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  1.  # 741

    Bem, no meu apartamento descobri uma bonita.
    Na instalação que fizeram, na altura o técnico pôs algumas dificuldades ao local onde eu pretendia o router (centro da casa). Depois disso, ele disse que arranjava uma maneira mas não disse qual. Recentemente fiquei sem sinal RF nas TV's em todas as tomadas, pensei que tinha sido algum problema devido ao mau tempo, sendo que hoje de manhã verifiquei que me cortaram o cabo na caixa do prédio e tem um selo da NOS. Ou seja, o técnico ligou o meu router à Vodafone, e o sinal RF das TV's ao da NOS que ainda estava ativo na altura...
    Vou reclamar com a Vodafone sobre isto, nem sei se isto é legal e pode levar a quebra de contrato.
  2.  # 742

    Acabei de mudar da Vdf para a Meo. A instalação foi do mais fácil que há, só trocaram as duas caixas pretas. Foram muitos anos de tv/net/voz na vodafone (pelo menos desde 2011) e confesso que até sinto uma ligeira nostalgia! Não entendo mesmo como não conseguiram oferecer um serviço melhor que a Meo, mas pronto. Ainda me estou a familiarizar com a Tv e faz-me confusão os canais não terem numeração! Tenho que ordenar aquilo como deve ser.
  3.  # 743

    Colocado por: Casa da HortaAcabei de mudar da Vdf para a Meo. A instalação foi do mais fácil que há, só trocaram as duas caixas pretas. Foram muitos anos de tv/net/voz na vodafone (pelo menos desde 2011) e confesso que até sinto uma ligeira nostalgia! Não entendo mesmo como não conseguiram oferecer um serviço melhor que a Meo, mas pronto. Ainda me estou a familiarizar com a Tv e faz-me confusão os canais não terem numeração! Tenho que ordenar aquilo como deve ser.

    Não tem numeração visível mas consegue utilizar a numeração para ir para os canais.
    A numeração pode é variar nos operadores.
  4.  # 744

    Colocado por: Casa da Horta
    Tem razão, pensei que tinha escrito em cima. €44,99


    É uma boa proposta, vou apertar com eles e, igualmente, com a Vodafone.
  5.  # 745

    Colocado por: Casa da HortaAcabei de mudar da Vdf para a Meo.

    Colocado por: Casa da HortaNão entendo mesmo como não conseguiram oferecer um serviço melhor que a Meo

    Casa já entregou os equipamentos da Vodafone?
    Aconteceu-me o mesmo e passado 1 semana depois de ter mudado, a linha de retenção da Vodafone voltou a contactar-me (!!) com uma proposta bem melhor.

    Como já tinha entregue os equipamentos, já não foi possível reverter. Caso contrário, temos os 14 dias para cancelar um contrato novo sem apresentar justificação.
  6.  # 746

    Colocado por: fpacardoso
    Não tem numeração visível mas consegue utilizar a numeração para ir para os canais.
    A numeração pode é variar nos operadores.

    Os garotos estavam habituados a saber o número do canal que queriam, e no zapping ver a sequência ajudava. Mas não é nada de especial, é tudo uma questão de habituação. Já estão rendidos ao comando por voz. Ontem dei com o mais novo a mandar a televisão fazer cocó!

    A mim falta-me o poder ordenar os canais sem ser dentro dos grupos por eles definidos. Por exemplo, gosto de ter a Euronews, CNN intern e Sky news ativas, mas não a seguir aos canais informativos portugueses. Velhos hábitos da vdf. Também gosto de deixar visivel o canal gratuito da Sport Tv (sport tv +) mas só para ver os resumos da F1. O futebol chateia-me e chateia-me ter de passar canais para chegar ao Eurosport. E o grande problema é a ausência da eurosport 2 na grelha, mas um telefonema ontem para a meo penso que irá resolver a questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  7.  # 747

    Colocado por: Zé Meirinho

    Casa já entregou os equipamentos da Vodafone?
    Aconteceu-me o mesmo e passado 1 semana depois de ter mudado, a linha de retenção da Vodafone voltou a contactar-me (!!) com uma proposta bem melhor.

