestradas inúteis. Os Governos e as Camaras queriam votos e toca de plantar alcatrão por esse País fora. Como não tinham dinheiro para as obras ofereceram o negócio aos privados e quem vier a seguir que se amanhe.
Colocado por: Vítor Magalhães
Quais são essas AEs inúteis?
Veja lá que aqui pelo norte até temos concessionárias a fazer publicidade em vias de outras concessionárias.
https://maps.app.goo.gl/7VGJFDD1XTePNbbW8?g_st=ac