Colocado por: Luis K. W.Mas qual acordão do caso Casa Pia?!? Você , obviamente, não leu o acordão.
Não me diga que o Paulo Pedroso é mencionado no acordão de um caso em que ele nem sequer estava a ser julgado (e, segundo os juízes, nem devia ter sido indiciado!)?
E o que é que tem o facto de esses delinquentes terem andado a fazer clientes no parque Eduardo VII, ou a divertir-se uns com os outros, na véspera dos exames médicos a que foram submetidos, tem a ver com o Paulo Pedroso?
Adeus Sr. Eng.ou de pedofilia é que esta discussão é aqui ao lado
Colocado por: pdavidmarquesbom mas afinal isto é uma discussão deou de pedofilia é que esta discussão é aqui ao lado
Colocado por: ram
O caso Casa Pia tratou-se de um exemplo em que agentes políticos, neste caso ligados ao PS, abusam e corrompem o sistema de justiça português para seu proveito pessoal. Este caso, juntamente com outros, foi apontado por ter sido sugerido pelo J.Fernandes que era "absolutamente necessário deixar de usar casos judiciais como arma de arremesso político, e deixar os tribunais tomarem as suas decisões sem pressões."
O que o caso Casa Pia demonstruo,juntamente com outros, é que simplesmente não podemos aceitar cegamente os resultados do nosso sistema de justiça como justos e inquestionáveis, especialmente esses em que estão envolvidos agentes políticos, pois a sua manipulação e abuso é tão grosseira e evidente, ao ponto dastentativas para encobri-lo serem patéticase até deconfessarem-no publicamente.
Por isso, como este e outros casos demonstram, não podemos simplesmente desprezar todo e qualquer desenvolvimento de casos judiciais na nossa avaliação de qualquer partido político. Não podemos pois a falibilidade do nosso sistema judicial leva a que muito criminoso, mesmo aqueles que tem o azar de virem a ser investigados, saiam intocados no final do processo. E essa imunidade à justiça não pode traduzir-se em uma imunidade ao escrutínio público.
Colocado por: ramO caso Casa Pia tratou-se de um exemplo em que agentes políticos, neste caso ligados ao PS, abusam e corrompem o sistema de justiça português para seu proveito pessoal. Este caso, juntamente com outros, foi apontado por ter sido sugerido pelo J.Fernandes que era "absolutamente necessário deixar de usar casos judiciais como arma de arremesso político, e deixar os tribunais tomarem as suas decisões sem pressões."
O que o caso Casa Pia demonstruo,juntamente com outros, é que simplesmente não podemos aceitar cegamente os resultados do nosso sistema de justiça como justos e inquestionáveis, especialmente esses em que estão envolvidos agentes políticos, pois a sua manipulação e abuso é tão grosseira e evidente, ao ponto dastentativas para encobri-lo serem patéticase até deconfessarem-no publicamente.
Por isso, como este e outros casos demonstram, não podemos simplesmente desprezar todo e qualquer desenvolvimento de casos judiciais na nossa avaliação de qualquer partido político. Não podemos pois a falibilidade do nosso sistema judicial leva a que muito criminoso, mesmo aqueles que tem o azar de virem a ser investigados, saiam intocados no final do processo. E essa imunidade à justiça não pode traduzir-se em uma imunidade ao escrutínio público.
Colocado por: Jorge Rocha
Dois jornais em que seus administradores são do PSD...um é o jornal do crime(correio da manhã)e outro o pasquim politiqueiro do PSD.
Colocado por: J.Fernandes
Você só diz asneiras. Como disse a Princesa, você afirma muitas certezas de coisas que, evidentemente, não sabe do que está a falar.
Colocado por: ram evite pôr-se a atirar insultos a quem diga coisas que discorde.Ok.
Colocado por: ramE assim se evita encarar a mensagem atacando o mensageiro.
Colocado por: Rui A. B.Caro ram, sem me querer meter na conversa , visto que este tema já deu o que tinha a dar, aconselho-o a rever a sua posição sobre os casos Paulo Pedroso e Ferro Rodrigues. Em lado nenhum ficou provado qualquer crime, se disser o contrário está a faltar à verdade.. Pode-se suspeitar, imaginar ou desconfiar mas nesses casos não se pode simplesmente dizer que foram ilibados por "despacho".
Colocado por: Rui A. B.
Neste tipo de casos é necessário muito cuidado com as análises que se fazem, pois se há muitos pedófilos por aí também há muitos delinquentes que tentam ganhar o euromilhões com invenções e devaneios imaginários. Aliás, no processo casa pia houve testemunhas (vítimas) que foram completamente desmascaradas. Por isso aconselho prudência nas afirmações.
Colocado por: Princesa_O único que me parece aqui verdadeiramente desligado da realidade, com o devido respeito, é o senhor.
Quer ligar um partido a um qualquer processo judicial???? É isso? Acha que, por um ou dois ou 100 membros do PS serem pedófilos, o partido é máu e não presta e é um partido de "pedófilos"? Ainda que assim fosse, e ainda que tudo o que aqui afirma, de forma caluniosa, não me parece ser muito legítimo concluir dessa forma.
