Colocado por: AiOGajoFui eu! E reafirmo. Só uma porta do 525 tem mais aço que todo o Dacia :-)
Se fores à página 195, encontras alguém a referir que não trocaria o seu BMW 525 de 1997 por um Dacia por uma questão de segurança...
Daí a ilusão de segurança que um carro velho de transmite quando comparado com um mais recente.
Colocado por: BelhinhoFui eu! E reafirmo. Só uma porta do 525 tem mais aço que todo o Dacia :-)
Comparar um carro deste segmento com um papa-reformas é obra!
Colocado por: ricardoantunes2024 e ainda há quem acredite que por um carro ter a chapa forte é mais seguro :)Então diga lá. Não é o principal para a robustez e rigidez de qualquer estrutura?
Colocado por: BelhinhoEntão diga lá. Não é o principal para a robustez e rigidez de qualquer estrutura?
Colocado por: BelhinhoEntão diga lá. Não é o principal para a robustez e rigidez de qualquer estrutura?
Colocado por: AiOGajoConcordo, mas não falei em carros de 1950.
A forma como dissipas o impacto é mais relevante do que a rigidez estrutural do carro para o corpo humano...
Assim é preferível num impacto o carro amortecer o embate e deformar tipo um acordeão mantendo a rigidez da cabine, do que ficar intacto pois isso significa que o condutor é que vai sofrer uma desaceleração mais brusca pois não é a velocidade que mata mas sim a desaceleração instantânea.
Existem aí uns vídeos na net de um carro a embater de frente a 120km/h contra uma parede de betão e a estrutura a fica intacta, no entanto o cérebro do condutor desloca-se à mesma velocidade e ao bater de frente o cérebro vai-se esborrachar dentro do crânio, assim como os órgãos internos...
O que é preciso é desacelerar o impacto e não manter a rigidez estrutural, por isso é que os airbags resultam a salvar vidas pois são amortecedores de impacto.
Colocado por: AiOGajoA forma como dissipas o impacto é mais relevante do que a rigidez estrutural do carro para o corpo humano...
Colocado por: euOs carros modernos têm uma zona de deformação programada na zona do motor para a desaceleração ser progressiva,Nos carros que tem motor à frente :-)
Colocado por: ricardoantunes2024 e ainda há quem acredite que por um carro ter a chapa forte é mais seguro :)
Colocado por: rjmsilvaTou quase a vender o Spring...
Colocado por: BelhinhoEntão diga lá. Não é o principal para a robustez e rigidez de qualquer estrutura?
Colocado por: BelhinhoJá gosto do Dacia Spring.
Um deles deu-me a mão hoje para entrar numa fila de trânsito...:-)
Colocado por: Bruno.AlvesJá o disse e repito, é triste mas 3/4 do conteúdo destes vários tópicos sobre VE não têm NADA a ver com VE.
Colocado por: AiOGajoa o corpo hum
Colocado por: paulos
Um exemplo disso é o Smart, aquilo é rijo que nem cornos, num acidente pelo menos temos um funeral de caixão aberto, por fora o corpo fica direitinho :)
https://www.youtube.com/watch?v=wmt6jMIuwZM&pp=ygUZY3Jhc2ggdGVzdCBzbWFydCB2cyBjb3JzYQ%3D%3D
Colocado por: Belhinho. Só uma porta do 525 tem mais aço que todo o Dacia :-)
Colocado por: BelhinhoConcordo, mas não falei em carros de 1950.
Abarth Is Done With ICE, Eyes A Larger Electric SUV | Carscoops
The electric vehicle revolution may have hit a speed bump recently, with many automakers cautiously tapping the brakes on their EV-only ambitions. But Abarth? The Scorpion brand is doubling down and has shown no signs of backpedaling. With the aging 595/695 range now retired, Abarth has said goodbye to internal combustion engines in Europe altogether—and hybrids didn’t even make the invite list.
While South America still enjoys hot ICE-powered Abarth versions of Fiat’s Pulse and Fastback crossovers, the European lineup is a different story, consisting exclusively of the electric 500e and 600e. Gaetano Thorel, head of Fiat and Abarth in Europe, has ruled out any combustion-powered comeback, citing strict emissions regulations and their associated costs in the region.
Colocado por: Zé Meirinho
Em que parte do processo vai?
Só no pedido de homologação nacional no IMT (feito online) demoraram mais de 1 semana para me dar resposta.
Importar carro compensa (e muito). Pena o IMT que é um antro de burocracia.