Colocado por: FTavaresMas a manutenção, a limpeza do mato e a vedação de segurança era tudo à minha conta.errado. a manutenção é dos proprietários dessa água.
Colocado por: FTavaresNeste caso foi fácil resolver o assunto, bastou enchê-lo com terra, e acabou-se as regas, assim já não há o poço,porque as pessoas deixaram. porque senão se fosse meu garanto-lhe que ia voltar a destapar o poço. porque embora o terreno seja seu a água não é.
Colocado por: FTavaresDuvido que forno tenha algum registo, isso de ser comunitário tem que se lhe diga, o que provavelmente aconteceu é foi utilizado pela restante família que já não habitava a casa por acordo em partilhas e alguns indivíduos dessa família autorizou que outras pessoas também o prendessem utilizar, era comum nas aldeias essas situações e com o passar dos anos muito julgam que o forno ou a utilização era o bem comunitário ou havia um direito adquirido.
Quem alega que é comunitário que provê, mas eu já tinha esquecido esse assunto, ninguém o pode obrigar a manter o forno se estiver dentro da sua propriedade, já agora quem seria responsável pela manutenção?
Tire fotos para memória futura e fica sempre o argumento que o forno estava degradado por falta de manutenção durante décadas, assim como as paredes junto ao forno estavam em risco de derrocada, não sei se será o caso. Mas esse forno além de não ser utilizado não estava "visitável" já que estava tapado, portanto ninguém sabe se já não estava destruído
Curioso querem que conserve e faça a manutenção de uma coisa comunitária.
Provavelmente com essa compra e com a remodelação que pretende fazer arranjou alguns vizinhos invejosos!!
Tive um poço dentro de uma propriedade que herdei, os proprietários vizinhos alegaram que tinha direito à água do poço que está dentro da minha propriedade para regarem os seus terrenos, porque sempre o fizeram, já que o terreno onde está o poço assim como os seus terrenos antes já fizeram parte da mesma propriedade.
Mas a manutenção, a limpeza do mato e a vedação de segurança era tudo à minha conta.
Neste caso foi fácil resolver o assunto, bastou enchê-lo com terra, e acabou-se as regas, assim já não há o poço, já não necessita de manutenção e é seguro.
Querem usar poço de borla, façam um no seu terreno
Colocado por: antonylemosporque as pessoas deixaram. porque senão se fosse meu garanto-lhe que ia voltar a destapar o poço. porque embora o terreno seja seu a água não é.
Colocado por: dalmonio
Pimenta no **** dos outros é refresco. Querem ter o beneficio de usar a água mas não querem ajudar nas despesas de manutenção?
Colocado por: MoradiacoimbraSe o terreno e seu e nao o quer no terreno, mande o abaixoas coisas não são assim que funcionam
Colocado por: dalmoniomas a água ia tão vitaminada que nem ervas daninhas nasciam dalié só herois .. depois quando acontecerem é a familia a chorar que era tão bom rapaz...
Colocado por: MoradiacoimbraE verdade e tudo bonito quando e no terreno dos outros, na hora de fazer contas e o que e...vc nao deve viver nesta realidade. o que nao faltamsão poços nos meus terrenos.. alguns são meus outros não são. é absolutamente normal e tranquilo .. até chegarem os paraquedistas com ideias dessas.
Colocado por: antonylemosé só herois .. depois quando acontecerem é a familia a chorar que era tão bom rapaz...
Colocado por: antonylemosporque senão se fosse meu garanto-lhe que ia voltar a destapar o poço. porque embora o terreno seja seu a água não é.
Colocado por: Joves"se fosse meu garanto-lhe que ia voltar a destapar o poço", é mesmo só herois.ia. porque a justiça assim o obrigava. ou pensa que eu ia partir logo prá violência?
Colocado por: SolivaA quem tenha poço que me explique como funciona as servidões não registadas.funcionam como sempre funcionaram. o registo de poços e outras servidões é uma coisa bastante nova, e o registo de tod será lento porque em geral só se renovam esses documentos na sua transferência.. e mesmo aí nem sempre se atualizam.
Colocado por: Solivaserá óbvio que mudando o proprietário é lógico que haja uma cessação de tais acordos , tendo de serem renegociados com os novos proprietários.errado
Colocado por: Solivaparece-me lógico.parece-lhe lógico.. mas não é.