Colocado por: tiagodiafE com a BPV a água vai sair?
Colocado por: tiagodiafO prazo da mulher é Natal 2026, talvez mais cedo.
Colocado por: dmanteigaseu disse o prazo da mulher e sim é 2026, mas eu quero acabar inicio de 2026.
Nao queria dizer Natal 2025? Natal 2026 e mais 2 anos de obra...
Colocado por: dmanteigas
Nao queria dizer Natal 2025? Natal 2026 e mais 2 anos de obra...
Colocado por: tiagodiafeu disse o prazo da mulher e sim é 2026, mas eu quero acabar inicio de 2026.
Colocado por: dmanteigasIsso nao e... demasiado tempo?Uma vez que a equipa que fez o tosco já não continua e o que falta vai não vai ser feito a tempo inteiro logo vai demorar mais um pouco, sou eu que vou fazer muitos dos trabalhos das especialidades e acabamentos (sábados e fins de dia).
Colocado por: dmanteigasOk, ja percebi. Entao basicamente a obra vai andar ao ritmo a que tu consigas trabalhar.exatamente, umas fases mais rápidas que outras mas é isso. As coisas que ainda vou subcontratar essas devem ir mais rápido.
Boa sorte (y)
Colocado por: marco1bolas 20 cm de xps...capoto de 12...deve mesmo ser uma zona agreste.
Colocado por: NostradamusSobre-dimensionar isolamento no nosso clima é um erro.
Colocado por: marco1Sasapo
está enganado, as casas em Portugal que contam para essas estatísticas são casas antigas que nem os mínimos cumprem.
a ciência existe para alguma coisa, o sobredimensionamento de algopodeaté ser prejudicial.
prefiro aplicar o dimensionamento prescrito pela termica e corrigir pontes termicas, ter cuidado com a exposição solar, e de forma geral aos elementos climáticos do que estar a dimensionar por excesso.
Colocado por: dmanteigas
E uma boa forma de acabar como o meu apartamento. Que com temperaturas negativas la fora, mesmo sem AC, a temperatura interna nao baixa dos 17/18o mas depois no Verao e capaz de chegar aos 29/30 :)
Colocado por: Sasapoquem lhe garante que isso é por causa de sobredimensionamento do isolamento?
Colocado por: dmanteigas
De que outra forma um edificio e tao eficiente a reter calor?
Eu nao lhe sei dizer se meter 6, 12 ou 30cm de XPS e sobredimensionamento ou nao. Mas nos ultimos tempos tenho visto demasiados casos de casas extremamente bem preparadas para reter calor onde depois se fica esturricado no Verao.
Colocado por: dmanteigasEu nao lhe sei dizer se meter 6, 12 ou 30cm de XPS e sobredimensionamento ou nao. Mas nos ultimos tempos tenho visto demasiados casos de casas extremamente bem preparadas para reter calor onde depois se fica esturricado no Verao.