    Como já tinha entregue os equipamentos, já não foi possível reverter. Caso contrário, temos os 14 dias para cancelar um contrato novo sem apresentar justificação.

    Ainda não. Fui ontem pedir a recolha mas quando percebi que a chamada era paga deixei para hoje. Acho que vou adiar mais uns dias, obrigado ;-)

    Na sequência do que diz, ontem liguei para a linha de retenção da vdf para pedir a anulação da rescisão de um dos serviços (que preciso manter ativo mais 18 meses porque fiz uma compra com os pontos do no clube viva) e a senhora que me atendeu disse qualquer coisa como: teve azar com o rapaz que fez a negociação consigo. Disse ainda que não é normal deixar sair para outro operador um cliente tão antigo. Vai reportar internamento a situação... Com uma bocado de sorte ainda me ligam como fizeram a si ;-)
  8.  # 748

    Colocado por: Casa da Hortateve azar com o rapaz que fez a negociação consigo. Disse ainda que não é normal deixar sair para outro operador um cliente tão antigo.

    Não sei se é geracional mas infelizmente noto que no apoio ao cliente (no geral) há pessoal que não dá valor a isso.
    Antes do covid um dos cartões cá de casa ainda era da telecel. Foi uma dor ter de o trocar pela concorrência.
  9.  # 749

    Colocado por: Casa da HortaDisse ainda que não é normal deixar sair para outro operador um cliente tão antigo. Vai reportar internamento a situação...

    Isso é (na minha opinião) conversa de ocasião e simpatia de quem está do outro lado. Eu já mudei 3 números que eram originalmente Telecel e o 3P (instalado em 2010) está já fora de fidelização à espera do próximo operador. Em toda esta "dança" falei com inúmeros operadores em várias alturas diferentes (anos), cheguei a enviar-lhes faturas (serviços de amigos meus) da própria Vdf muito mais barato do que me propunham, nunca valeu de nada: "são ofertas do momento", "não se pode comparar produtos subscritos em alturas diferentes", etc etc.
  10.  # 750

    Colocado por: Bruno.Alves
    Isso é (na minha opinião) conversa de ocasião e simpatia de quem está do outro lado. Eu já mudei 3 números que eram originalmente Telecel e o 3P (instalado em 2010) está já fora de fidelização à espera do próximo operador. Em toda esta "dança" falei com inúmeros operadores em várias alturas diferentes (anos), cheguei a enviar-lhes faturas (serviços de amigos meus) da própria Vdf muito mais barato do que me propunham, nunca valeu de nada: "são ofertas do momento", "não se pode comparar produtos subscritos em alturas diferentes", etc etc.

    Faz sentido o que diz, mas na página anterior está um user a quem a vodafone deu há dias o seguinte:
    "O meu novo pacote (fidelização 2 anos)
    TV/Net/Voz 1Gbps/400Mbps Telf Fixo 2 Tlm 3500+3500min 30Gb Prime e Max (troca router e box mais actualizados) tudo por 49€"

    Em boa verdade, prefiro o meu de 20 gb por cartão a 45 euros. Porque me chegam perfeitamente e não preciso de mais rapidez da net em casa nem mais canais que não uso. Sei que eles conhecem as propostas que as outras operadoras oferecem, e pode dar-se o caso de não terem por agora uma que me agrade mais. Não sei. Mas tinha bastado a vdf oferecer o que tenha agora e nem hesitava em permanecer com eles.
  11.  # 751

    A minha fidelização com a VDF termina em dezembro sendo que pelo menos o móvel tem fidelização até maio por causa de uma compra ao abrigo do Clube Viva.
    No entanto devem começar a pressionar-me para renovar o contrato nos próximos dias, pois já me tinham ligado no verão com essa intenção e eu pedi para o fazer um mês antes do término e alertei logo que estava expetante com a oferta da DIGI.

    Em todo o caso, só pretendo continuar na VDF caso tenha uma oferta com mensalidade inferior a 35-40€ e onde se inclua TV, NET, Voz fixa (muito dispensável) e um móvel com um minimo de 20 GB de dados, Prime e MAX 24 meses e velocidade 1Gbps DL. Caso contrário vou mesmo optar por migrar para o MEO.

