Colocado por: HFSF
De certeza que deve ver muito mais do que eu mas no que comprei vi os testes feitos e obdecem a normas europeias e são certificados?
Está a dizer que não cumprem os certificados?
É que tem lá, estabilidade dimensional, descoloração, resistencia UV e essa coisa toda.
Colocado por: Malaico_EV
Os gostos contam muito para um decisão. Se tivesse dinheiro para gastar em vinil bom era isso que colocaria, senão flutuante e cerâmica.
Mas não nego que uma casa com o piso todo igual é muito bonito, e para isso só vinil ou ceramica.
Colocado por: VarejoteEngraçado, quando apareceu o vinil há uns anos, no expositor das amostras, tinham um peça de vinil dentro de água, para provar que era à prova da água, ao contrário do "flutuante".
Colocado por: Malaico_EV
Mas não nego que uma casa com o piso todo igual é muito bonito, e para isso só vinil ou ceramica.
Colocado por: ammvclasse 32/23 e o sistema de click é Uniclic. Já é considerado um vinilico bom?
Colocado por: Joao Dias
LOLLLLLLLLLL, pobre de mim e das centenas de clientes nossos que temos tudo corrido a madeira nos open spaces… estamos desgraçados.
Colocado por: Malaico_EV
Há uma vez para tudo, mas pessoalmente nunca vi WCs com soalho de madeira.
Colocado por: Joao DiasAo contrário do que as pessoas pensam, utilizando as madeiras certas, tem muito menor probabilidade de ter problemas com madeira do que com o vinil por exemplo…
Colocado por: hangasMas João, não é essa a questão. De ser possível ou não.
E o João já deu aqui até exemplos de soalhos, que não sendo WCs, ficaram horas debaixo de agua devido a inundações, e sem problemas de maior.
Mas nem toda a gente pode (ou quer, mesmo podendo) ter o RollsRoyce dos soalhos.
Colocado por: hangas
Mas João, não é essa a questão. De ser possível ou não.
E o João já deu aqui até exemplos de soalhos, que não sendo WCs, ficaram horas debaixo de agua devido a inundações, e sem problemas de maior.
Mas nem toda a gente pode (ou quer, mesmo podendo) ter o RollsRoyce dos soalhos.
Se me disser que é possível colocar um soalho desses num WC ao preço comparável (ainda que obviamente superior) ao de um bom SPC, tudo bem. Mas estamos com certeza a falar de ordens de magnitude diferentes.
É que com 40-50Eur/m2 consegue-se por um SPC decente que permita (a quem quer, e são gostos) ter o chão todo igual, sem juntas em quartos e WCs. A julgar por outros tópicos, por esse valor o João nem para a preparação da base chega :)
Por isso se alguem quiser um piso uniforme, sem juntas igual em todas as divisoes e não queira ceramico, que hipoteses tem? SPC e pouco mais.
Colocado por: Joao Diasdos
Colocado por: ammv
João então na sua opinião o vinílico não é o melhor do mundo como querem fazer parecer (já todos percebemos), mas existem bons vinílicos qualidade/preço certo?
Pode especificar quais são os aceitáveis e minimamente duráveis (15-20 anos)?
Obrigado
Colocado por: Joao DiasEsses testes são um riso a bandeiras despregadas para qualquer profissional que se preze.
E é tão evidente, só não vê quem não quer ver.
É como as garantias dos 25 e 30 anos. De todos os casos que acompanhei de perto, e não foram assim tão poucos, em nenhum deles o cliente conseguiu accionar a garantia ou houve qualquer tipo de responsabilidade assumida.
A culpa é sempre de factores externos e nunca do material. E o pior é que é verdade.
Colocado por: HFSF
Isso é como qualquer coisa que veja fazer que ache que é feito de forma muito precisa.
"Never meet your heroes"
Eu não trabalho na area tenho um amigo em que a tarkett pagou a recolocação de todo o piso, em Portugal. Não é a marca mais premium e pagou realmente.
Com isto não defendo de todo qualquer marca de vinilico, flutuante ou microcimento o que não concordo é com a sua abordagem do "ou é o Rolls-Royce ou é lixo"
Até porque não defende só a solução de soalho, defende o soalho feito por si que o que não faltam também são soluções de soalho terrivelmente aplicadas.
Colocado por: Joao DiasQuanto ao resto, tem toda a razão á exceção da parte em que diz que defendo os soalhos aplicados por mim. O que eu defendo é os soalhos bem aplicados. Não tenho culpa que a grande maioria não o seja.
Colocado por: Joao DiasEu prefiro que me considerem um arrogante insuportável com zero a apontar do que ser um tipo muito porreiro e politicamente correcto mas cheio de reclamações e clientes mal servidos… são feitios.
Colocado por: HFSF
É preciso ser um arrogante insuportável para ser um profissional competente?
Colocado por: Joao DiasA Tarkett está longe de ser uma marca de vão de escada.
Colocado por: bukowski
tenho uma moradia cujo pavimento é todo vinilico da Tarkett e, em 5 anos, o estado é lastimável (para ser simpático)!
desde descoloração brutal nas zonas de sol até encaixes e esquinas partidas aos montes, placas levantadas nos extremos, etc...
e tenho um cuidado absurdo em tudo, lá em casa.