Colocado por: J.Fernandesaliás a Cisjordânia já goza de ampla autonomia.
Colocado por: Dias12Se reconhecem a existência como poderiam estar a invadir aos poucos o seu território?
Colocado por: J.Fernandes
Você, que se acha mais, historicamente, esclarecido que os outros, deveria saber que quem se opôs inicialmente à constituição de dois estados foram os palestinianos.
Colocado por: luisrdsSe, o senhor tivesse uma vasta propriedade, de certeza não se importaria de a dividir, com outro!
Colocado por: SolivaClaro que sim … há lá melhor canal de “reeducação” histórica para o povo que os meios de comunicação social e centros religiosos.
Colocado por: J.Fernandes
Você, que se acha mais, historicamente, esclarecido que os outros, deveria saber que quem se opôs inicialmente à constituição de dois estados foram os palestinianos.
Colocado por: J.FernandesÉ importante que os idiotas úteis que andam nas cidades do ocidente com bandeiras e a estragar paredes com "free Palestine", saibam o que isso na verdade significa.
Colocado por: J.FernandesDo ponto de vista dos palestinianos, do Irão e de todos os terroristas que aquele apoia, significa apenas uma coisa: a destruição de Israel e não a criação de dois estados.
Colocado por: Ruipsm
Parece que são "os mesmos" que não aprenderam nada com as notícias e a retórica no que a questão Ucraniana diz respeito. "Os mesmos" que andavam com os sonhos molhados da grande contra ofensiva Ucraniana que só paravam nas praia da Crimeia...
Colocado por: justmeA Rússia é um estado criminoso por querer roubar território aos outros, no entanto Israel tem todo o direito de roubar território aos outros, só porque é um aliado estratégico do ocidente.
Colocado por: justme
Qual é essa vasta "propriedade" que Israel tem, que não tenha sido "roubada" nas últimas décadas aos vizinhos?
É só ver qual era a dimensão de Israel quando foi "criado" pelos aliados e qual é a dimensão hoje.
Conclusão:
A Rússia é um estado criminoso por querer roubar território aos outros, no entanto Israel tem todo o direito de roubar território aos outros, só porque é um aliado estratégico do ocidente.
Onde fica a credibilidade e a legitimidade do ocidente para acusar a Rússia do que quer que seja?
Colocado por: justmeOnde fica a credibilidade e a legitimidade do ocidente para acusar a Rússia do que quer que seja?
Colocado por: SolivaObviamente que se condena a destruição de propriedade privada , mas confesso que não entendo o problema de os ver com bandeiras a demonstrar o apoio ao povo palestino.
Colocado por: J.FernandesO meu ponto é que quem pensa que está a defender os palestinianos, naquelas manifestações que temos visto um pouco por todo o lado, não está de facto a fazê-lo, está apenas a alinhar numa narrativa que pretende a destruição do estado de Israel, que é o que na verdade os supostos defensores da causa palestiniana, com o Irão à cabeça, pretendem, daí eu ter-lhes chamado idiotas úteis.
Colocado por: justmeÉ só ver qual era a dimensão de Israel quando foi "criado" pelos aliados e qual é a dimensão hoje.
Colocado por: SolivaE a defesa cega de Israel … chama-lhe o que ?
Colocado por: J.Fernandes
A diferença é óbvia, tal como 1948, 1967 e 1973 quem foi atacado foi Israel. Desta vez, em 7 de outubro de 2023, foram mortos só num dia 1205 israelitas.
Quantos russos foram mortos pelos ucranianos em solo russo antes de 24/02/2022?
Colocado por: J.FernandesEu chamo-lhe antes a condenação esclarecida do terrorismo.
Colocado por: J.Fernandesvocê é que demonstra sofrer de um caso grave de condenação cega de Israel, talvez influenciado pela CS enviesada que nos entra todos os dias pelos pc´s e tv´s.
Colocado por: SolivaE no entanto desde 07 de Outubro , contagens independentes já remetem para mais de 30 mil vítimas civis .
Colocado por: J.FernandesE quem culpar? O Hamas, naturalmente.
Colocado por: J.FernandesMas ainda alguém tem dúvidas que o Hamas, o Hesbollah e o Irão são os piores inimigos do povo palestiniano?
Colocado por: Solivaclara percepção da história