Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 24 julho 2011

     # 1

    Vivam,

    Tenho uns vãos sem sombreamento que, apesar de apenas estarem expostos ao sol por umas horas durante a manhã, contribuem muito para aquecer a casa.

    Resolvi comprar película térmica e aplicá-la. Bem, apesar de ter algum jeito para bricolage, não estava à espera que fosse tão difícil aplicar esta película...

    Apesar de usar água, a película fica cheia de bolhas... existe algum truque que desconheço ou isto é mesmo difícil de aplicar bem ?
    Concordam com este comentário: manelvc
    • cegf
    • 24 julho 2011

     # 2

    Existem umas espátulas em feltro para alisar a película, esta deve de ser passada por cima da pelicula com muito cuidado e antes de secar.
    Concordam com este comentário: AMCP
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  1.  # 3

    Parece mais complicado do que realmente é....

    - A espátula de que o cegf fala é essencial para conseguir um bom resultado
    - Deve limpar bem o vidro pois as impurezas irão sempre notar-se por baixo da película
    - Borrifar a película com água limpa
    - Aplicar a película no vidro, acertando-a no local certo, como está molhada desliza com alguma facilidade
    - Com as espátula retirar a água e as bolhas com movimentos certos sempre do interior para o exterior, ao longo de toda a película.
    - Deixar secar um pouco e, com um x-acto cortar o excesso de película e com a espátula compor as pontas e cantos

    Se comprou película a mais, faça o teste com um pequeno pedaço apenas para treinar.

    É natural que mesmo com muito cuidado fiquem sempre algumas pequenas bolhas de ar. Há quem as pique com um alfinete ou então pode sempre deixá-las ficar pois, com o sol a dar no vidro, em pouco tempo estas desaparecerão!

    Espero que ajude!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  2.  # 4

    Para evitar ter de comprar a espátula, pode sempre usar um cartão multibanco velho (ou algo idêntico) e envolvê-lo em papel de cozinha ou com uma meia não muito grossa.
    Não use o cartão directamente na película, pois vai riscá-la!
    • eu
    • 24 julho 2011

     # 5

    Colocado por: alexandraslvcomo está molhada desliza com alguma facilidade

    A película que comprei não desliza quase nada, mesmo molhada... será do modelo de película ? Ou da falta de jeito ? ;)

    Já agora, já deu para ver que estas películas funcionam mesmo! Comparei dois vãos iguais com e sem película e nota-se uma diferença muito grande...
  3.  # 6

    Procure videos no YOUTUBE.
    http://www.metacafe.com/watch/924007/how_to_apply_window_film/
    http://www.youtube.com/watch?v=tFFFfqv1ncY&feature=view_all&list=PL748C6F34F0DA8101&index=7

    Tem alguns truques... mas não é dificil.
    Ainda este inicio de Verão coloquei em 2 janelas e uma porta. Pelicula powerfix para interior comprada na promoção do LIDL... as insruções que vem na embalagem.. são uma treta. se não tivesse pesquisado e estudado a aplicação através dos videos...
    Se tiver vidros duplos e ou coloridos, não coloque a pelicula pelo interior. Pelo que poderá com o aquecimetno.. quebrar o vidro. (Eu coloquei pelo exterior, para já tudo bem.)

    PS:Tem de utilizar uma espatula de plastico. a agua deve ter um detergente neutro ( pode ser shampoo jonhson, mas eu utilizei umas gotinhas de FAIRY), fiz a mistura num borrifador de plantas e molhei o vidro e a face a colar da pelicula.
    a agua convem ser destilada.
    Tem de molhar o vidro tambem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 24 julho 2011

     # 7

    Esses vídeos são fabulosos... obrigado.
  4.  # 8

    Colocado por: Pedro BarradasSe tiver vidros duplos e ou coloridos, não coloque a pelicula pelo interior. Pelo que poderá com o aquecimetno.. quebrar o vidro.

    Esta ajuda é muito mais importante que o ultimo vídeo...que mostra precisamente o que não se deve fazer!
    • eu
    • 24 julho 2011 editado

     # 9

    (..apagar..)
  5.  # 10

    Colocado por: euSe calhar trata-se de vidro simples... a película também não me parece ser muito reflectora... a que comprei parece quase um espelho... e reflecte bem o calor.

    Ao ser colocada num vidro duplo pelo interior e quanto mais reflectora fôr;maior é a possibilidade do vidro partir!
    Concordam com este comentário: two-rok
  6.  # 11

    ... A maior parte (senão todos) dos videos de explicação de aplicação de pelicula, são executados em envidraçados simples.
  7.  # 12

    Colocado por: Pedro Barradas... A maior parte (senão todos) dos videos de explicação de aplicação de pelicula, são executados em envidraçados simples.

