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  1. Colocado por: argoVê lá se não dá conflito com a tua submissão ao fundo ambiental dos paineis FV.
    Provavelmente não, mas é de confirmar se o titular do CPE actual tem de ser o mesmo do candidato ao FA.


    Boa questão, seria mais um prego no caixão do processo... Também depois facilmente mudo de volta para o meu nome mantendo bi-horário 😉
  2. Não sei se aqui por trás alguém disse alguma coisa sobre isto, mas fica aqui o link de algo que pode ser interessante:

    https://www.manie.pt/

    Também falam aqui desta empresa:
    https://contaspoupanca.pt/casa/2024-10-23-video---como-saber-em-2-segundos-qual-e-a-empresa-de-eletricidade-mais-barata-para-si-8b5656ce

    No fundo é uma aplicação que, mediante o tipo de consumidor, muda automaticamente de fornecedor de electricidade.
  3. Colocado por: pcspinheiroMas nos casos em que estão (o meu), porque não facilitam o processo?...


    Porque não podem discriminar, quando se muda de comercializador e alteram a potência, em zona não inteligente têm de ir ao local alterar e não cobram nada(oferecem).

    No caso dos horários como é assim há muitos anos os 12 meses com o mesmo horário, só vão alterar esse prazo quando tiverem tudo em rede inteligente para fazerem a alteração remotamente.

    Caso contrário o encargo de deslocação fica com eles, como se sabe, não dão nada a ninguém.

    Eles não podem cobrar custos aos clientes por responsabilidade do operador de rede.

    O cliente não tem culpa de não estar em rede inteligente, isso é problema de eredes.
  4. Aproveitando o tópico pergunto o seguinte:
    Eu tenho um contador de eletricidade de 15 amperes.
    Consumo 310 kW/h mensais.
    Sou cliente goldenergy + ACP
    Embora no site da rede diga que é o comercializador mais barato para o meu consumo.
    Quando o site diz que é o comercializador mais barato não tem em conta a mensalidade ACP.
    Como vivo numa zona onde não tenho mais vantagem nenhuma ACP gostava de saber se é mesmo vantajosa para mim essa oferta ou mudar de operador ou até mesmo continuar na goldenergy sem ACP se o que pagar a mais não ultrapassar o valor da mensalidade ACP.
    Alguém ajuda a fazer essas contas?
  5. Desculpem o corretor: Quando falo em site é na simulação no site da erse.
  6. A OMIE anda pelas horas da morte nos últimos dias, não entendo...
  7. Colocado por: taunusA OMIE anda pelas horas da morte nos últimos dias, não entendo...


    nbão há sol nem água ?
    • jg231
    • 8 novembro 2024 editado
    alguém recebeu uma oferta da endesa de "1 mês grátis"?

    contactaram-me mas na sms não vem este mês grátis

    tenho a ideia que o "colaborador" me enganou mas gostava de confirmar
    • eu
    • 8 novembro 2024
    Colocado por: taunusA OMIE anda pelas horas da morte nos últimos dias, não entendo...

    E para já, não compensa o indexado .
  8. Colocado por: jg231nbão há sol nem água ?

    Na Alemanha há 2 dias não havia sol nem vento (li que tiveram a produção mais baixa desde 2014 - com imensamente mais potência instalada), a energia nos mercados spot andou nos 800€/MWh. Carvão e gás a toda a força!
    Felizmente o provável novo governo já disse que vão avaliar urgentemente a reabertura das centrais nucleares que fecharam por popularuchice, apenas uma das muitas asneiras da Merkel...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  9. Colocado por: VarejoteMédia OMIE:

    Setembro 2023 104.15€Mwh
    Outubro 89.85€Mwh
    Novembro 63.26
    Dezembro 72.20
    Janeiro 74.08
    Fevereiro 39.86

    Está tudo dito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:LMigAlves


    Já tinha dito que indexado só vai compensar lá para Fevereiro do próximo ano.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hearztinha
  10. Colocado por: Bruno.Alves
    Na Alemanha há 2 dias não havia sol nem vento (li que tiveram a produção mais baixa desde 2014 - com imensamente mais potência instalada), a energia nos mercados spot andou nos 800€/MWh. Carvão e gás a toda a força!
    Felizmente o provável novo governo já disse que vão avaliar urgentemente a reabertura das centrais nucleares que fecharam por popularuchice, apenas uma das muitas asneiras da Merkel...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Dias12


    Efeito Trump 😂
  11. Só mais um episódio dos burlões da Galp... em Outubro aumentaram as tarifas - até aí nada de novo... o problema foi terem aplicado o preço base, sem contemplar que tenho débito directo, o qual sempre dá mais qq coisinha de desconto... se uma pessoa não vai conferir tudo ao pormenor, anda a ser comido com estes "enganos"...