    Edit: Vou no segundo contrato com o serviço TV + NET + Voz + Móvel com a VDF e sou cliente Yorn/Vodafone (conta à parte) à 20 anos. O Yorn será para manter.
  12.  # 752

    Tenho que ver quando termina a minha da MEO para fazer algumas mudanças... estou a pagar uns 55€ por pacote TV Net voz + 2 telemoveis com uns 30 GB, o que não sendo excelente, não é mau. Mas nunca me actualizaram os equipamentos! Se usasse (está numa gaveta há anos), anda estaria com uma box lentíssima com 10 anos e o router é o mesmo de há 10 anos também! Entretanto tenho Amazon fire sticks nas TVs todas e é óptimo, mas preciso de um router xiaomi a funcionar como repetidor para ter sinal de jeito. E a velocidade de net que tenho não chega, de longe, aos 500 Mbps contratados. Quando meço 300 já é bom.
  13.  # 753

    Se for em wifi é natural que possa não chegar aos 500mbps, mas nesse caso nao é responsabilidade da Meo.
    Se for por cabo, tem direito a reclamar e no limite se não for regularizado ter acesso a desconto.
  14.  # 754

    Acabo de ter uma chamada surreal com uma empresa que alega representar a Meo, NOS e Vodafone. Quando questionei que empresa era, a operadora falou-me numa tal de "redetel", em seguida numa "visabeira" e como não estava a entender direito os nomes e perguntei pelo website, passou ao manager que indicou que eram da pontopay.pt.

    Tinham acesso ao meu nome completo, operadora onde tenho o serviço, detalhes do pacote contratado, números de telefone e data de término da minha fidelização.
    Fizeram-me 3 propostas com condições "especiais". Todas de upselling. A cereja no topo do bolo foi terem-me perguntado se tinha WhatsApp e enviaram as propostas por escrito por lá. Tudo copy/past já que me falaram o tempo todo em propostas da Vodafone e nas mensagens vem algo como "Proposta NOS (...) Como falado telefonicamente (...)".

    Não me pareceu ser scam mas simplesmente uma "enjorquice" de serviço onde as operadoras se estão a meter.
    Mais alguém passou por isto? Ou conhecia estes métodos?
  15.  # 755

    Ui, uma queixa formal contra o seu operador por violação do rgpd caía aí que era um mimo. A não ser que tenha permitido a partilha de dados com parceiros. NUNCA fazer isso.
  16.  # 756

    Colocado por: pcspinheiroUi, uma queixa formal contra o seu operador por violação do rgpd caía aí que era um mimo. A não ser que tenha permitido a partilha de dados com parceiros. NUNCA fazer isso.

    Deram a entender que eram subcontratados e que (pelo menos o manager) tinha um número de colaborador externo da Altice. Provavelmente uma ratice para contornar "a partilha de dados com terceiros", será? A CNPD quer lá saber disto, não têm meios sequer. Queixa formal cairia na ANACOM (?)

    Na prática o que aconteceria era um contacto da Meo a indicar: (1) desconhecem por completo quem é esta empresa; ou (2) têm legitimidade para o fazer.

    Também foi engraçado quando perguntei o propósito da chamada na expectativa que indicassem "Marketing" / "Campanhas" / ou algo similar. Mas queriam colar o consentimento explícito como motivo do contacto.
  17.  # 757

    https://pplware.sapo.pt/internet/apresentacao-da-digi-para-portugal-acompanhe-as-novidades/

    Dados móveis ilimitados por 7€.
    Adeus cartel. Olá concorrência.
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 758

    RIP concorrência.
      IMG-20241104-WA0003.jpg
  19.  # 759

    Só não vi a parte da fidelização. Se for como diziam os 3 meses, ui ui vai "abanar" a concorrência.

    Acredito é que ainda haja muita coisa por ultimar e os primeiros tempos serão difíceis.
  20.  # 760

    3 meses na net fixa, nos móveis não tem. Nos pacotes com TV não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
 
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