Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    Colocado por: Jorge Rocha
    Não porque se têm portado muito mal...o pec4 é exemplo disso.
    Que é que os pequenos partidos têm que ver com o Pec4?



    Na minha lógica actual é que Sócrates tentou segurar Portugal com menos juros tentando não ter que recorrer aos negociadores das instituições financeiras que conhecemos(FMI,BCE)...........sòsinho e com sentido de estado,coisa que faltou aos outros que apenas considero beligerantes sem sentido de estado.
    Está falando do actual...quem nos colocou nesta situação? Se calhar foram os pequenos partidos...


    Está a misturar alhos com bugalhos...uns estão condenados e outros são apenas presumíveis ladrões de robalos...ofereceram indevidamente,mas individualidades como Jorge Sampaio em tribunal como testemunha foi peremptório sobre esse assunto dos robalos...qualquer um o pode fazer como reconhecimento de qualquer trabalho ou relação(isto é absolutamente anormal para politiqueiro apenas)está a comparar m......com arroz doce percebe?Parece que ainda não entendeu bem o que representa um pib de 3% em Portugal com balcões fictíssios noutros países fazendo lavagem de dinheiro alheio ainda por cima(são vários mil milhões)em que muitos conhecidos na nossa praça beneficiavam destes(favores)juros altos percebe?
    Os nomes que citei, foram meros exemplos...pois há muitos mais...


    Esta é a pergunta que lhe faço...já alguma vez Portugal mexeu tanto em interesses instalados?(claro que não)


    Não vou nisso!


    Irei votar com toda a convicção.


    Votar nos mesmos é votar para nada...a prova vem do PRD por exemplo,valeu milhares e milhares de pessoas votarem nesse partido?(Claro que não)e podemos atribuir mais responsabilidade a estes políticos estando mais tempo nos governos...aí sim,será uma convulção mas real que resulta nalguma coisa.

    Cumps
    Rocha
  2.  # 742

    Colocado por: AnarimMudar é uma palavra muito usada ultimamente, mas pelo que parece, poucos pensam realmente em mudar. Mudar nesta altura é votar em quem nunca lá esteve, é mostrar um cartão vermelho a todos estes partidos e votar nos ditos pequenos e dar uma oportunidade a estes de se fazerem ouvir, partidos esses surgidos exactamente porque cidadãos como nós, estavam cansados destes politicos e por uma questão de cidadania resolveram intervir e não se ficarem pelos fóruns e conversas de café a se queixar.


    Colocado por: Anarimpretendo ser defendido na assembleia da Republica, por poucos é certo, mas por bons Portugueses, honestos e combatentes desta escumalha que nos tem DESGOVERNADO e SE GOVERNADO!



    Onde é que eu já vi isto num passado recente? Espera lá...deixa-me pensar...Então não foi o Dr. Fernando Nobre que se candidatou a presidência da republica, encabeçando um movimento cívico o qual tinha como principal estandarte a contestação, ao ciclo vicioso do poder politico e das suas politicas desajustadas?
    E passados alguns meses deste acto eleitoral o distinto DR. da AMI, um dos impulsionadores de um pequeno partido que nasceu com o intuito de mudar o estado das coisas (embora não se percebendo muito bem como) conseguindo mesmo convergir uma percentagem significativa de apoiantes (incautos) que se reaviam nas propostas apresentadas, afinal, não serviu de nada para não dizer que foi um embuste, pelo respeito a todas essas pessoas que neste momento sentem uma grande desilusão pelo desrespeito do Sr.Nobre perante estas, derivado a sua redenção ao poder politico que ele tinha criticado alguns meses antes!!!