    Já são episódios a mais para serem simplesmente coincidência...
  12. Não são coincidência nem engano, são apenas testes para ver se o cliente está atento, mais nada :-((
  13. Colocado por: pcspinheiroNão são coincidência nem engano, são apenas testes para ver se o cliente está atento, mais nada :-((


    Faz parte do sistema de qualidade e satisfação do cliente.
  14. Bem a galp deixa a desejar. Enviei os papeis de prova como o miúdo recebia abono no dia 15 ou 16 de setembro com referência aos retroactivos das facturas como me indicaram no apoio da DGEG.
    ->Tarifa social atribuída dia 19/09.
    ->23/09 liguei para confirmar se estava tudo ok, confirmaram que sim.
    ->Ultima factura até dia 30.
    ->03/10 recebo a factura onde vejo que só foi atribuída a tarifa social do dia 19 ao dia 30. Ligo para lá apresento reclamação por causa disso.
    ->04/10 ligam-me a dizer que a minha reclamação estava em apreciação.
    Nas semanas seguintes ligava 1x por semana para saber em que fase estava e basicamente só me diziam que tinha de esperar. Uma das vezes até me "chatiei" com a mulher "pk segundo ela achava que não tinha nada que fazer os retroactivos", basicamente disse lhe que o que ela achava ou deixava de achar era totalmente irrelevante, mas sim o que a DGEG dizia.
    ->11/11 recebo 1 e-mail onde me vão creditar 50.63€ ou enviar o comprovativo para fazerem a transferência.

    39 dias para responder a 1 reclamação é obra, mas já a dos 10€ do continente demoraram +60 dias por isso não é assim tão estranho.
    • box
    • 12 novembro 2024
    Questão: se mudarem de fornecedor de eletricidade a meio de um mês, a tx de contribuição audiovisual é paga na totalidade?
    A empresa cessante, na fatura final de certo de fim de contrato, cujo período de faturação foi de 26-10-2024 a 06-11-2024 inclui Contribuição Audiovisual 1,00 mês * 2,85€/mês (6% IVA), ou seja a totalidade da taxa. Não deveria ser fracionada e proporcional ao número de dias de energia fornecida?
  15. Colocado por: boxQuestão: se mudarem de fornecedor de eletricidade a meio de um mês, a tx de contribuição audiovisual é paga na totalidade?
    A empresa cessante, na fatura final de certo de fim de contrato, cujo período de faturação foi de 26-10-2024 a 06-11-2024 inclui Contribuição Audiovisual 1,00 mês * 2,85€/mês (6% IVA), ou seja a totalidade da taxa. Não deveria ser fracionada e proporcional ao número de dias de energia fornecida?


    Também pode replicar isso ao IMI, se comprar um imóvel a 31/12, por causa de um dia paga o ano inteiro.
    • ematos
    • 12 novembro 2024 editado
    Pereira_89 eu inicialmente de ter direito a tarifa social, tive de pedir por não ter sido automático mas não consegui que me fizessem retroativos....
    Na altura também não me chateei porque não sabia se é suposto ter retroativos

    Já agora alerto-o para o fato de que se não foi atribuído automaticamente, algo não está bem (foi o que me aconteceu a mim) e no proximo mês volta a ficar sem a tarifa social atribuída porque a SS todos os meses envia a informação aos comercializadores.

    Para que seja automático e tudo corra bem, o pedido de abono e o titular da eletricidade têm de ser o mesmo, não pode estar uma coisa no nome da mãe e uma no nome do pai.
    Eu preferi alterar na segurança social pois era mais simples que mudar o titular da eletricidade e na altura perderia condições muito vantajosas de preço kw.

    É só um alerta, não sei se é o caso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pereira_89
  16. Boas,
    a e-redes efectuou um "serviço" remoto no meu contador, que imagino estar ligado ao pedido de altreração do tarifário para bi-horário. No entanto, em consulta no bbalcão digital, o local aparece-me como inactivo. Isto deve-se só à alteração do titular, certo?
 
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