Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

    Colocado por: Mighty SparrowAlguém me sabe dizer que seguradoras fazem seguros para atrelados de carga acima dos 300kg?
    o atrelado é para engatar aonde ?
  2.  # 542

    Para engatar no jeep.

    Estou na dúvida, se o seguro do atrelado for muito barato então compro um de até 600, 800kg

    Se não, compro um até 299kg e não me chateio com seguros, matrículas e inspeções
  3.  # 543

    Mesmo o atrelado de 299 kg tem que estar segurado, apesar deste se incluir na apólice do veículo motor.

    Questione o seu agente de seguros 👍
  4.  # 544

    Colocado por: Vítor MagalhãesMesmo o atrelado de 299 kg tem que estar segurado, apesar deste se incluir na apólice do veículo motor.

    Questione o seu agente de seguros 👍
    esses reboques não têm seguro o jipe é que tem o seguro para atrelado nessa dimensão .
  5.  # 545

    Colocado por: rafaelisidoroesses reboques não têm seguro o jipe é que tem o seguro para atrelado nessa dimensão .

    Foi o que eu escrevi, a apólice é do veículo motor (o que puxa o atrelado), mas tem que lá estar mencionado.
    Os reboques com mais de 300 kg precisam igualmente de matricula própria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  6.  # 546

    Perguntei à OK teleseguros e não fazem seguros só para os reboques

    Mas para abaixo dos 300kg não encarece quase nada o seguro do jeep
  7.  # 547

    Colocado por: Mighty SparrowPerguntei à OK teleseguros e não fazem seguros só para os reboques

    Mas para abaixo dos 300kg não encarece quase nada o seguro do jeep
    é isso mesmo e se não ultrapassar a largura do jipe nem tapar a sinalização não precisa de nada excepto fita reflectora , se ultrapassar convém fazer a elétrica toda no atrelado .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  8.  # 548

    alguma coisa para semear/plantar agora?

    plantei umas pencas, vou experimentar um rego ou outro de batatas
  9.  # 549

    Por acaso estou de férias agora longe da ilha mas chego sábado e estou a pensar em enfiar os ferros na terra disponível para recolher as águas de setembro e trabalhar o solo de seguida , vou ser se tenho batata grelada o que penso não ter mas tinha umas que estavam a crer criar brilho e posso acelerar o processo , semear cenouras , nabos ,rabanetes , colher pepinos dos que nasceram sozinhos depois da primeira lavradia semear feijão verde ou lavrar a terra deles que nasce tudo ao molho e dá uma pilha de feijão sem contar ... Vamos ver . Acho que me faltar tirar um bocado de batata a última semeada para não perder semente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  10.  # 550

    Colocado por: rafaelisidoroPor acaso estou de férias agora longe da ilha mas chego sábado e estou a pensar em enfiar os ferros na terra disponível para recolher as águas de setembro e trabalhar o solo de seguida , vou ser se tenho batata grelada o que penso não ter mas tinha umas que estavam a crer criar brilho e posso acelerar o processo , semear cenouras , nabos ,rabanetes , colher pepinos dos que nasceram sozinhos depois da primeira lavradia semear feijão verde ou lavrar a terra deles que nasce tudo ao molho e dá uma pilha de feijão sem contar ... Vamos ver . Acho que me faltar tirar um bocado de batata a última semeada para não perder semente .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jg231

    E está o Rafael de férias, imagino o planeamento se não estivesse, 😅.
    Boas férias!
  11.  # 551

    A minha batata encheu -se de bicho 😭. Mesmo na garagem, com duas portas para o exterior, e pouco se aproveita. Batata não eu mesmo para mim. Amanhã vou talvez tirar os 3 regos que faltam e mete-la no frigorífico. Vou semear grelos nessa terra.