    Anarim esses partidos de que fala é mais do mesmo, são partidos que para chegarem a algum lado têm que ter um envolvimento mais activo na sociedade e não é de um dia para outro que isso se consegue, é necessário muita persistência para lutar pelos ideais que querem fazer vingar mas que leva o seu tempo como é óbvio. Exemplo disso mesmo do que estou a dizer é o facto do Socrates e do PS estarem em supremacia nas intenções de voto, por não existir uma alternativa convincente que seja capaz de convencer as pessoas com objectividade de forma que estas sintam que alguma coisa vai mudar de facto. Veja-se, o caso do maior partido da oposição, que após as eleições legislativas de 2009 onde o PS/Sócrates ganhou as eleições sem maioria absoluta, não tiveram a inteligência suficiente para compreenderem que face a conjuntura económica e politica que se antevia era necessário algum sentido de estado para salvaguardar os mais altos interesses da nação, que são vitais para salvaguardar a soberania nacional.O PSD não esteve a altura dos acontecimentos, pois seria preferível desvincular-se desta fase onde um eminente resgate a Portugal por parte da Comunidade Europeia (CE) estava na calha e praticamente decisivo por mutuo acordo com os principais estrategas da CE que, poderia mudar o rumo dos acontecimentos em relação a própria integridade da Europa e da moeda única que sem uma filosofia politica financeira comum o bloco europeu vai continuar vulnerável face a intranquilidade dos mercados financeiros onde a especulação mordaz dita o rumo de um qualquer país, e face a esta realidade a pergunta que se coloca é de quem vai ser a próxima vitima ou se vão continuar a explorar os mesmos do costume como é o caso da Grécia onde já falam da reestruturação da sua divida ou de mais um empréstimo na ordem dos 60 mil milhões de euros.A CE tem que se adaptar as circunstancias de maneira a evitar sucessivos ataques que põem em causa as suas principais linhas ideológicas.
    Voltando ao PSD e a sua precipitação em querer aproveitar-se de um momento muito complexo da governação, em parte derivado a inexperiência do seu líder e da sua equipe que tinham todo o tempo do mundo para a sua preparação, que no futuro seria muito mais benéfica para o seu partido e para o país e por outro lado a pressão do aparelho do partido, que tem o maior numero de câmaras municipais que estavam fartos das reformas em curso que prejudicavam o seu budget, havia a necessidade de mudar o rumo das coisas e também o facto do PSD começar a ficar fragilizado como partido a ver os seus votos a serem aproveitados pelo CDS.

    Para a afirmação consistente de um qualquer partido politico na sociedade seja grande ou pequeno tem que dar provas da sua maturidade, mas para isso a que preparar o caminho antes, para que o percurso por mais
    tenebroso que se apresente, seja feito com a real convicção dos passos a dar para não cair...


    Cumpts
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge Rocha, Toinalmeida
  3.  # 743

    Colocado por: Jorge RochaNa minha lógica actual é que Sócrates tentou segurar Portugal com menos juros tentando não ter que recorrer aos negociadores das instituições financeiras que conhecemos(FMI,BCE)...........sòsinho e com sentido de estado,coisa que faltou aos outros que apenas considero beligerantes sem sentido de estado.

    Ó homem... Será que não consegue perceber que estamos a pagar juros tão altos por CULPA do Sócrates??? É assim complicado de perceber isso???
    Por duas razões:
    1- Foi ele que nos trouxe até este estado de quase bancarrota.
    2- Se ele não tivesse atrasado tanto o pedido e ajuda, tínhamos conseguido juros bem melhores e não tínhamos contraído aquela série de empréstimos a juros RUINOSOS, só pq o menino Sócrates não queria "perder a cara" e reconhecer que precisávamos de ajuda...
    •  
      MRui
    • 16 maio 2011

     # 744

    Nunca mais chega o dia 5.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  4.  # 745

    aqui em loures no muro do campo de futebol grafitaram a seguinte frase "eleições -ganhe quem ganhar -quem perde és tu." parece me uma grande verdade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  5.  # 746

    Colocado por: Pedro Azevedo78Ó homem... Será que não consegue perceber que estamos a pagar juros tão altos por CULPA do Sócrates??? É assim complicado de perceber isso???

    Hummmmmmm.será assim tão simples?Mas quem colaborou com má imagem para o estrangeiro contínuamente?Até o topo Gígio do PSD no conselho europeu disse mal do caracter de Sócrates...Sócrates com os aumentos de exportações e políticas de icentivos a essa economia,nunca poderia ser o detrator da má imagem para o estrangeiro...essa imagem transposta aos credores internacionais foi o que contou mais para os aumentos abruptos de juros...basta observar logo o outro contributo para isso mesmo(pec4)

    Colocado por: Pedro Azevedo78Por duas razões:
    1- Foi ele que nos trouxe até este estado, de termos de pedir ajuda.

    É o costume...Sócrates foi culpado de tudo,a oposição sai ilesa para alguns,menos para mim concerteza.

