Colocado por: Jorge RochaClaro que a meter água a rodo e a varejar com o vento e de que maneira.
Colocado por: jorgferrÉ o que lhe digo, como as carteiras são "curtas" no geral o pessoal vai ao barato, porque pensa que o preço justifica.
Colocado por: marco1penso que os orçamentos deviam ser pagos, mas devia-se avisar previamente o cliente e podia até uma clausula em que se este fosse aceite o seu preço podia ser diluido ou a custo zero no total da empreitada.
Se repararem, uma das "falhas" neste mundo da construção são precisamente os orçamentos em cima do joelho, ora sendo pagos e considerando que muitos deles se ficavam por ai, era no entanto um processo no qual as empresas se podiam ir aperfeiçoando e sistematizando de forma qualitativa os seus orçamentos e no fundo todos iriam ganhar com isso. Não sei se me fiz entender.
Todo o bom trabalho devia ter um custo.
Para muitos, acho que deviam pensar que um orçamento para uma obra é bem diferente que um orçamento para certos serviços mais pequenos noutras áreas.
Colocado por: marco1previamente você era informado do custo do orçamento de determinada empresa, só aceitava se quisesse.
Uma coisa é certa, mais vale pagar "errado" por um orçamento do que por uma obra mal feita cheia de trabalhos a mais ou expedientes para cumprir com um orçamento inicial mal feito.
Colocado por: marco1pois Jorge Rocha, concordo mas eu estava a responder ao jorgferr
Colocado por: marco1jorgferr
acha sinceramente que uma empresa podia viver só de orçamentos??
tá dificil andar para a frente, quando se teima em fazer andar o automovel sem as peças todas...
Colocado por: danobrega
Bom, continuo sem entender. Mas suponho que dependa do orçamento. Se o orçamento for objectivo, não entendo que mais possa interessar que não o total. Já se for subjectivo, tudo bem, é preciso olhar para o orçamento como um todo.
Por outro lado, antes de se começar a pedir dinheiro pelos orçamentos, é preciso orçamentar como deve ser.
99,9% dos orçamentos são uma simples regra de 3. Quantos m2 são? é x por m2. Querem que isso seja cobrado?
Ou então, ter dois tipos de orçmanento: o pago e gratis. o gratis para dar uma ordem de valores e o pago para entrar em detalhes.