Colocado por: Dias12Essa conversa do dar dinheiro a outro país é linda.
Esse dinheiro nem está a sair dos Estados Unidos. Adoro essa conversa de "parar de dar dinheiro à Ucrânia".
Quem é que faz as armas enviadas para a Ucrânia que esse dinheiro compra?
Onde é que são feitas essas armas?
Quem é que lucra com essas vendas?
Quem é que recebe salários por produzir essas armas?
A guerra na Ucrânia é uma lufada de ar fresco na indústria de armamento dos USA, principalmente depois da a retirada de tropas americanas (e bem) de outros pontos do planeta que reduziu a necessidade bélica do exercito americano.
Basicamente não estão a dar nada a ninguém, estão é a subsidiar uma parte da economia americana.
Se é correto ou não, não sei. Mas dizer que estão a "dar" dinheiro a outros países é um bocado exagerado não?
Quanto aos USA saírem da NATO, era o pior que podia acontecer para a Europa. Não tanto para nós, mas para países semelhantes ao nosso como a Letónia, Lituânia e maior como a Polónia ou Suécia.
Colocado por: LuteroQual e o teu receio que os EUA abandonem a NATO e a Ucrânia gostava de saber explica lá
Colocado por: LuteroQual e o teu receio que os EUA abandonem a NATO e a Ucrânia gostava de saber explica lá
Colocado por: LuteroSe fosse um cidadão americano estava me bem a borrifar cada um colhe aquilo que semeia
Colocado por: AMG1Negar que existiu intencionalidade na instrumentalização daquele bando de palermas que invadiu o capitolio será, a meu ver, demasiada ingenuidade.
Colocado por: AMG1Portanto a vitoria do Trump, nestas condições, não será o fim do mundo, mas é inegável que sera o inicio de uma era a que não estavamos habituados.
Colocado por: CarvaiPassam uns dias e descobre-se que afinal a Empresa pertence quase na totalidade ao Estado através da Parpública.
Viragem do discurso, afinal 12 milhões não é nada de especial, temos que salvar os postos de trabalho, blá,blá.
Colocado por: AMG1No lado democrata existem varias temas possiveis de elencar, mas vou começar por aquele que me parece o mais obvio: a insistencia nos temas identitários, muitas vezes com questões que até podem ser justificaveis, mas que afectam pouquissimas pessoas e que são empolados a um nivel estrasferico apenas porque isso choca e provoca reacção do outro lado.
Colocado por: Dias12Quanto aos USA saírem da NATO, era o pior que podia acontecer para a Europa. Não tanto para nós, mas para países semelhantes ao nosso como a Letónia, Lituânia e maior como a Polónia ou Suécia.
Colocado por: SolivaEu também se fosse um cidadão americano teria mais com que me preocupar que a política externa , estaria ocupado com 3 trabalhos, a pagar mais impostos que o musk , a racionar a minha insulina e a ponderar como pagar as contas hospitalares , enquanto estou completamente penhorado pelas empréstimo universitário que tenho até aos 40/50 ( se não morrer antes no tiroteio ) .
Colocado por: dmanteigasAhhh aquelas velhas falacias de que ser americano e uma bosta... e a malta que decide imigrar para la em barda e tudo masoquista :)
Colocado por: Soliva
Hey era sarcasmo 😂😂, achei que estava implícito no radicalismo do “quadro”.
Sim o choque cultural é enorme, mas pessoalmente e já viajei um pouco, mas os EU é um país onde dificilmente conseguiria viver .
É tudo em grande … para o bem e para o mal .
É demasiado extremista para o meu feitio.
Prefiro um local onde exista um equilíbrio entre capitalismo e welfare state .
De todos os que visitei até agora, a Áustria surpreendeu-me .
Colocado por: Lutero
Eu sou a favor da paz se para isso e preciso ceder território que seja , e para mim a violência não justifica qualquer propósito
Colocado por: dmanteigas
E e um dos grandes motivos pelos quais um maluco como o Trump chegou onde chegou.
Porque anda tudo aflito porque o partido republicano foi tomado de assalto pelo Trump, mas nao e por acaso que o Biden andou ate as ultimas para desistir da candidatura. Porque o partido democrata tambem tem a sua quota parte de maluquinhos...
Colocado por: dmanteigas
E e um dos grandes motivos pelos quais um maluco como o Trump chegou onde chegou.
Porque anda tudo aflito porque o partido republicano foi tomado de assalto pelo Trump, mas nao e por acaso que o Biden andou ate as ultimas para desistir da candidatura. Porque o partido democrata tambem tem a sua quota parte de maluquinhos...
Colocado por: LuteroEu não apoio tudo o que o Trump diz mas dentro das possibilidades é o mal menor principalmente porque espero quecumpra aquilo que diz de sair da NATO e de parar de subsidiar os ucranianos.
Se fosse americano certamente não iria gostar que o meu dinheiro estivesse a ser dado a outros países que nada fazem .
E não são só os republicanos a invocar religião Deus os democratas fazem a mesma coisa
Defender valores Cristãos é uma coisa dizer que foi enviado por Deus numa missão é só desrespeito e falta de humildade
Colocado por:Soliva
...Vamos por pontos, num país tão bipartidario , como são os EU, é normal que haja propaganda e extremos de ambos os lados .
Colocado por: AMG1Ps. Tenho de fazer uma declaração de interesse. Eu sempre admirei a capacidade que os americanos (ainda) têm para tolerar a diferença e acolher todos independentemente do pensam, nisso batem por muitos pontos a generalidade dos europeu, que são muito mais preconceituosos. A descontração a frontalidade, mas tambem a cordialidade com que a maioria dos americanos se trata entre si, são dignas de inveja, sobretudo olhando para o que se passa por aqui.
Colocado por: HAL_9000.não me apetecia mesmo naa que daqui a um ano ou dois aparecesse o pato para pagar e que calhasse aos mesmos de sempre.