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  1. O meu carro gasta pneus M+S, não são todos os fabricantes que tem este tipo de pneu no portfólio, daqui também poderíamos deduzir que o construtor recomendaria as marcas A, B ou C.
  2. Colocado por: zetosim é clássico



    Dado o caso, suponho que a intenção seja manter a carga e a saúde da bateria durante os períodos de inatividade (que os clássicos têm muito).

    Eu usaria uma coisa destas:

    https://www.amazon.es/dp/B087R3Y7CB?shipTo=PT&source=ps-sl-shoppingads-lpcontext&ref_=fplfs&psc=1&smid=A3CIYN9YIXT16Y&language=pt_PT&language=pt_PT

    Isto não faz cargas rápidas, mas imagino que não seja essa a ideia...
  3. Colocado por: Vítor MagalhãesO meu carro gasta pneus M+S


    Se for só para fazer estrada no litoral, mais vale um pneu normalíssimo.
  4. Colocado por: Pereira_89. E já agora as rotundas são um belo exemplo.
    eu faço 26 por dia 😂 com a pressão indicada pelo fabricante (mais confortável ) ficam carecas nas beiras dentro e fora e completamente alinhado sem defeitos , a solução foi encher mais , segurança top, combustível top, pneu top apenas uns barulhos parasitas de leve no paralelo...
  5. Colocado por: ClioII

    Se for só para fazer estrada no litoral, mais vale um pneu normalíssimo.

    Que é exatamente o menos que faz 😁
    Mas de certa forma concordo, até porque o mesmo tipo de pneu também é recomendado em alguns "crossovers" e "suvs" citadinos que a coisa mais radical que fizeram foi subir o passeio para estacionar à porta do gabinete de estética com os "quatro piscas" ligados 😏
    • ClioII
    • 28 outubro 2024 editado
    Colocado por: Vítor Magalhães
    Que é exatamente o menos que faz 😁


    Só mencionei isso porque, por outros posts, fiquei com a ideia de que o Vítor se movimentava mais por Gaia e arredores. Mas, claro, não sei da sua vida... :)
  6. Colocado por: rafaelisidorosim mas isso é outra loiça , o pneu comum não vem das pistas ,mas foi o que eu disse , não faz sentido uma recomendação ser uma obrigação, são muitos os factores do dia a dia que interfere na escolha adequada de pressão, é como o lubrificante a marca recomenda o mínimo mas não limita o máximo ... Portanto a marca testa um comportamento baseado em vários fatores escolhe a pressão que se adapta melhor mas não faz regra .


    Não precisa de ser um pneu de competição, para carros relativamente "normais" do dia a dia já é recomendado determinado pneu, exemplo disso tem as C-Max, alguns BMW e Mercedes, e possivelmente muitos outros. A marca não obriga ninguém a por aquela pressão ,apenas recomenda, tal como não obriga ninguém a por determinado óleo. Para determinado carro é recomendado óleo por exemplo 5w30, mas também é permitido por 10w40, isto no mesmo país. Basta abrirem o site da Castrol, ou qualquer outro óleo para se ver isso.
    Como disse e bem, a marca testa o veículo e pondera vários factores e supostamente é daqui que surgem as recomendações, e digo supostamente pq não quero estar a falar de determinados interesses que possam surgir que não quero estar a dizer que acontece ou não.
  7. Colocado por: eu

    Numa coisa ele tem razão: porque é que a pressão recomendada é sempre a mesma, independentemente do tipo de pneu, do tipo de estrada ou do estilo de condução?

    Acho que devemos encarar esses valores recomendados apenas como uma referência e não como uma lei rígida.


    Nem eu disse o contrário, determinada pressão é recomendada pelo fabricante para um conjunto características do veiculo, e após determinados teste. Se alterar determinadas características no seu veiculo já é o suficiente para aquela pressão já não ser a mais indicada pelo fabricante Sabia que se andar com pressão a mais por exemplo pode ditar a que tenha de mudar a suspensão do seu veiculo mais cedo do que o previsto? A pressão é recomendada assumindo que mantém ao longo da vida útil do seu automóvel as mesmas características, nomeadamente o mesmo tipo de pneu que todos nós sabemos que ao final de 10/15 ou 20 anos já nem se fabrica, aliás as vezes ao final de 4/5 anos já não se vende.
    Concordam com este comentário: eu
  8. Colocado por: bluthunder82

