Iniciar sessão ou registar-se
  1. Faz reclamação no livro de reclamações eletrónico. Se eles nao responderem dentro do prazo és notificado pelo site para enviar reclamação à ERSE.
    Tive uma situação com a Plenitude onde fiz reclamação interna (não responderam), depois fiz reclamação no livro de reclamações (não responderam). Fui notificada para contactar a ERSE e passado 2 dias disso a plenitude deu-me razão.
  2. Colocado por: pcspinheiroEu continuo sem os 10€ mensais e sem resposta à reclamação. Os 15 dias úteis já expiraram no dia 1 de Agosto, por isso estão legalmente em falha.

    A mim por palavras "doces" mandaram-me simplesmente à merd.....

    Colocado por: pcspinheiroNeste caso, recorrem à ERSE?

    Colocado por: pcspinheiroA ERSE só recomenda soluções, não as impõe nem deve aplicar multas por este tipo de prática comercial enganosa e desleal.

    "Informamos ainda que, enquanto pessoa singular, o consumidor pode dirigir-se a um dos centros de arbitragem de conflitos de consumo, apoiados técnica e financeiramente pela ERSE, podendo aí apresentar a sua reclamação, estando os prestadores dos serviços obrigados a aceitar a decisão que o árbitro vier a tomar. A arbitragem nesses centros de arbitragem é um processo tendencialmente gratuito ou de reduzidos custos, em que a decisão equivale a uma sentença de um tribunal judicial."
  3. Colocado por: Participante
    Mas segundo o mês de julho, ainda compensou o indexado, correto?


    A mim compensou mas só apanhou os 10 primeiros dias de Julho, com o resto não sei
  4. Colocado por: jg231

    A mim compensou mas só apanhou os 10 primeiros dias de Julho, com o resto não sei


    A mim não me compensou. Mais 12€ do que no mercado regulado.
    Mudei-me para a MEO.
    • eu
    • 5 agosto 2024 editado
    Eu mudei para o regulado (SU).

    Para 100 KWh por mês, é uma das melhores opções.
  5. Colocado por: euEu mudei para o regulado (SU).

    Para 100 KWh por mês, é uma das melhores opções.


    100kwh mês é quase o gasto da minha BC AQS.
  6. Colocado por: euPara 100 KWh por mês, é uma das melhores opções.

    É pá, deve viver à luz das velas
  7. O mês passado pus ar condicionado em casa e por isso agora o consumo vai ser maior, mas até agora gastava uma média de 110kWh (2 pessoas, forno e fogão elétrico, AQS a gás).
  8. Colocado por: Pickaxe
    É pá, deve viver à luz das velas


    É o meu gasto também.
    Moradia com forno eléctrico, bomba de poço, bom uso de MLL e MLR, BC, mini bomba de piscina (de montar).
    Tenho é painéis que equilibra gastos.
  9. No Verão também gasto à volta disso.
    Julho foi 108kwh da rede, depois o resto vem dos painéis.
    Colocado por: Varejote
    100kwh mês é quase o gasto da minha BC AQS.

    Nem metade gasta a minha, a tua gasta assim tanto?
    Em Julho gastou 40kWh, dos painéis.
  10. Eu mudei para a Endesa durante um mês, com 40€ de desconto na fatura e sem fidelização, através de um código amigo. Depois logo vejo.
    Se precisarem de código amigo digam-me.

    https://www.endesa.pt/particulares/planos/luz/quero-mais-luz-simples
  11. Colocado por: fpacardosoNo Verão também gasto à volta disso.
    Julho foi 108kwh da rede, depois o resto vem dos painéis.

    Nem metade gasta a minha, a tua gasta assim tanto?
    Em Julho gastou 40kWh, dos painéis.


    A minha consome em 470w, trabalha em média 5/6 horas dia, 160 horas mês, +- 80kwh mês.
  12. Bem, nunca me deram resposta à reclamação mas acabei de receber a factura e tenho 10% em cartão + 10€. Agora a estratégia é que funcionou bem, porque "agarram" o cliente mais 5 meses! Se isto não é filha da p**ice, não sei o que lhe chamar... Acredito sinceramente que tenha sido propositado; não dão 1 mês, 2, 3, o cliente reclama, empatam mais 1 mês e vai-se a ver e tem o cliente fidelizado 9-10 meses em vez de 5. Sim senhor, uns campeões. Assim que acabar o bónus (caso não compense antes) e encontrar outro fornecedor que me poupe 1 ct/mês que seja, mudo.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  13. Colocado por: Varejote

    A minha consome em 470w, trabalha em média 5/6 horas dia, 160 horas mês, +- 80kwh mês.

    Esse tempo trabalha a minha no inverno, no verão trabalha 2/3 horas, está configurada para ligar a partir das 11h e chega a desligar às 13h/14h.
  14. Colocado por: pcspinheiroBem, nunca me deram resposta à reclamação mas acabei de receber a factura e tenho 10% em cartão + 10€. Agora a estratégia é que funcionou bem, porque "agarram" o cliente mais 5 meses! Se isto não é filha da p**ice, não sei o que lhe chamar... Acredito sinceramente que tenha sido propositado; não dão 1 mês, 2, 3, o cliente reclama, empatam mais 1 mês e vai-se a ver e tem o cliente fidelizado 9-10 meses em vez de 5. Sim senhor, uns campeões. Assim que acabar o bónus (caso não compense antes) e encontrar outro fornecedor que me poupe 1 ct/mês que seja, mudo.
    Concordam com este comentário:fpacardoso

    Eu fico na dúvida se as minhas anteriores o tinham ou se eles as substituíram na APP, na realidade elas desapareceram da app por uns dias... O certo é que perdi 2 meses por passar o prazo.
  15. Colocado por: jg231

    A mim compensou mas só apanhou os 10 primeiros dias de Julho, com o resto não sei


    recebi agora fatura dos ultimos dias de julho, +2€ em relação ao regulado, boa altura para sair
  16. Colocado por: fpacardoso
    Esse tempo trabalha a minha no inverno, no verão trabalha 2/3 horas, está configurada para ligar a partir das 11h e chega a desligar às 13h/14h.


    Mas vocês gastam pouca água quente, além que somos 4, recirculação, tenho todas as máquinas, 2 MLL, 1 MLR, ligadas à água quente.

    Gasto todos os meses em média 12m3, boa parte dela é em AQS.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • eu
    • 8 agosto 2024
    Colocado por: Pickaxe
    É pá, deve viver à luz das velas


    Não, tenho é 5 kw de painéis fotovoltaicos .
    Concordam com este comentário: Dacepa, Zé Meirinho
  17. Colocado por: eu

    Não, tenho é 5 kw de painéis fotovoltaicos .
    Concordam com este comentário:Dacepa,Zé Meirinho


    Então não gasta 100kwh mês, gasta muito mais, só que boa parte deles não são cobrados/contabilizados.

    Omitem essa parte e induzem os outros em erro.
  18. Está-se a falar de gastos eléctricos relacionados com preços. Tópico (... Fornecedora de electricidade ...)
    Ninguém vende electricidade neste tópico logo ninguém engana ninguém.
    Mas se se sente melhor há 4 anos vivia em apartamento e gastava também cerca de 100 kW mês. Sem painéis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize
 
0.0700 seg. NEW