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    • neco
    • 17 fevereiro 2025
    Colocado por: lmcaet
    Qual a sua opinião sobre os piscas serem no volante?
    E a marcha-atrás no ecrã?


    Totalmente tranquilo, excepto meter pisca a sair das rotundas, mas vivo com isso.

    Marcha atrás no ecrã. Impecável. Uso também a função de meter marcha atrás quando paro, rodo o volante e pé no travão. Muito útil 🤙
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    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  1. Colocado por: rjmsilva

    Nem toda a gente consegue falar.


    Yah, o Zezé camarinha até tocava a buzina do barco sem usar as mãos, tudo se resolver se houver vontade :)
  2. Colocado por: neco

    Totalmente tranquilo, excepto meter pisca a sair das rotundas, mas vivo com isso.

    Marcha atrás no ecrã. Impecável. Uso também a função de meter marcha atrás quando paro, rodo o volante e pé no travão. Muito útil 🤙


    Ainda que esteja com algum preconceito de quem nunca usou, se tudo correr bem no sábado dou feedback do test drive. Já me telefonaram hoje para confirmar.
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  3. Colocado por: bluthunder82

    8K por um motor? Mas que carro é?

    Motor 1,6 MIVEC Mitsubishi, 2011
    • lmcaet
    • 17 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiro

    Ainda que esteja com algum preconceito de quem nunca usou, se tudo correr bem no sábado dou feedback do test drive. Já me telefonaram hoje para confirmar.
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    Ficamos a aguardar :-)
    Qual vai experimentar?
    M3 ou o Y?
  4. M3, e pedi se podia ser o SR RWD com a bateria LFP, porque seria o único que me interessa. Para ver consumos reais nas minhas mãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  5. Colocado por: callinas
    Motor 1,6 MIVEC Mitsubishi, 2011


    E isso não é reparável? Qual foi a avaria ao certo, sabe? Esse valor parece-me muito elevado, a não ser que falemos de motor novo na marca. Aí o céu é o limite...

    Motor usado não é opção? Se fosse eu com algum apego ao carro tentava reparar (eu ou mecânico de confiança), mas 8000€ para reparar um carro com 14 anos, está quieto... Quanto vale o carro?
    • hangas
    • 18 fevereiro 2025 editado
    Colocado por: spvaleObrigado pelo comentário, eu fico todo trocado já li que as outras baterias são melhores as que devemos manter sempre entre 20%, 80% autonomia,


    Como em tudo o melhor é relativo. Ambas tem prós e contras.

    As bateiras NFC têm uma maior densidade energética (quer por massa quer por volume), permitem correntes de carga e descarga maiores (carregamentos mais rápidos e mais aceleração máxima)
    Por outro lado são de gestão mais complicada, degradação acelerada quando muito carregadas, etc.

    As LFP são tudo o oposto, daí serem ideais para um citadino, onde a autonomia e peso não são tão relevantes.
  6. Colocado por: pcspinheiroÉ mais provável ter os segmentos de controlo de óleo presos com carvão e que não fazem o trabalho como devem. No meu Opel era o caso e desde a reparação o consumo de óleo é irrisório. Os erros electrónicos é ligar um adaptador obd barato que por vezes é suficiente para identificar o problema. Nem sempre como no meu caso actual, mas estamos a falar de 3-5€ pelo adaptador bluetooth.

    Claro que um dia dizemos a nós próprios que chega de manter o fiel amigo agarrado á máquina com uma linha IV e que é altura de "puxar a tomada"

    Foi o que o mecânico mencionou, abrir o motor do carro é coisa impensável, nem as ferramentas tenho 😆
  7. Colocado por: callinas
    Motor 1,6 MIVEC Mitsubishi, 2011

    Não é normal Mas não sei os km, já pediu uma segunda opinião? Mercado de usados/batidos é melhor.
    1 amiga a1 com 200k foi á vida, comprou motor usado
  8. Colocado por: hangas

    Como em tudo o melhor é relativo. Ambas tem prós e contras.