    Sim...é pena que quem queira exemplificar este produto,não informe sobre esse promenor tão importante,o último trabalho que fiz nesse sentido(sua substituição)foi aqui perto em Vila-Verde...a empresa que se chama Larpuro na Terrugem é que pediu sua substituição 2 vãos grandes virados a poente que estoiraram ao fim de pouco tempo após colocarem essa treta para não deixar entrar tanto calor..........tratavam-se de dois vidros enormes espelhados simples de 8mm ou 10mm.já não me lembro da espessura!
    Os vidros simples só não estoiram se tiverem até 4mm,se tiverem mais que 4mm,e tiverem alguma tonalidade ou espelhado,estoiram na mesma,e a melhor condição de estoirarem é haver um mínimo de vibração ou choque térmico,exemplo sombra em zona parcial do vidro...
    Na Albergaria de S.Lourenço no Porto Alto........a seguir a Vila-Franca após passar-se a ponte,foram substituidas por nós todas as montras em vidro simples de 8mm.bronse,porque estoiraram todas...em sua substituição colocámos em todas as montras vidro bronse simples na mesma,mas temperados!mesmo na fachada ao alto...foi tudo substituído por nós!
    Resumindo...........qualquer vidro que tenha qualquer coloração a partir de 4mm.estoira com o calor do sol.....seja duplo ou simples,basta que haja vibração!No Porto Alto as montras(cerca de 10)foram todas à vida com a vibração dos camiões que lá passam a todo o instante.
    http://www.maisturismo.pt/4/395.html
    Concordam com este comentário: two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 25 julho 2011

     # 13

    No entanto, se a película for aplicada por fora, reduz-se bastante a possibilidade de quebra do vidro, presumo eu...
  8.  # 14

    Colocado por: euNo entanto, se a película for aplicada por fora, reduz-se bastante a possibilidade de quebra do vidro, presumo eu...

    Não posso dar uma opinião sobre essa forma de colocar a película,porque nunca tive opurtunidade de presenciar uma sitaução dessas,nem sei se essas películas podem estar colocados pelo exterior.
    Não me lembrei de dizer que o vidro que se colocou depois na Albergaria S.Lourenço,não foi simples como eu disse,foi duplo com 1 vidro de 5mm.bronse temperado pelo exterior!
    • Jota10
    • 25 julho 2011 editado

     # 15

    o sr Jorge Rocha é de onde?

    Ja vi que é meu vizinho...tenho casa em vila verde...ao pé do largo ;)

    por acaso tambem estou a pensar em colocar esta pelicula na minha casa que tem vidros simples...mas assusta me as bolhas que fiquem lá, ou ate os "pelinhos" que por mais que nos tentamos evitar, eles ficam la sempre!
  9.  # 16

    Colocado por: Nelson A.o sr Jorge Rocha é de onde?

    Estamos na rua Fonte da Pedrinha.
    http://sertalp.com/
  10.  # 17

    Nas especificações da pelicula. Tem de Informar se a mesma é própria paa uso interior e/ ou exterior.
    Os cuidados a ter... Normalmente os fabricantes salvaguardam-se... e inclusivé escrevem que as peliculas não devem ser colocadas em envidraçados que possam estar ao mesmo tempo com exposição solar e em sombra!?!? ( medo dos diferências térmicos que possam fazer quebrar o vidro)

    Eu coloquei pelicula interior, no exterior ( é reflectante, aplicado sobre caixilho com vidro duplo colorido na massa verde). arrisquei. Se não durar 5 anos dura 1. foi barato ( 076x2.20m= 15€)
    A minha pelicula não ficou com qq bolha. O material adere muito bem - Limpar muito bem os vidros, inclusive com um raspador metálico - tem de estar tudo muito bem molhado ( agua destilada + detergente). utilizar uma boa espátula de plastico - pode ser o cartão de credito antigo.
    O corte do perimetro, efectuar com um x-acto + regua ou esquadro.
    Depois do corte, ainda devem voltar a tirar qq bolha que tenha persistido.
    A pelicula demora uns dias a aderir "definitivamente". Mas não escorrega;) Tive muito cuidado com os envidraçados as 1ªs 24 horas. So depois voltei a limpar as superifcies da pelicula.

    Não aplicar em dias de vento, nem com a janela "quente" . o envidraçado deve estar à sombra o mairo número de horas, para o adesivo polimerizar e secar sem "stess".
  11.  # 18

    Colocado por: Pedro Barradasaplicado sobre caixilho com vidro duplo colorido na massa verde).

    Não entendi...massa verde?O vidro é verde?
  12.  # 19

    Sim;)
    tipo parsol verde (o exterior)
  13.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasSim;)
    tipo parsol verde (o exterior)

    Quantos milímetros?
 
0.0166 seg. NEW