Tenho um apartamento antiga que foi recentemente remodelado antes da minha aquisição. A sala tinha uma lareira, a qual foi tapada (aparentemente com tijolo) e colocado tecto falso na sala. Há uns dias reparei que entra ar para o tecto falso (ouvia-se um ranger quando o vento soprava) e também sai ar através de uma ficha eléctrica que está inserida na parede onde existia a lareira. Esteve um empreiteiro a visitar a casa, e indicou que a lareira pode ter sido mal fechada e deverá ser o motivo de sentir ar a sair pela ficha eléctrica e para o tecto. Sugeriu-me verificar o telhado e fechar nessa zona a conduta da chaminé que provém da minha casa. Ou seja, deixava de entrar ar vindo do exterior e, consequentemente de entrar na minha fracção. A alternativa era verificar o tecto falso com um buroscopio ou mais grave partir a parede para corrigir fechar a lareira. O que acham da sugestão proposta? A mim faz-me sentido. Mas queria ter uma segunda opinião. Não há mesmo problema de fechar a minha conduta da chaminé ? Nota: não tenho qlqr interesse de voltar a ter lareira.
Ir ao telhado, tirar a chaminé, colocar uma almofada macia dentro de um saco de zarapilheira (aqueles das batatas) e enfiar lá para tapar. Voltar a colocar a chaminé.
Tenha a certeza de que a conduta é só da tua fração!
Colocado por: zedasilva Espaço de evacuação de fumos em contacto com a tubagem da rede elétrica? Se assim for a coisa é grave
Pode ser normal, tubos(abertos) a descer desde a zona do teto falso até às tomadas na parede, se a chaminé estiver a insuflar ar, acaba o ar por sair em vários sítios, inclusive tomadas.