Em resumo, e para responder à sua pergunta, acho que não tive andamentos para um corte tão grande.
Mas também se assim fosse, nem daqui a dois anos estava la a viver.
Colocado por: lobitoComo tenho só tenho 6 janelas, e pequenas, para mim não é grave. Sobretudo, o que eu não queria era ter de lixar tudo na próxima manutenção ou se resolver pintá-las de cor, o que é muito possível. Se for tinta à base de óleo posso pintar por cima, o que muito me agrada.
Colocado por: Agonçalves
BOa noite,
Pode-me dizer o seu feedback quanto ao óleo da Biofa aplicado nas suas janelas, nomeadamente o seu aspecto e durabilidade ao fim deste tempo todo?
Obrigado
Colocado por: ?bem vinda minha Senhora....
pelas fotos parece-me que desistiu da ideia da casa de banho no topo do corredor...com a famosa "sanita"
verdade??
Colocado por: JacintaBem vinda ....
Colocado por: lobito
Muito bom. Ficaram mesmo com bom aspecto, como novas. Quanto à durabilidade, é dificil dizer por enquanto. Não so não passou tanto tempo quanto isso como penso que tiveram ainda uma intervenção posterior na minha ausência e não sei exactamente com quê (mas posso saber). Como era preciso pintar portadas, substituir nalguns sitios a tabua de peito ou la como se chama, e corrigir o assentamento em quase todas (além de acrescentar as "borrachas" que, estranhamente, são de madeira, para impedir que a chuva entrasse) sei que lhes deram um acabamento qualquer que, no barulho das luzes, me esqueci de perguntar qual foi.
O que posso dizer também é que as madeiras interiores da casa foram todas pintadas com um tinta de oleo excelente, que "imita" as da Biofa. Passo a explicar: eu tinha um problema com a cor, que queria o mais proximo possivel da original, e que não é nada facil de encontrar. Alias, houve um momento em que a casa correu fortes riscos de ficar toda verde alface. Nessa conformidade, era praticamente impossivel usar as tintas Biofa porque são importadas, não se podia mandar fazer a cor que se queria, etc. Mesmo para ter amostras era preciso comprar uma lata de tinta, que não é propriamente barata. Assim, a pessoa que tratou da pintura foi a uma fabrica de tintas em Santarém (não me lembro o nome mas depois lhe digo), mandou analisar a tinta da Biofa e fazer uma muito semelhante (mas não completamente igual). Quanto à cor, acabou até por ter de levar uma porta atras para fazerem igual! O resultado, devo dizer, é excelente.
Vou organizar-me para mostrar aqui os ultimos desenvolvimentos.
(Peço desculpa por não conseguir corrigir a falta de acentos, não sei porquê).