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  1.  # 481

    Colocado por: fpacardoso
    Isso resolve-se bem sem substituir, tens videos no YouTube a explicar.


    É só o selo butílico certo?
  2.  # 482

    Colocado por: ParticipanteAos proprietários de uma Wall Connector da Tesla, recomendam algum dos instaladores certificados?

    Alguma recomendação (positiva ou negativa)?
  3.  # 483

    Em principio, qualquer eletricista consegue montar a Wall Connector.
  4.  # 484

    O problema não é instalar a Wall Connector, é ter as condições necessárias em casa para a montar.... como uma ligação ao quadro elétrico adequado (6mm^2 ou superior) e as respetivas proteções.
  5.  # 485

    Colocado por: manelvc

    É só o selo butílico certo?

    Sim, é mete dentro de água e ver onde passar ar e selar melhor.
  6.  # 486

    Colocado por: mafgodO problema não é instalar a Wall Connector, é ter as condições necessárias em casa para a montar.... como uma ligação ao quadro elétrico adequado (6mm^2 ou superior) e as respetivas proteções.

    Sim, vou trocar a cablagem de 4 para 6 e colocar um circuito independente. Procurava era um técnico oficial da Tesla que fosse recomendado. Em termos de preço rondam o mesmo preço
  7.  # 487

    Pico de evolução....

    Concordam com este comentário: mafgod, fpacardoso
  8.  # 488

    nem o spring porra
  9.  # 489

    Colocado por: gil.alvesPico de evolução....

    Concordam com este comentário:mafgod


    O que é esta coisa tão "bela" e tão "bem conseguida"?
  10.  # 490

    O "novo" Leaf :-)
  11.  # 491

    A sério?? Não aprenderam com o antigo, cheio de botões em locais impossíveis? Parece um deck de cassetes. E esse botão de emergência misturado com os de controlo do áudio... Estavam bem bêbedos quando pensaram nisso. Ou isso, ou o "ser diferente" já é tão difícil que só dá estupidez... Não sei que mal tem os selectores de marcha típicos dos ICE automáticos. Bem, o do 530 do meu irmão é um nó, cheio de botões e de "clica aqui para meter em D"
  12.  # 492

    Continuam a por coisas essenciais do dia a dia Touch e que me parecem a mim fazer parte do rádio, coisa que não me faz sentido nenhum, aliás não faz a mim e julgo que já tinha saído algo da EU que os construtores deviam passar a incluir botões físicos. Estes do novo leaf ainda assim menos mal,mas...
  13.  # 493

    Num outro assunto, recebi ontem notificação do pagamento do incentivo ao abate, yay! Ainda não entrou, mas o processo já está comom "terminado" na página do fundo. TM3 novo por €33k não foi mau! Já vai com 7500km em menos de 3 meses. E como foram meses no indexado, foram talvez menos de 100€ em electricidade, vs uns 800€ em combustível.
    Concordam com este comentário: mafgod, RUIOLI
  14.  # 494

    Colocado por: bluthunder82Continuam a por coisas essenciais do dia a dia Touch e que me parecem a mim fazer parte do rádio, coisa que não me faz sentido nenhum, aliás não faz a mim e julgo que já tinha saído algo da EU que os construtores deviam passar a incluir botões físicos. Estes do novo leaf ainda assim menos mal,mas...


    Sim, o TM3 tem coisas que me enerva e são muito pouco práticas: piscas em botões no volante, rídículo!; sinal de máximos em botão no volante e quase impossível de acertar correctamente, ridículo!; Controlos los limpa-vidros do ecrã, ridículo! No entanto, quando essas coisas não são necessárias, é só "andar para frente".
  15.  # 495

    Eu já nem falo no carro ou marca A ou B, falo no geral, ter esses comandos assim é algo que não me faz qualquer sentido. Acredito que depois de uma pessoa se habituar não faça diferença, ainda assim continuo sem achar que faça sentido colocarem este tipo de comandos num ecrã Touch ou até mesmo num volante.
  16.  # 496

    Colocado por: gil.alvesPico de evolução....

    Concordam com este comentário:mafgod,fpacardoso


    Mas... Olhando melhor, isso será imagem real? O ecrã de cima parece "montado" em cima do tablier, de modo a ter botões escondidos! Sobretudo da perspectiva do condutor, não faz sentido...
  17.  # 497

    Relativamente ao que dizem do infotainment da Tesla, no meu “velhinho” S que tem a interface anterior à nova, que era a versão da interface nos model 3 em 2023 quando andei com 1, não tenho qualquer problema de não haver botões físicos.
    Andei agora com um de substituição que tem a interface mais recente e achei que pioraram muita coisa. Principalmente ao nível do AC. Já não consigo dizer que é assim tão fácil habituação como era antes.
  18.  # 498

    Colocado por: pcspinheiro

    Mas... Olhando melhor, isso será imagem real? O ecrã de cima parece "montado" em cima do tablier, de modo a ter botões escondidos! Sobretudo da perspectiva do condutor, não faz sentido...


    Pode ser da perspectiva de como foi tirada a foto , acredito que visto de frente os "botões" estejam mais acessiveis
  19.  # 499

    Tenho um TM3 de 2020, logo com manetes e não notei nenhuma dificuldade em habituar-me à ausência de botões fisicos.
    AC liga-se com um comando de voz ou com o botão do volante, pode ser programado.
    As escovas tem um botão com duas posições na manete e aparece no ecrã se quiser desligar ou alterar a velocidade.
    O rádio controla-se com os botões do volante.
    Em condução raramente mexo no ecrã de forma diferente como tinha de mexer e olhar para os botões físicos noutros carros.
  20.  # 500

    Eu também. Aliás. Andei agora uma semana com carro alugado e já estranhei tantos botões físicos. Que desperdício de espaço!
    A titulo de exemplo, a forma como se regula a direção do fluxo de ar do TM3 é, no meu entender, fantástica. Muito mais simples e eficaz que as grelhas direcionáveis manuais.
    A única coisa que sentia falta era um botão físico para retrair os retrovisores quando em locais apertados. Programei a roda esquerda do volante para essa função e voilá!
 
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