Iniciar sessão ou registar-se
  1. As de 2T, se não me engano, levam o óleo no combustível. Por isso, gasolina normal pode ter provocado desgaste catastrófico do motor. Depois de arrefecer, o motor roda ou está preso? Se roda, tente fazer purga completa do sistema de combustível e adicionar o correto.

    Não seria má ideia tirar também a vela e ver se está encharcada, e meter um nadinha de óleo ou do combustível adequado lá dentro e dar umas voltas ao motor (sem a vela), para lubrificar.
    Concordam com este comentário: barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  2. Colocado por: pcspinheiroAs de 2T, se não me engano, levam o óleo no combustível. Por isso, gasolina normal pode ter provocado desgaste catastrófico do motor. Depois de arrefecer, o motor roda ou está preso? Se roda, tente fazer purga completa do sistema de combustível e adicionar o correto.

    Não seria má ideia tirar também a vela e ver se está encharcada, e meter um nadinha de óleo ou do combustível adequado lá dentro e dar umas voltas ao motor (sem a vela), para lubrificar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Sim, o motor continuou a trabalhar mas por breves segundos e sem deixar acelerar. Exato, a gasolina para motores a 2 tempos leva óleo e não lhe devem ter feito nada bem os minutos que trabalhou com a normal.

    Vou fazer isso tudo, mas parece-me que vai ficar para o meu filho estudar mecânica 😉
  3. Se rodar à mão é bom sinal.
    Mete o miúdo a desmontar isso e a catalogar as peças 😁
    Limpa o carburador, troca a vela e põe a mistura certa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  4. Roda ao puxar o cordel e até pega bem, mas desliga-se logo.

    Vou ver de arranjo um tempinho para a recuperar. Tem só uns 5 anos e dá muito jeito para esvaziar a piscina.
  5. Sem lubrificação pode ter causado desgaste considerável... Se tiver como testar a compressão pode ter a resposta. Uma vez que aparenta pegar mas não aguenta, pode ser falta de compressão... sendo o caso, pode tentar fazer um projeto de reparação que vai fazendo aos poucos. Como é motor pequeno, faz o trabalho todo em cima de qualquer bancada. Mas... Se houve desgaste da parede do cilindro já é mais complicado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6. Colocado por: pcspinheiroSe houve desgaste da parede do cilindro já é mais complicado.

    Tem que ser encamisado, novo pistão, segmentos, etc...
    Está aí um bom projeto para meter as mãos 🙃
  7. Colocado por: Vítor MagalhãesEstá aí um bom projeto para meter as mãos

    Pois está! Bem me apetecia! Mas a horta leva todos os minutinhos do fds e meter-me nisso aqui também não é boa ideia.
    Pode ser que apanhe esta onda que me tem acontecido ultimamente:
    - a maq. de aparar cabelo e barba (velhinha com 20 anos) pifou. Andei a ver uns modelos mas não tomei a decisão de comprar. Passado uma semana voltou à vida!
    - o pulverizador a bateria deixou de funcionar uma das posições. Cheguei a relatar aqui no fórum. Queimou mesmo, com barulho e cheiro a queimado. No Sábado, sem querer, carreguei no botão da posição avariada e olha, a dar como novo!
    - uma bomba elétrica baratucha que tenho para despejar a piscina também avariou este ano, deixou de puxar água. Qual não é o espanto quando no fds passado me lembrei de experimentar e não é que está a funcionar?!

    Por isso, deve ser mesmo uma questão de esperar :-P
  8. Colocado por: Vítor Magalhães
    Tem que ser encamisado, novo pistão, segmentos, etc...
    Está aí um bom projeto para meter as mãos 🙃


    Sim, mas nestas coisas o mais caro é sempre a mão de obra. Se conseguir fazer aos pouquitos enquanto se diverte, a coisa custa pouco. Encamisar não sei, mas eu pensei que rectificar uma cabeça de motor tivesse um custo proibitivo mas quando reconstruí o da minha Astra fui averiguar e paguei... 25€ por isso!
  9. Encamisar é comprar a camisa e congelar para caber dentro do cilindro que terá que ser retificado primeiro. Qualquer oficina de motorizadas tem meios de o fazer dentro de portas numa reparação mais pontual já que normalmente as motorizadas são monocilíndricas.

    Assim parece fácil, mas obviamente que obriga a ter equipamentos de precisão e chaves especiais para montagem de cilindro e segmentos e os apertos com o torque correto, é algo que se vai construindo aos poucos, mas eu não sou ninguém para explicar isto a quem já pôs as mãos na massa e sabe como a coisa se faz 👍
  10. É mandar o cilindro para França para vir em Nikasil , dá logo mais power ! 😂
  11. Colocado por: DacepaCasa não resisti. É falar com a esposa para o Natal :)

    https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2647754/e-amante-de-batata-ja-a-pode-levar-no-corpo-com-novo-perfume

    Lol
    Para este ano já comprei o perfume do natal, mas obrigado pela sugestão 😜

    Por 155 euros deve ser um espetáculo!
  12. Hoje dei uma corrida á horta, entre chuvadas que ainda me apanharam um bocado. Plantei couve troncha, couve nabo, algum alho francês e semeei um rego de favas e voltei a semear alguns grelos. Não percebo como nascem tão mal! Ou a passarada come a semente toda, ou a semente não é boa, ou a terra não é boa para a semente, ou sou eu que sou burro e não sei atirar semente ao chão e passar o ancinho... Não percebo, não nasce nada bem! Nem 5% das sementes devem estar a germinar!
  13. A única coisa que posso sugerir é experimentar semente da Flora Lusitana. Não sei mais como ajudar, não faz nada diferente de mim. Se não é a semente só pode mesmo ser da terra. Se for passarada a comer vai notar as patinhas, creio...
  14. Esta última era da flora lusitana. A anterior acho que era luso sementes.
  15. Colocado por: Casa da HortaPor 155 euros deve ser um espetáculo!

    Começa é a fazer perfume biológico de batata
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  16. Colocado por: Casa da HortaRoda ao puxar o cordel e até pega bem, mas desliga-se logo.

    Vou ver de arranjo um tempinho para a recuperar. Tem só uns 5 anos e dá muito jeito para esvaziar a piscina.


    Se decidir NÃO sujar as mãos, tente aqui:

    https://maps.app.goo.gl/pfNBKjLfhGbz3rGk9
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
    • donn
    • 11 outubro 2024 editado
    (Olá! ...)

    Quero drenar agua pluvial que encharca o meu terreno durante o inverno, e armanezar em ... tanque / reservatório / depósito / cisterna ...

    O que eu estou a pensar será construção de aneis de betão - ou manilhas - amontoados em altura de ca. 2m, tampa etc. Esta é solução típica, não é? E como se chama? Encontrei "cisterna", mas só em sítios brasileiros.

    Há dimensão típica? Que eu lembro era ca. entre entre 1.5m e 2m largura?

    Se eu encontrar alguma empresa que pode montar este tipo, claro que eles poderia saber tudo isto, mas já tive uma conversa afundado quando eu sem pensar usei "drenar" e ele tomou este de pretexto a negar que podiam fazer trabalho dessa natureza. Acho melhor saber a palavras certas antes de ligar.

    Esta água destina só por rega.
  17. No verão tira-lhe a tampa e os miúdos mandam uns mergulhos 😁
      Screenshot_20241011_154625_Chrome.jpg
 
0.0718 seg. NEW