Colocado por: Bragas VMesmo que o comunicassem, e uma vez que não há capacidade de uma das partes assumir o financiamento sozinha (pelo que entendi), ia tudo ficar igual..
Colocado por: Bragas V
Não complique..
Não é preciso ser casado para ter um crédito em conjunto..
O banco é o principal interessado em que os mutuários não comuniquem a alteração do estado civil..
Fica tudo como está..
Mesmo que o comunicassem, e uma vez que não há capacidade de uma das partes assumir o financiamento sozinha (pelo que entendi), ia tudo ficar igual..
O banco não aceitaria a exoneração..
O banco é o principal interessado em que os mutuários não comuniquem a alteração do estado civil..
Colocado por: PalhavaJá apareceu aqui um caso em que perderam a casa.
O banco não concedeu o crédito a apenas um elemento do ex-casal.
Colocado por: Zé MeirinhoO interesse do banco é que paguem e não haja incumprimento
Colocado por: Zé Meirinho
Até pode haver um crédito com um cento de devedores.
.
Colocado por: Palhava
É como seELEestivesse a pagar uma "renda" à ex-. Uma compensação porELAestar a segurar a situação.
E uma compensação porELAestar a pagar uma renda quando podia estar ela na casa.
Eu não tenho nenhum problema do género, masELAé que está prejudicada.
Nisto tudo está a pagar renda e não consegue comprar casa própria.
Colocado por: angelicousA escolha inteligente para os dois, já que nenhum tem dinheiro, é venderem.
Colocado por: Palhava
Assim passam os dois a pagar renda e não criam património.
Se o crédito é por exemplo 500€. Uma renda está a 1000€.
A user está a viver um dilema.
-----
Podem colocar a casa em arrendamento a outra pessoa a ver se é viável pagar-se a casa a si própria e ainda sobrar algum para ajudar no pagamento das rendas de cada um em separado.
-----
O meu intuito é abrir perspectivas.
Colocado por: Bragas VNão pode não
Há limite de titulares num crédito habitação?
A nível legal, não há qualquer limite de titulares para um contrato de crédito habitação. Todas as pessoas, singulares ou coletivas, que façam parte do mesmo agregado familiar ou não, podem ser titulares num crédito habitação em conjunto. Isto desde que todas cumpram os requisitos necessários para o efeito.
Colocado por: joanita33Bom dia a todos e obrigada pelos vossos comentários...tudo para me fazer pensar e era para isso o intuito deste post.
Ele quer muito ficar com a casa, a casa pode custar uns 315000 atualmente e cada um ficar com 80000 apos a entrega do restante ao banco.
o Banco dava permissão para pedir credito para mais 100 mil, mas preciso ver que tenho filho com 12 anos que precisa de um futuro com estudos, eu preciso de viajar pela minha sanidade mental para sair desta ilha e as viagens são sempre caras, além de outros gastos e viver e não sobreviver... é a vida não é??
Aqui na Madeira, qualquer lado tá caro e o que aparece barato é sem condições a precisar de obras(o q tb fica caro dps das obras) e para isso prefiro por enqt estar no apartamento onde estou com aluguer.
qd falam eu pagar o resto da casa... seria pagar 80000 ao ex e ficar com divida de 154000 = 234000 pela casa... mas tb o banco nao iria deixar eu pagar o credito sozinha..passaria a ser igual ao caso do Ex. E tb pela casa ser grande demais para mim e meu filho não pretendo a casa...tudo bem..é 234000 e nao encontro talvez nada por este preço e qualidade da casa que "tenho"...mas não é onde vejo a viver até morrer... tem mt escadaria e claro que se aos 25anos era casa dos nossos sonhos...hj com 40anos a pensar que nao vou para nova, sei que dps era para andar a vende-la... mas nem vale a pena pensar nisso...banco nao iria autorizar ficar com ela!!
Casa foi comprada em 2010 com mt bom spread.
Mas pronto..ja percebi q pelo q dizem melhor casa ser vendida...encarar que uma parte do valor que receber vai daqui 3 anos para as finanças de Mais valias...e seguir vida no apartamento que tou alugando e quiça colocar uns 60000 no banco a render quase nada e um dia quem sabe... usar para algo..ou uso para viver e viajar!!
Obrigada pelo vosso tempo!!
Queria ajuda-lo a ficar com a casa...queria ajudar-me a nao ter q dar dinheiro às finanças daqui a 3 anos...queria tanta coisa...e principalmente sair deste dilema!!