    Colocado por: Pedro Azevedo782- Se ele não tivesse atrasado tanto o pedido e ajuda, tínhamos conseguido juros bem melhores e não tínhamos contraído aquela série de empréstimos a juros RUINOSOS, só pq o menino Sócrates não queria "perder a cara" e reconhecer que precisávamos de ajuda...

    Esta é a formulação dos banqueiros para poderem recapitalizar-se com maior facilidade e de quem quer provar a Portugal prejudicando que Sócrates afinal não dava conta das contas do estado.

    Cumps
    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  6.  # 747

    Colocado por: MRuiNunca mais chega o dia 5.


    Para alguns até já devia ter chegado, com a tendência que isto leva o tiro vai sair pela culatra a muita gente.. :/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  7.  # 748

    O MEP antes de ser partido, foi um movimento civico durante 2 anos, onde promoveu e continua a promover, debates sobre os mais diversos temas, junto da sociedade civil, sucede que ao fim de 2 anos era altura de concorrer a eleições e formou-se como Partido, tendo concorrido pela 1ª vez ás ultimas eleições para o Parlamento Europeu, posteriormente ás legislativas e ás autarquicas em Lisboa e no Porto. Claro que demora tempo qualquer novo Partido a fazer chegar a sua mensagem, visto que os Média só dão cobertura aos 5 grandes, não havendo igualdade de informação.
    Mesmo com todos estes imponderáveis, contamos e vamos conseguir, eleger deputados nestas eleições, que serão uma voz activa e defensora dos interesses de todos os Portugueses
    Acredite que os nossos passos estão sendo dados com sustentabilidade e as provas daremos caso nos seja dada oportunidade para tál. Dizer que não provou nada até hoje é fácil ser dito, mas eu pergunto-lhe: Já nos deu oportunidade para tál?
    Sem oportunidades dificilmente conseguiremos provar o que quer que seja.
    Em Relação ao Dr. Fernando Nobre, nunca fez parte do nosso Movimento, hoje Partido, inclusive nas últimas presidenciais o MEP apoiou a candidatura de Cavaco Silva, eu pessoalmente não apoiei nenhum candidato.
    Cumprimentos
  8.  # 749

    Já que ainda não ouvi ninguém do PS desmentir as declarações do Tribunal de Contas sobre a introdução de portagens nas SCUTS, estou ainda à espera que o Rui Gomes da Silva Jorge Rocha venha explicar melhor isso à gente. Ou então a culpa também foi do Olegário Benquerença BPN.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  9.  # 750

    Colocado por: paulo raminhosaqui em loures no muro do campo de futebol grafitaram a seguinte frase "eleições -ganhe quem ganhar -quem perde és tu." parece me uma grande verdade.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Anarim



    Por culpa nossa, pois parece que em Portugal não existe mais nada para além do PS e PSD, os grandes responsáveis pela grave crise que atravessamos e que nos têm, como já disse várias vezes, nos DESGOVERNADO, ao longo dos ultimos 30 anos.
  10.  # 751

    Colocado por: AugstHillJá que ainda não ouvi ninguém do PS desmentir as declarações do Tribunal de Contas sobre a introdução de portagens nas SCUTS, estou ainda à espera que oRui Gomes da SilvaJorge Rocha venha explicar melhor isso à gente. Ou então a culpa também foi doOlegário BenquerençaBPN.

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:Anarim


    Está a confundir-me com algum xuxialista...(não sou socialista)
  11.  # 752

    Quanto mais não seja, acho que devemos punir quem nos governou ruinosamente. Se Sócrates ganhar é dizer que ele pode continuar com o "bom trabalho" que tem feito. Tenho pena de eu não ter feito nada de nada para esta crise e estar a pagá-la, mas pronto é assim a vida, por uns pagam os outros e concluo que pelas mentalidades que vejo neste povo nós merecemos tudo de mau que possa vir ai.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  12.  # 753

    Aqui fica uma anedota que li á dias na internet e que encaixa prefeitamente neste tópico e caracteriza os últimos Pimeiro Ministros.

    Uma tartaruga em cima dum poste

    Enquanto suturava um ferimento na mão de um paciente idoso, o médico estabeleceu conversa com ele sobre o País - um qualquer país - e, como era inevitável, sobre o Primeiro-Ministro., também um qualquer, tanto faz para o caso. A certa altura o paciente disse:

    - Bom, o senhor doutor sabe, o primeiro ministro é como uma tartaruga em cima dum poste...