    Não precisa de ser um pneu de competição, para carros relativamente "normais" do dia a dia já é recomendado determinado pneu, exemplo disso tem as C-Max, alguns BMW e Mercedes, e possivelmente muitos outros. A marca não obriga ninguém a por aquela pressão ,apenas recomenda, tal como não obriga ninguém a por determinado óleo. Para determinado carro é recomendado óleo por exemplo 5w30, mas também é permitido por 10w40, isto no mesmo país. Basta abrirem o site da Castrol, ou qualquer outro óleo para se ver isso.
    Como disse e bem, a marca testa o veículo e pondera vários factores e supostamente é daqui que surgem as recomendações, e digo supostamente pq não quero estar a falar de determinados interesses que possam surgir que não quero estar a dizer que acontece ou não.
    acho que no pneus estamos a dizer o mesmo por palavras diferentes mas no fim a ideia é a mesma nos lubrificantes a marca exige um mínimo de qualidade e nao podes fugir , podes nao ficar limitado ao que a marca exige mas o que ela exige tem que estar dentro do motor .
  9. Colocado por: ClioII

    Só mencionei isso porque, por outros posts, fiquei com a ideia de que o Vítor se movimentava mais por Gaia e arredores. Mas, claro, não sei da sua vida... :)

    Gaia e arredores são as voltinhas de fim de semana para ir às compras, as viagens a sério, e com muita frequência, são feitas quase em exclusivo pelo interior centro e norte muitas vezes com neve e bastante lama à mistura.
    Já o meu carro, leva os M + S versão 4 estações.
  10. Colocado por: ClioIIDado o caso, suponho que a intenção seja manter a carga e a saúde da bateria durante os períodos de inatividade (que os clássicos têm muito).


    Acho que é isso. Em inglês é um trickle charger (daí a listagem que postou traduzir automaticamente para carregador de gotejamento) e em português acho que é carga de manutenção. Até uns que se compram no LIDL fazem isso.
  11. Esqueci-me que tinha até ap dia 31 de Dezembro para pagar o IUC de um veiculo.

    Ontem, dia 1 de Janeiro, paguei, já fora do prazo. A partir do próprio site das finanças, fiz o pagamento directamente e automaticamente por MBway. Paguei o valor normal que tinha a pagar.

    Como sei que o estado não é misericordioso no que respeita às multas e prazos, a questão que se coloca é, quando e como é que será feito o pagamento dos 25€ de multa?

    Vou receber alguma carta em casa? Tenho de estar com atenção ao portal das finanças? Alguém sabe se existe algum período de carência nestas multas?
  12. Mas recebeu alguma carta em casa?
    Já me aconteceu não pagar, receber carta em casa e ter de pagar novo valor com multa. Agora antes de receber carta penso que será de assumir que não via pagar multa MAS estar atento ao portal das finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  13. Já me aconteceu pagar o IUC fora de prazo por um ou dois dias (mero esquecimento).

    Paguei o mais rapidamente possível (julgo que por MBway) o valor, que ainda não tinha qualquer multa ou agravamento.

    Nunca recebi notificação para pagar mais.

    Você não deixou passar nem um dia útil, pagou num feriado.

    Durma descansado.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nostradamus
  14. Eu durmo descansado, os 25€ da multa não me tiram o sono. Eu errei, pago.

    Não quero é chegar a Fevereiro ou Março e ter 25€+25€ a pagar como já se sucedeu.

    Pelo mais estúpido que pareça, quando eles meteram as motas 125cc a pagar 5€ de IUC, eu tive meses sem pagar porque não sabia que tinham deixado de ser isentas.

    Resultado? Acumulei meses e meses de multas por causa de 5€ de IUC de uma 125cc. So indo presencialmente a um balcão e fazer um choradinho é que me "reduziram" a pena.

    Entretanto já estão novamente isentas.
  15. Verifique na guia de pagamento se tem mesmo 31. Às vezes aparece mais 1 dia.
    • eu
    • 2 janeiro 2025
    Uma vez aconteceu-me isso e a multa apareceu uns meses depois.
  16. Colocado por: euUma vez aconteceu-me isso e a multa apareceu uns meses depois.
    e pior vai sempre somando até á impressão do papel ...
  17. Para carregar uma bateria montada no carro, utilizando carregador elétrico, é necessário desconetar os cabos da bateria?
  18. O que refere no manual do carro?
    Por norma, com a chave desligada o circuito fica completamente interrompido, mas isso pode variar de marca e modelo de carro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toino
 
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