Colocado por: carlosj39Mas, faixa de Gaza é excessivo..
Colocado por: Carvai
Nada, apenas que em Portugal ao contrário do RU os estrangeiros são muito fofinhos.
E eu que vivo naFaixa de Gaza
Colocado por: AMG1Talvez se nesses dias o PM tivesse mandado a policia fazer o seu trabalho, esses carros ainda estivessem a circular.
Colocado por: Carvai
Qual era esse trabalho que a Policia deveria fazer para evitar a queima de carros, autocarros e motoristas brancos da Carris?
Matar todos os potenciais criminosos para prevenção como num celebre filme?
Ou melhor ainda, evitar que eles nasçam e se reproduzam em Portugal.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/criminosos-lucram-ao-trazer-estrangeiras-para-partos-gravidas-viajam-para-terem-os-filhos-em-seguranca-e-a-borla
Colocado por: diouf_matosAMG1 a verdade é que nos autocarros conduzidos por não brancos ou lá como queiram chamar, os motoristas foram convidados a sair do autocarro.
Na entrevista que este condutor deu, o mesmo explicou que é o unico branco que faz aquelas carreiras e por acaso foi impedido de sair.
Seria interessante perceber se foi por acaso ou não, pois não tenhamos duvidas, que se os criminosos fossem brancos e o condutor não branco, aquilo estaria claramente nas noticias como racismo. Um pouco como as familias numerosas que trocam tiros, que batem nos medicos etc... se são todos criminosos obviamente que não, mas infelizmente acontece muito.
Racistas há em todas as raças, não é exclusivo do branco... alias tenho muito amigo não branco, que refere que "eles" são bem mais racistas que nós e isto escuto deles. A minha vivencia pessoal, não me demonstra, nem isso, nem o contrário.
Isto é uma discussão da treta que aqui vai, relativamente aos estrangeiros serem mais ou menos criminosos, os dados não são recolhidos para dar esse tipo de resposta.
Tal como o numero de crimes, que o RASI divulga, através do MAI, são os numeros fornecidos por PSP, GNR, etc... mas a GNR pode chamar a algo violencia domestica e o Ministerio Publico que é quem tem a obrigação de definir o crime, pode chamar-lhe agressão.
Portanto os numeros valem aquilo que valem.
Não faz sentido estar sempre a defender as minorias/raças aquilo que se quiser chamar, tal como tambem nao faz sentido estar sempre a condená-los.
Que tem comportamentos diferentes, obvio, por isso é que existem varias culturas e costumes, sendo que alguns desses costumes, à luz da nossa Lei, são crimes.
No entanto na Constituição tambem refere a Liberdade de Religião e afins, mas depois temos feriados religiosos catolicos...
Portanto temos o país que merecemos e queremos, houvesse vontade de se mudar as coisas e as mesmas seriam mudadas.
Quem lá está a decidir pelo "povo" tambem faz parte dele, tem é mais poder.
Colocado por: AMG1
Se o homem foi atacado por ser branco, isso acrescenta mais um crime aqueles que os tais inergumeros devem ser acusados. O crime de ódio não está tipificado como exclusivo de brancos ou negros, pela simples razão de que pode ser cometido por qualquer um.
Nunca me verá a defender um tratamento diferente para ninguém em função da cor da pele, do sítio onde nasceu, ou da religião que confessa. Para mim só existe um principio que todos devem respeitar: o cumprimentos das regras e da lei. Quem não o faz deve ser penalizado por isso, independentemente de quem seja.
Não embarco em julgamentos "à priori", em função de nenhum atributo, seja ele qual for. A policia e as instancias judiciais existem para nos defenderem a todos, sejam brancos ou negros, nacionais ou estrangeiros. O meu foco é na necessidade dessas instituições fazerem o seu trabalho e não em crucificar ou defender ninguém antes disso ser feito por quem o deve fazer.
Claro que há negros que são capazes de fazer mal a alguém apenas porque é branco, para mim é exactamente a mesma coisa que se fosse o inverso: alguém que faz mal a outrem em função da cor da sua pela, logo um crime com motivações racistas. Tão simples quanto isto. É por isso que não preciso sequer de saber se o motorista da carris era branco, negro, português ou estrangeiro, foi vitima de um crime hediondo e quem o praticou deve ser punido e deve ser nisso que as autoridades se devem focar, já que não o conseguiram evitar.
Quanto a supostas teorias da conspiração dos politicos que elegemos para nos esconderem informação sobre quem comete os crimes, supostamente para não confirmarem teorias claramente xenófobas, nisso não alinho. Mesmo a ideia de que a CS esconde a origem de alguns criminosos, não acho que resista a qualquer analise um bocadito menos sectária. Basta ver os títulos do CM para perceber isso. Mas claro que os olhos de quem vê, ou o que lhe vai na cabeça, também pode fazer toda a diferença.
Colocado por: AMG1Do ponto de vista institucional, os cidadãos são todos iguais perante a lei. Todos temos os mesmos direitos e os mesmos deveres(...)
Ora que razao existe para isso, a não ser para estigmatizar essa minoria por um crime que apenas um cometeu?
Colocado por: Nostradamus
Uma é certa, o método actual não funciona. Continuar a meter a cabeça na areia não resolve o problema.
Colocado por: euOs EUA são exemplares em muitas áreas.
A saúde não é uma delas.
Colocado por: AMG1Eu até acho que os EUA são exemplares na area da saúde. É la que existem dos melhores hopsitais do mundo, onde se desenvolvem as mais avançadas técnicas de combate as mais variadas doenças. Nisso são verdadeiramente exemplares, ja no acesso a esses meios, a conversa é outra.
Colocado por: eu
Um sistema de saúde para ser exemplar, tem que ser acessível à grande maioria da população.
Colocado por: Casa da HortaSobre o projeto "Ligue Antes, salve Vidas" alguma opinião? Alguém que se tenha confrontado com a ida ao serviço de urgência ou centro de saúde e lhe tenha sido pedido para ligar antes para o SNS24?
Parece que a partir do próximo ano esta realidade se vai normalizar. Estou curioso, não sei. Sei que algumas ULS já têm este sistema implementado há bastante tempo, mas desconheço feedback além da propaganda do ministério da saúde.