    Sem saber o que é que ele queria dizer, o médico perguntou o que queria dizer com isso de uma tartaruga num poste. E o paciente respondeu:

    - É quando o senhor vai por uma estrada, e vê um poste com uma tartaruga tentando equilibrar-se no cimo dele. Isso é que é uma tartaruga num poste...

    Perante a cara de interrogação do médico, o paciente acrescentou: Então é assim: "O senhor doutor
    - não entende como ela chegou lá;
    - não acredita que ela esteja lá;
    - sabe que ela não subiu lá sozinha;
    - sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
    - sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
    - e não entende por que a colocaram lá!

    Perante isto tudo o que temos que fazer é ajudá-la a descer e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima, definitivamente, não é o seu lugar!"

    Fonte: in internet.
  13.  # 754

    Colocado por: JJesusEduardo Catroga, na entrevista ao Público, publicada na quarta-feira, refere, a propósito dos dados das últimas sondagens: “Repare: o Hitler tinha o povo atrás de si até à derrocada, até à fase final da guerra. Faz parte das características dos demagogos conseguirem arrastar multidões. José Sócrates, honra lhe seja feita, é um grande ator, um mentiroso compulsivo, que vive num mundo virtual em que só ele tem razão”.


    Este comentário do Catroga só mostra o desespero e o baixo nível do PSD.

    Aliás é sempre bom lembrar que foi o PSD que governou mais tempo na altura das vacas gordas em Portugal. Mas em vez de aplicar os milhares de milhões que recebemos em fundos em projectos com futuro e tratar desde logo das reformas estruturais necessárias para preparar o país para o futuro, optou-se por esbanjar o dinheiro e criar programas que só favoreciam os amigos do regime.

    O PSD não tem moral para apontar o dedo seja a quem for. Portugal precisa de alternativas mas não me parece que esse partido seja a solução.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  14.  # 755

    Colocado por: ncarvalho74

    Este comentário do Catroga só mostra o desespero e o baixo nível do PSD.

    Aliás é sempre bom lembrar que foi o PSD que governou mais tempo na altura das vacas gordas em Portugal. Mas em vez de aplicar os milhares de milhões que recebemos em fundos em projectos com futuro e tratar desde logo das reformas estruturais necessárias para preparar o país para o futuro, optou-se por esbanjar o dinheiro e criar programas que só favoreciam os amigos do regime.

    O PSD não tem moral para apontar o dedo seja a quem for. Portugal precisa de alternativas mas não me parece que esse partido seja a solução.


    Há mais vida além do PSD e PS.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ncarvalho74, Anarim
  15.  # 756

    Colocado por: Anariminclusive nas últimas presidenciais o MEP apoiou a candidatura de Cavaco Silva, eu pessoalmente não apoiei nenhum candidato.
    Cumprimentos

    Então está de simpatia com os tais responsáveis que foram os detratores destas crises né?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
  16.  # 757

    Colocado por: jorgferrQuanto mais não seja, acho que devemos punir quem nos governou ruinosamente.

    Quem ía para lá?Tem alguém em mente?
  17.  # 758

    Colocado por: jorgferrTenho pena de eu não ter feito nada de nada para esta crise e estar a pagá-la, mas pronto é assim a vida, por uns pagam os outros e concluo que pelas mentalidades que vejo neste povo nós merecemos tudo de mau que possa vir ai.

    Também penso assim.
  18.  # 759

    Colocado por: jorgferrHá mais vida além do PSD e PS.....


    Onde é que está a alternativa ao PSD e PS???....onde??? expliquem...O drama deste país é que não há alternativa a estes dois, se houvesse eu estaria muito mais descansado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Toinalmeida
  19.  # 760

    Colocado por: Picareta

    Onde é que está a alternativa ao PSD e PS???....onde??? expliquem...O drama deste país é que não há alternativa a estes dois, se houvesse eu estaria muito mais descansado.


    Olhe eu ja votei PSD, ja votei em Socrates, ja votei em Fernando Nobre, ja votei em Portas e já decidi em quem vou votar agora.
 
0.0324 seg. NEW