Colocado por: DR1982Nos com loja de roupa foi um dia a zero, as pessoas estavam preocupadas em encher garrafões de agua, encontrar geradores para carregar o telefone e comprar latas de atum.
Assim como ha quem tenha medo que este seja um sinal da 3ª guerra mundial à porta e por isso o melhor é guardar o maximo de dinheiro para sobreviver.
Colocado por: rjmsilvamas isso nao é assim em todo o negocio, isso são excepções.
Pois eu ouvi na rádio o repórter a dizer que as garrafas de água no aeroporto de Lisboa, já caras habitualmente, estavam a sr vendidas acima do preço marcado, sem qualquer registo de caixa. Vendiam uma garrafa das pequenas por 4 euros, hoje vão ao supermercado e compram por 15 cents e repõem o stock. É tudo lucro.
Colocado por: rjmpiresTer um parque solar de 7GW de nada serve se não houver sol.
Colocado por: Casa da HortaPor aqui eram as filas enormes nos mini-mercadod de rua e nos chineses até esgotarem as pilhas! Algo positivo no dia de ontem: ouvir as pessoas a falar umas con as outras. O meu prédio ganhou vida, na rua vi grupos de adolescentes a conversar 👌
Colocado por: Palhava
É isso mesmo!
É para se ficar "esquecido" das agruras da vida. Afogar as mágoas.
Ora, então...
Os recursos mais importantes como a eletricidade de um país soberano, estão na mão de estrangeiros quer a nível da gestão logística quer a nível da propriedade, que foi criminosamente privatizada.
Colocado por: djouze
Eu sugeria que ligasse para o SMAS de Sintra, como eu fiz hoje de manhã (à hora que escrevo ainda estou sem água), para ter uma amostra do rigor e profissionalismo na gestão de um serviço público crítico que ainda não foi selvaticamente privatizado.
Colocado por: djouzeProvavelmente não ficou claro, mas a minha nota era irónica. Parece-me evidente que o problema não é a privativação, mas o Estado não saber gerir nada (e sim, eu sei que as generalizações são erradas, mas levem isto como mais uma figura de estilo). Um serviço que é privatizado "só" tem que ter regras claras, penalizações quando as regras não são cumpridas e aplicação dessas penalizações quando for aplicável. Os mesmos princípios deviam ser aplicados quando o serviço não está privatizado. Só me parece é que nunca há consequências (nem há forma de as definir) quando os serviços são públicos e não cumprem os níveis de serviço que deviam cumprir.
Colocado por: noobA malta que tem painéis fotovoltaicos como funciona? Ficou sem energia à mesma? Só quem tinha baterias é que se "safou"?
Colocado por: PickaxeO apagão apanhou-me com os estores elétricos fechados, pelo que tinha a casa toda escura mesmo durante o dia.
Colocado por: Vítor Magalhães
Só uma questão, os estores elétricos não tem um sistema de abertura/fecho manual em caso de falha de energia? Pergunta honesta.