    No lado bom, ainda tenho tomate com fartura e ontem apanhei os únicos 2 melões que apareceram no meio da erva. Espero que não estejam demasiado maduros porque em dias passaram de verdes a amarelo torrado e têm um cheirinho!!! 🤤 Não estão moles, estou esperançado.
      Compress_20250905_201715_5260.jpg
    • jg231
    • 6 setembro 2025 editado

     # 552

    Colocado por: pcspinheiroA minha batata encheu -se de bicho 😭. Mesmo na garagem, com duas portas para o exterior, e pouco se aproveita. Batata não eu mesmo para mim. Amanhã vou talvez tirar os 3 regos que faltam e mete-la no frigorífico. Vou semear grelos nessa terra.

    No lado bom, ainda tenho tomate com fartura e ontem apanhei os únicos 2 melões que apareceram no meio da erva. Espero que não estejam demasiado maduros porque em dias passaram de verdes a amarelo torrado e têm um cheirinho!!! 🤤 Não estão moles, estou esperançado.
      Compress_20250905_201715_5260.jpg


    pois, eu apanhei um melão, demasiado maduro, apanhei o outro, ainda estava verde... eram diferentes, já nem me lembrava, a ver se para o ano vejo o tempo senão...

    ao menos, as melancias estavam ok
  12.  # 553

    Silva,lá para final de setembro? Ou já anda a comer das suas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dacepa
      IMG20250907174814_copy_1472x3264.jpg
      IMG20250907174752_copy_1472x3264.jpg
  13.  # 554

    Nas fotos em cima é maça de variedade Pinova e a pergunta é dirigida ao Silva porque sei que também tem.

    Ontem já andei a preparar a terra para o nabo greleiro. Tinha sido um bom dia para a sementeira mas não tinha a semente que quero. Não tinha e até estou com dificuldade em ter. A loja online Hortaria parece que fechou e onde encontro as Flora Lusitana, também online, ou estão de férias, ou não têm todas as variedades que pretendo, ou não têm entrega nacional! A Loja Agrícola da Maia só faz entregas na Maia! Não se entende.
      attachment1757321633301.jpg
      attachment1757321633289.jpg
  14.  # 555

    Eu por acaso semeei um "bocado", talvez 4x4m no sábado de manhã, e na madrugada de domingo já foram regados com a chuva que caiu. Vamos ver se é este o ano do grelo!
  15.  # 556

    Colocado por: Casa da HortaSilva,lá para final de setembro? Ou já anda a comer das suas?
      IMG20250907174814_copy_1472x3264.jpg
      IMG20250907174752_copy_1472x3264.jpg


    Belo aspecto.

    Já comi algumas, ainda não estão bem no ponto, mas já se comem bem. Apontava para o final de setembro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  16.  # 557

    As minhas são muitos saborosas, pena o bicho, mas sem inseticidas não há hipótese, ainda assim no frio conservam muito tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_2025-09-08-20-51-11-916_com.miui.gallery.jpg
      Screenshot_2025-09-08-20-51-16-843_com.miui.gallery.jpg
  17.  # 558

    Quem me dera ter macieiras já assim tão grandes e a produzir tão bem👌

    Têm um ar saudável as tuas macieiras, com rebentos novos. Assim dá gosto.

    A 2a é Gala?
  18.  # 559

    Bom dia,

    Não posso dizer que o trabalho está feito pois tem sempre pequenos ajustes, demorou a fazer, quando podia lá ia soldar mais uns ferros(com duas crianças de 2 e 5 anos é difícil).
    O ferro praticamente já o tinha todo em casa, foi cortar ali, soldar ali e unir(Não sei soldar, mas lá me desenrasquei).
    Aproveitei (a mulher não queria muito, mas lá aceitou), e aumentei a área de cultivo no exterior, como tenho uma cadela que gosta de fazer buracos tive de fazer uma pequena vedação.
    Aqui vai as fotos...
      20250320_072921.jpg
      20250420_121159.jpg
      20250614_203101.jpg
  19.  # 560

    continuação...
      20250825_132630.jpg
      Screenshot_20250909_100610_Gallery.jpg
 
0.0299 seg. NEW