Colocado por: Princesa_
Repare que o mesmo seria dizer que todos os moradores de telheiras são violadores.
Colocado por: Princesa_
Mas não é isso que agora aqui se discute. Cada um pensará o que pensar sobre o processo, o julgamento, a fundamentação, as vítimas e os "pedófilos". E mais, não sou PS. Mas ligar um partido a um processo judicial, principalmente a este, parece-me fanatismo levado ao extremo, e uma incapacidade de se analisar as coisas de forma objectiva.
Colocado por: Luis K. W.Ok.
Vou então dizê-lo de forma mais simples e clara:
Você MENTE.
Você MENTE ao envolver um deputado do PS no julgamento do caso Casa Pia.
Colocado por: Luis K. W.
Você MENTE ao afirmar que o PS , que nessa altura estava na oposição , alterou uma lei para evitar que o deputado Paulo Pedroso fosse preso (até porque o Paulo Pedroso ESTEVE efectivamente preso durante 4 meses... e não chegou a ser julgado porque o Tribunal considerou que nem devia ter havido acusação!).
o governo PS alterou rapidamente o código penal e o código de processo penal de tal maneira que, convenientemente, impossibilitava qualquer um deles de ser posto em prisão preventiva ou de cumprir pena caso fossem condenados
Mas podemos relembrar que reformas o PS fez ao código de processo penal em plena investigação do caso Casa Pia. Por exemplo, aqui indica uma mão-cheia de medidas que parece terem sido feitas à medida dos arguidos do processo.
O paulo pedroso nao ficou preso graças a conveniente reforma do codigo de processo penal que o PS empurrou a socapa e que todo o sistema de justiça portugues implora desde entao que seja des-reformado.
Colocado por: Luis K. W.
Você MENTE ao fingir desconhecer que algumas das vítimas do caso Casa Pia eram/são delinquentes e que (alguns deles) não escondiam que continuavam a "trabalhar" no Parque Eduardo VII.
Colocado por: ram O Luis K. W. faz a acusação espantosa de que o envolvimento do Paulo Pedroso no caso Casa Pia é mentira..Afinal o Luis K. W. diga lá se o Paulo Pedroso foi ou não foi investigado no âmbito do caso Casa Pia?
Diga lá se o Paulo Pedroso não foi posto em prisão preventiva em resposta à investigação do caso Casa Pia? .Claro que foi!
"PS e PSD , formalizaram um pacto de regime para avançarem com a reforma dos códigos Penal e Processo Penal."E PSD ?!?
"Quanto às escutas telefónicas, alterou os termos em que podem ser feitas: só a arguidos e suspeitos, o que quer dizer que não voltaria a acontecer, como sucedeu no âmbito do processo, o ex-líder socialista Ferro Rodrigues estar sob escuta.".Você acha, portanto, normal andarem a ouvir conversas do líder do principal partido da oposição sem que ele seja arguido ou SUSPEITO de nada ?!?!?
Colocado por: Luis K. W.Caro ram,
Você tem o dom de encher os seus posts com carradas de nada.
Colocado por: Luis K. W.E também de adaptar a realidade e de distorcer o que por aqui se vai escrevendo à sua medida.
Isto é, de MENTIR.
Colocado por: Luis K. W.
Pois.... Estávamos a falar do ACORDÃO do caso Casa Pia, em que você escreveu várias vezes que o nome do Paulo Pedroso era mencionado.
Colocado por: Luis K. W.Até com pormenores (falsos) sobre a identificação de sinais particulares que o identificavam .
Se o Paulo Pedroso se livrou do julgamento foi precisamente porque as «testemunhas» não acertaram uma, e não viram outras que eram óbvias.
(e vai uma mentira)
Colocado por: Luis K. W.Claro que foi!
VOCÊ é que escreveu que ele NÃO FOI preso graças às movimentações dos seus amigos!
(e vai outra mentira)
Colocado por: Luis K. W.E PSD ?!?
Tem piada... não me lembro de o ver mencionar o PSD. É impressão minha ou você omitiu esta importante parte da verdade ?
(omitir a verdade é o mesmo que mentir, sabia? E vai outra mentira).
Colocado por: Luis K. W.Tal como você AGORA escreveu, as alterações ao CPP e CP começaram em Dezembro de 2003,quando o PSD-CDS estavam no Governo.
Também se esqueceu deste «pormenor»?
O PS só subiu ao poder em MARÇO de 2005. Nessa altura, já tinha começado o julgamento e não havia nenhum conhecido militante do PS envolvido no caso Casa Pia.
(mais uma omissão, mais uma mentira)
Colocado por: Luis K. W.Você acha, portanto, normal andarem a ouvir conversas do líder do principal partido da oposição sem que ele seja arguido ou SUSPEITO de nada ?!?!?
Colocado por: Luis K. W.
Portanto, você fez-me as seguintes acusações: de ser «criança» (obrigado), «ingénuo», «desonesto», «patético», «birrento», «choramingas», «mentiroso», «ridículo», «desesperado», etc.
Devolvo-lhas com toda a simpatia. Sobretudo o MENTIROSO.
Never argue with an idiot, they drag you down to their level and beat you with experience