    As bateiras NFC têm uma maior densidade energética (quer por massa quer por volume), permitem correntes de carga e descarga maiores (carregamentos mais rápidos e mais aceleração máxima)
    Por outro lado são de gestão mais complicada, degradação acelerada quando muito carregadas, etc.

    As LFP são tudo o oposto, daí serem ideais para um citadino, onde a autonomia e peso não são tão relevantes.

    Pois se for para um tesla isso já importa, mas o facto de ser novo é achar citroen viável até estou para aí virado, nunca na vida vou comprar carros com muitos km não sei qual foi a manutenção.
    A carrinha tinha 20 mil e 2 anos de serviço
  9. Colocado por: spvale
    Não é normal Mas não sei os km, já pediu uma segunda opinião? Mercado de usados/batidos é melhor.
    1 amiga a1 com 200k foi á vida, comprou motor usado


    Pois , ia precisamente referir isso.

    Peça uma segunda opinião.
  10. Colocado por: spvale
    Foi o que o mecânico mencionou, abrir o motor do carro é coisa impensável, nem as ferramentas tenho 😆


    Percebo, e também confirmo que não é trabalho nem para ser apressado nem para quem, não tendo experiência, não tenha nervos de aço...

    Mas há métodos que podem funcionar e que talvez valha a pena testar. Existem produtos que se podem introduzir pelo orifício das velas e deixar a actuar uns dias, com troca de óleo obrigatória, claro. O meu amigo mecânico acho que inclusive mencionou uma vez deixar "marinar" com gasóleo dentro dos cilindros, remover todo o excesso que não escoar para o óleo (e trocar o óleo). Se não funcionar, mal não fará, excepto o custo de troca de óleo...
  11. Colocado por: pcspinheiro

    Percebo, e também confirmo que não é trabalho nem para ser apressado nem para quem, não tendo experiência, não tenha nervos de aço...

    Mas há métodos que podem funcionar e que talvez valha a pena testar. Existem produtos que se podem introduzir pelo orifício das velas e deixar a actuar uns dias, com troca de óleo obrigatória, claro. O meu amigo mecânico acho que inclusive mencionou uma vez deixar "marinar" com gasóleo dentro dos cilindros, remover todo o excesso que não escoar para o óleo (e trocar o óleo). Se não funcionar, mal não fará, excepto o custo de troca de óleo...

    Essa é nova em maio vou de ferias e vou deixar lá o carro a ver/explorar melhor
  12. Colocado por: mafgodNo Tesla, tenho o aviso sonoro quando vou a mais de 10km/h da velocidade legal permitida e pronto, quando prevarico lá levo com os apitos lol...


    Tb coloquei isso no leaf que tb tem essa opção, mas a +5kmh que o limite e ele apita.
  13. Colocado por: pcspinheiroM3, e pedi se podia ser o SR RWD com a bateria LFP, porque seria o único que me interessa. Para ver consumos reais nas minhas mãos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet


    A não ser que seja um testdrive com uma viagem grandinha, não dá para testar grande coisa os consumos.
  14. Se por acaso a média no model 3 não agradar, nenhum outro lhe agradará :-)
    É dos mais eficientes :-)
    Concordam com este comentário: eu
  15. Colocado por: mafgodSe por acaso a média no model 3 não agradar, nenhum outro lhe agradará :-)
    É dos mais eficientes :-)

    também é verdade, tenho ideia que é o carro mais eficiente do mercado (de electricos)
  16. Colocado por: spvale
    Não é normal Mas não sei os km, já pediu uma segunda opinião? Mercado de usados/batidos é melhor.
    1 amiga a1 com 200k foi á vida, comprou motor usado

    199.990 km
    O carro está na oficina, já vi motores a 1500 ou 3000 euros.
      Screenshot_2025-02-18-15-58-38-045_com.android.chrome-edit.jpg
  17. Colocado por: Sasapo

    A não ser que seja um testdrive com uma viagem grandinha, não dá para testar grande coisa os consumos.


    Vamos ver, não sei quanto tempo me deixarão andar às voltinhas.
 
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