Colocado por: RJLAEstou neste momento numa fase avançada da construção de uma moradia, tendo recorrido ao sistema capotto como isolamento (que já se encontra aplicado). Está previsto o revestimento de algumas paredes exteriores com pedra, sendo a ardósia multicolor (em placas 60x30) a escolha mais provável. O problema surge quando já na fase de construção fomos alertados para o facto de não ser aconselhável revestir capotto com pedra e outros materiais que impliquem peso, correndo o risco dos mesmos descolarem ou danificarem o próprio capotto. Isto será mesmo assim? É fiável optar pela pedra para revestir em cima de capotto ou será melhor pensarmos noutra opção mais segura? A empresa que está a aplicar o capotto está a reforçar as áreas que serão para revestir com pedra e refere que já o fizeram e até ver não tiveram problemas, mas não dão garantia do trabalho por considerarem que o capotto deve ser apenas pintado, não deve levar qualquer revestimento. O que fariam nesta situação? Arriscavam na colocação da pedra? Procuravam colocar a pedra mas imputando responsabilidades a quem a aplicou ou planeou em caso de algo correr mal? Ou simplesmente desistiam da pedra e optavam por pintar? Agradeço qualquer sugestão.
Colocado por: Anonimo16062021 Não aceitaria porque não esta devidamente bem informado no que diz respeito a solução combinada de aplicação de cerâmica no sistema ETICS, como oferecendo algumas mais valias no revestimento de fachadas.
Colocado por: Anonimo16062021Proporciona maior resistência superficial ao sistema, nomeadamente a impactos e perfuração.