Colocado por: J.FernandesNunca entendi em que é que os governos se baseiam para instituir incentivos ao abate de carros velhos. Está por provar que conduzir um carro gastador e fumarento durante 30 anos seja mais poluidor que trocar de carro, por exemplo 4 vezes nesses mesmos 30 anos. É que se o uso do carro velho é mais poluidor, o fabrico de 4 carros novos e o seu uso, não sei se será menos.
Colocado por: J.FernandesNunca entendi em que é que os governos se baseiam para instituir incentivos ao abate de carros velhos. Está por provar que conduzir um carro gastador e fumarento durante 30 anos seja mais poluidor que trocar de carro, por exemplo 4 vezes nesses mesmos 30 anos. É que se o uso do carro velho é mais poluidor, o fabrico de 4 carros novos e o seu uso, não sei se será menos.
Colocado por: Bruno.AlvesO problema é que sempre que alguém dá a sua experiência em como optou por um VE e isso lhe faz sentido (economicamente, comodidade, porque-eu-quero, etc) e *inevitavelmente* tem de vir uma série de "o meu carro está bom porque é que havia de trocar?" Desculpem, não faz sentido.
Colocado por: J.FernandesNunca entendi em que é que os governos se baseiam para instituir incentivos ao abate de carros velhos. Está por provar que conduzir um carro gastador e fumarento durante 30 anos seja mais poluidor que trocar de carro, por exemplo 4 vezes nesses mesmos 30 anos. É que se o uso do carro velho é mais poluidor, o fabrico de 4 carros novos e o seu uso, não sei se será menos.
Colocado por: crisssx
um carro custou 20k(usado) o outro custou 28k (novo ) .
0 despesas de crédito , vendi os que tinha e comprei estes .
O de 20k vai nos 180k o de 28k nos 100k .
Para não falar que não tenho qualquer manutenção , fora pneus nem imposto .
Para a minha realidade é o ideal .
Quando aos outros não sei , mas faz-me confusão as contas não serem feitas numa decisão desta magnitude .
Colocado por: AiOGajoPorque os carros novos não acabam de funcionar ao fim de 4 anos. Eles duram mais tempo que isso e poluem menos a circular que os veículos antigos que são vão para abate, sendo que a maior parte da poluição de um carro ocorre por ele circular e não com a sua produção.
E quanto mais andas com ele mais poluis - daí que também pagues a questão ambiental também nos combustíveis, assim quanto mais usas mais pagas.
Desta forma basicamente se tiveres um carro com 15 anos e que polui X unidades e um carro com 4 anos que polui X-Y unidades ao dares para abate reduzes a poluição em -Y no futuro...
Colocado por: AiOGajoessa do esperar pelo que eu mencionei é falso , é um mito ...
Dei 10 razões, e 5 delas não fazes mais nada a não ser esperar:
- Esperar que aqueça...
- Esperar que arrefeça...
- E esperar que não avarie... lol
Ou agora esperar só é um problema para os carregamentos?
É que eu nem para isso espero porque geralmente estou a fazer outras coisas.
Colocado por: Dias12Toda a gente sabe que quanto mais se produzir e vender mais impostos o estado arrecada. Seja com mais irc das marcas, mais irs dos trabalhadores das fabricas ou mais impostos da venda dos veículos.
Colocado por: J.Fernandes
Sem dúvida. Um dos grandes incentivos para a compra de carros novos é mesmo esta.
O argumento ecológico, ou melhor pseudo-ecológico, é e será cada vez mais no futuro, a grande justificação para o crescente assalto ao bolso do contribuinte.
Colocado por: Dias12Não necessáriamente a nível global, e essa é até a perversão da atual pseudo-ecologia baseada na mobilidade eletrica. Enquanto as sociedades ocidentais fazem esforços de redução de emissões (entenda-se: carregam forte e feio nas taxas de carbono) e incentivam a troca de veiculos antigos por elétricos (entenda-se: cobram ainda mais impostos para financiar a venda de EVs), o maior produtor mundial de EVs e de onde provem uma grande maioria dos EVs a circular na europa (a China), é só e apenas o maior poluidor mundial, e queima cada vez carvão para os produzir, que são depois exportados para esses mesmos países que tinham como "objetivo" baixar as emissões. Nisto tudo, ao contrário do que acontece com os veiculos produzidos localmente (onde se encaixam a maioria dos ICEs comercializados na Europa), a contrapartida dos postos de trabalho e contribuição pelo aumento do produto perde-se. Ou seja, quem compra um EV também está indiretamente a contribuir para o aumento de emissões, não só na produção de eletricidade que depois consome no veículo mas também na própria produção do veiculo, enquanto que os restantes contribuem via impostos. Este é o fundamento para o aumento das taxas dos EVs da China.
A ecologia aqui entra como um "bem menor" que por acaso é beneficiada.
Calhou que a produção/utilização de muitos dos novos produtos sejam ambientalmente menos negativos - carros, eletrodomésticos, aviões, sistemas eléctricos, etc etc.
Colocado por: pcspinheiroDaí que, se o apoio ao abate for só para compra de novos, não é para mim.
Colocado por: sltdA compra de um carro não é 100% racional. Tem uma parte emocional.
Racionalmente cá por casa neste momento 2 elétricos assentavam que nem uma luva. Comprava? Não. Porquê? Porque os que gosto (lá está o emocional) o meu budget não me permite.
Colocado por: pcspinheiroNem sempre podemos ter o que queremos, temos que nos contentar com o que podemos... E eu admito que muitas vezes nem o que posso tenho. Afinal, ainda ando com um Opel de 2001 já com 420.000 km (embora tenha um jaguar na garagem, pronto). Mas, a trocar o antigo, para o dia a dia quero um elétrico com mínimo de 400 km de autonomia e quero que custe menos de 20.000€ (usado, até 3-4 anos). São as minhas condições para mim, independentemente de tudo o resto. Não há, não tenho. Posso pagar mais? Posso, mas não o farei. Daí que, se o apoio ao abate for só para compra de novos, não é para mim.
Colocado por: pcspinheiroMas, a trocar o antigo, para o dia a dia quero um elétrico com mínimo de 400 km de autonomia e quero que custe menos de 20.000€ (usado, até 3-4 anos).É procurar que encontra.... Niro/Kauai64 fazem os 400km, e estão abaixo de 20k € com 4 anos. :-)