Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: dmanteigas
    Todos os argumentos desde o inicio sao sobre o que o vizinho 'pode' fazer e potenciais, eventuais, futuros, especulados impactos.
    E quem se expoe esta sempre exposto ao julgamento moral. Nao existiu na minha opiniao qualquer violencia verbal. Estou no meu direito de achar o carlos um vizinho quezilento, como ele esta no direito dele de fazer tudo o que fez.
    Mas provavelmente temos perspectivas diferentes, pois para mim a denuncia na CM e consequente embargar da obra e uma acao demasiado seria que eu apenas considerava se fosse algo que me afetasse de forma muito significativa. E natural que depois disto a situacao so pode 'escalar'.


    Não sei como consegue fazer julgamentos morais sem conhecer os factos todos. Eu só descrevi a situação de um ponto de vista que pensava serem suficientes para obter opiniões técnicas. Não descrevi pessoas nem as suas relações.

    E julgar alguém porque apresentou queixa na CM, de um vizinho que construíu 80m2 ilegais para além dos apenas 120m2 que tinha licença, é um julgamento muito pela rama.

    E curioso, porque parece que o bom é o meu vizinho que fez a construção ilegal, e eu que apontei essa ilegalidade à CM, sou o mau.

    Já vi noutros países fazer-se queixas similares e ninguém fica melindrado. Porque é que aqui ainda temos esse estigma, principalmente quando são fundamentadas?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  2.  # 62

    Colocado por: carlosgoncalves05Porque é que aqui ainda temos esse estigma, principalmente quando são fundamentadas?

    Porque continuamos a desvalorizar o interesse coletivo em prol do interesse privado.
    O que interessa é eu safar-me nem que para isso tenha que atropelar os outros
    Concordam com este comentário: carlosgoncalves05
  3.  # 63

    Parou a obra como já aqui disseram! O que mais quer? Que o seu vizinho nao vá com a dele avante com o licenciamento da Câmara? Mas já está a sofrer por antecipação? Espere e verá! se avançar contrate um advogado e ponha a Camara em tribunal. Vá até aonde puder nem que seja até ao fim do mundo para o seu vizinho não conseguir.

    Só estamos a ouvir o seu lado! Nao temos nem uma plantinha nem que seja feita á mão do que aonde vizinho está a colocar o anexo e o esteja a prejudicar . Nada! Só a sua versao! Lá pelo seu vizinho ter começado um anexo não licenciado nao quer dizer que não venha a o ser.
  4.  # 64

    Acho que tem de consciencializar-se que o vizinho vai conseguir legalizar isso. Provavelmente avança com uma alteração ao loteamento, com ou sem assinaturas, e passa a poder ter um anexo naquele espaço.
    O vizinho foi chico esperto em tentar construir um anexo dessas dimensões e esperar que passava tudo sem licença e o diretor de obra provavelmente incorreu em crime, mas o pior que lhe vai acontecer será atrasar a obra enquanto o processo corre na câmara.
    Aproveite e plante já umas photinias junto ao muro para que quando o anexo estiver construído já tenha umas sebes densas que lhe garantam a privacidade.
  5.  # 65

    Colocado por: pvieira91Acho que tem de consciencializar-se que o vizinho vai conseguir legalizar isso
    não está assim tão claro.. há tantas coisas que não se sabe em jogo
  6.  # 66

    Colocado por: pvieira91e o diretor de obra provavelmente incorreu em crime
    .. esse 'não foi avisado nem consultado das alterações' ... e muito provavelmente 'não foi notificado do início da obra' ...
  7.  # 67

    Veja pelo lado positivo, se ele pode você tb pode fazer o mesmo. Tire partido disso .

    A mim deu para encostar a garagem totalmente ao muro, em vez de ficar com um corredor, ainda por cima como era a norte, fiquei duplamente satisfeito, ganhei espaço e abrigo.

    Claro que nem todos os casos são win win.
 
0.0133 seg. NEW