Colocado por: Dias12
Não foi isso que eu disse. Nem estava a falar nesse tipo de carros.
O user rafaelisidoro referiu que o motor a combustão resolvia o problema de autonomia dos eletricos. Ex.: veículos hibridos
Eu estava a complementar que o facto de usarmos baterias (eletricas) associadas a motores de combustão nos hibridos, permite que o motor de combustão trabalhe no seu melhor regime (nas RPMs em que a combustão é mais eficiente como os geradores) e por isso resolvem esse problema.
Qualquer hibrido (não plug-in) tem melhores consumos que o seu modelo ICE. O que prova o meu ponto.
Colocado por: Dias12Isso não é verdade.
Estudei motores térmicos na faculdade e aprendi que se desenharmos um motor para trabalhar bem numa determinada RPM pode trabalhar menos eficiente nas outras RPM.
Projetar um motor para um veículo que precisa de trabalhar entre 1000 a 6000 RPM é muito diferente de projetar para 1500 RPM. O desenho dos coletores de admissão e exaustão podem ser otimizados ao consumo de ar do motor, a forma do pistão pode ser melhorado para misturar e vaporizar todo o combustível, turbos podem ser melhorados, há toda uma panoplia de variáveis que poderá ser muito melhor controlada escolhendo uma baixa faixa de RPM para funcionar.
Nos híbridos, com o uso duma transmissão CVT pode permitir o motor trabalhar só num valor de RPM.
BMW Group posts significant BEV growth in challenging market conditions
+++ BMW Group: Deliveries of fully-electric vehicles climb +19.1% in first nine months +++ BMW Group delivers total of 1,754,158 units worldwide in YTD September (-4.5%) – largely due to IBS delivery stops in Q3 and ongoing weak demand in China +++ BMW brand achieves strong sales growth in Europe, gains market share +++ MINI brand reports higher Q3 sales of fully-electric models +++
Munich. In a globally challenging market, the BMW Group increased its sales of fully-electric vehicles by +19,1% in the first nine months of 2024, with a total of 294,054 BEVs delivered to customers. During this period, BMW brand sales of fully-electric models rose by +22.6% to 266,151 vehicles. The MINI brand also grew its fully-electric vehicle sales by +54.3% in the third quarter, delivering 16,536 BEVs to customers.
“ Our fully-electric vehicles are winning over customers worldwide – as shown by the significant double-digit growth in our BEV sales during the first nine months of the year,” said Jochen Goller, member of the Board of Management of BMW AG responsible for Customer, Brands, Sales. “We also grew our sales in the Europe region. Our attractive model line-up, which is designed for technology openness, gained traction in the marketplace, despite the challenging conditions overall. The BMW brand captured market share in Europe and significantly outperformed the region's total market,” Goller continued.
Colocado por: pcspinheiroSó mostra que há muita gente com muito €... O modelo mais barato da BMW começa acima dos €60k. Eu já me chegava ver €60k na conta bancária!
Renault Twingo E-Tech price to start ‘at less than €20,000’
Renault is to show its Twingo E-Tech electric prototype, which previews the production model, at the Paris Motor Show, which will take place from 14 to 20 October 2024.
The Twingo E-Tech is planned for market launch in 2026. Renault says that with prices starting at less than €20,000, it fulfils its pledge to put electric mobility within ever more people’s reach.
European car manufacturers are coming under considerable competitive pressure from Chinese manufacturers who are targeting the European market for low price-point BEVs.
Although the EU is readying punitive tariffs for Chinese BEV shipments that benefitted from ‘unfair subsidies’, Chinese OEMs are also looking to start assembly operations in Europe and avoid import tariffs on finished vehicles.
Stellantis and Leapmotor have created a JV that is planning to market the T03 budget EV at a price of just €18,900 – with production at a Stellantis plant in Poland planned.
Colocado por: carlosj39Os Chinas sabem-na toda (não é por acaso que o camarada Sun Tsu é tão citado) ! : " Although the EU ...on finished vehicles".
Já conseguiram fazer PIN aqui na colonia deles rectangular junto ao mar, para a futura fábrica de baterias chinesa em Sines.
O mais triste é ver tantos, muitos idiotas úteis (e inuteis ), a bater-lhes palmas ou a assobiar para o lado...
Colocado por: carlosj39O mais triste é ver tantos, muitos idiotas úteis (e inuteis ), a bater-lhes palmas ou a assobiar para o lado...
Colocado por: ARAS79No Reino Unido já se avançou..
É só uma questão de tempo para acontecer em Portugal
Colocado por: pcspinheiroHonestamente, isso de não pagarem IUC é uma vantagem, mas um grão de areia no âmbito geral das coisas. E se olharmos para um IUC calculado com base nas emissões, será sempre o escalão mais baixo. O problema é que eles vão certamente inventar critérios diferentes para ir buscar valores significativos, como a potência e/ou tamanho da bateria, etc.
Colocado por: pcspinheiroNos veículos modernos é cada vez mais difícil. Aliás, eu sempre defendi que o IUC deveria ter um termo adicional na fórmula de cálculo que incluísse os KMs anuais percorridos e que podem ser obtidos em cada inspecção. E isso seria usado para minorar ou majorar o imposto com base num valor médio realista. Não faz sentido um desportivo de alta cilindrada pagar rios de IUC se passa 95% do tempo numa garagem, nem a carrinha fumarenta que faz 100.000 km/ano e polui 100x mais pagar quase nada. O estado já mama muito dinheiro em ISV aquando da aquisição...
Colocado por: rafaelisidoroSó sei que se cair 3 ou 4 postos de luz ou o Putin mandar cortar a luz fica tudo a pé ...😝