Colocado por: justme
A verdade é que carros a combustão com o aumento da idade a desvalorização abranda, enquanto nos carros elétricos é o inverso, quanto mais idade mais desvaloriza, imagino como será quando termina a garantia da bateria.
Por exemplo os Teslas M3 de 2019 estão à venda entre 18 e 19 mil euros, quanto era um M3 em 2019? 50 mil euros?
Se com 6 anos já estão nos 18 mil, imagino quando chegarem aos 10 anos! Vão ser vendidos por 5 mil euros?
Colocado por: manelvcFaz falta também 🫣
Colocado por: pcspinheiroNo geral não há necessidade de instalar nada adicional em casa. Mete a carregar consoante precise, nem que seja todos os dias, de preferência em horas de vazio, e gere o carregamento via app ou no carro (assumo que deve dar?).
O Lidl não tem cartão de carregamento... usa-se um de qualquer comercializador.
Colocado por: pcspinheiro
E um TM3? É trabalho fácil? Bem, já fiz certamente coisas bem mais difíceis, mas estou a ficar preguiçoso :-)
Colocado por: hangasUm operador de eletricidade do UK lançou um produto interessante.
https://octopusev.com/power-pack-bundle
por £299/mes e dependendo de critérios de elegibilidade técnicos e pessoais, os clientes têm:
- Um renting de um BYD Dolphin com capacidade Vehicle to Grid
- Um carregador bi-direcional instalado
- Carregamentos gratuitos para os km contratados durante o periodo de renting (com a contra-partida de os carregamentos e ciclos de V2G serem geridos pela rede e estar ligado em media 12horas por dia 20 dias por mes, mas podendo sempre ser forçados pelo utilizador se necessário à tarifa normal)
Colocado por: bluthunder82Se a pessoa tem a liberdade, não me parece mal. Agora não sei se é assim tão linear
Colocado por: hangas
Pelo que percebi tem muita liberdade. Sendo que fora dos critérios há sempre o pagamento da utilização correspondente (o que aconteceria na mesma fora do programa)
Pelo que percebi ao falar com um colega local, é um projeto piloto no ambito das smart-grids.
O objectivo do operador é ter uma bateria de rede distribuida, para onde o mesmo possa acumular energia barata que compre em excesso, para depois a retomar e socorrer a rede nas horas de ponta. Até porque a Octupus opera a rede de carregamento ElectroVerse.
Uma vez que o programa esta aberto a particulares e empresas, e fácil ter um grupo grande de carros ligados em permanência. Além disso ha sempre particulares que tem o carro em casa o dia todo, outros a noite toda.
O renting no UK também so inclui o seguro do carro, o do condutor é muito variavel e é à parte. Por isso o preço está dentro dos renting empresariais; ou seja a Octupus não tem qualquer sobrecusto aqui.
Em troca oferece até 4mWh/ano com a contrapartida de os poder pedir emprestados quando precisar. O grande retorno do serviço está aqui.