Colocado por: Bruno.AlvesCom transmissão de eletricidade por WiFi.
Ou cabos muuuuuuuuuuito grandes 😂
Colocado por: rjmsilvaO custo da gasolina é artificial. Há países onde a gasolina custa 0,03 cêntimos ao litro. Dá uns 20 cêntimos aos 100km.
Por isso é tudo muito relativo, são apenas opções políticas que ditam qual é a melhor escolha.
Colocado por: eu
Então agora a ideia já não é "salvar" o planeta ?
Colocado por: Na_mouch
Já existem viaturas (ligeiras e pesadas) a circular nas nossas estradas a biometano (CH4), pelo que facilmente passarão a utilizar o H2. A grande diferença entre estes 2 gases está no custo de os produzir.
O única vantagem do H2 em relação ao biometano está na dimensão das duas moleculas. O H2 por ser uma molécula muito mais pequena que o CH4 vai permitir muito mais km percorridos com o mesmo reservatorio. A desvantagem do H2 é, por ser mais pequeno, ter muito mais risco de fugas.
Colocado por: Na_mouchO hidrogénio vai ser uma realidade no futuro, mas não para já devido aos custos da energia.
Só irá fazer sentido converter eletricidade em H2 quando toda a rede eletrica europeia estiver 100 energias renováveis. Que sentido faz produzir H2 quando temos centrais a carvão ou a gas natural (CH4).
Já existem viaturas (ligeiras e pesadas) a circular nas nossas estradas a biometano (CH4), pelo que facilmente passarão a utilizar o H2. A grande diferença entre estes 2 gases está no custo de os produzir.
O única vantagem do H2 em relação ao biometano está na dimensão das duas moleculas. O H2 por ser uma molécula muito mais pequena que o CH4 vai permitir muito mais km percorridos com o mesmo reservatorio. A desvantagem do H2 é, por ser mais pequeno, ter muito mais risco de fugas.
Só iremos ter a realidade das viaturas a H2 em média escala nas nossas estradas quando a rede de gas natural europeia circular pelo menos 10% de H2
Colocado por: harsousa
Nunca vi tanta barbaridade no mesmo comentário. Tem alguma noção de fisica e química?