Colocado por: pdavidmarquesorçamentos devem ser PAGOS, ainda não vi ninguém trabalhar para aquecer a não ser os esquentadores e familias dos mesmos, um dia vou fartar de rir quando ver os arquitectos ou desenhadores apresentar propostas a borlix, reparem vou deslocar-me a evora, matosinhos e aveiro para ver 3 obras para orçamentar, já não falo no trabalho que dá para orçamentar pois são obras de remodelação sem arquitecto isto é sinonimo de (nao haver caderno de encargos e mapa de quantidades) ou seja sou eu que tenho de fazer o levantamento em obra, pergunto quem paga as deslocações? já sei o que vão dizer faça obras na sua zona, muito bem eu respondo vou trabalhar para onde existe trabalho.
Colocado por: jorgferrMas ir trabalhar para onde há trabalho é o normal...ups esqueci-me que não dá para andar com a casa ás costas e 90% dos portugueses prefere comprar casa ao contrário da maioria dos países europeus e depois queixa-se que não tem trabalho mas não põe a hipótese de ir trabalhar fora da zona de residência.
Colocado por: danobrega
Sim porque é fácil duas pessoas arranjarem trabalho no mesmo lugar, e quando uma perde o emprego (ou precisa de trocar), trocam os dois. E troca-se a escola dos filhos, a meio do ano. E os seus amigos, faz-se novos. E os nossos amigos, faz-se novos. E a nossa família, arranja-se outra. Tudo isto são coisas que são desejáveis para o ser humano na sua demanda para encontrar a felicidade.
E já agora que compara coma maioria dos países Europeus, compare se é igualmente fácil viver apenas com um salário nessa maioria.
Não é assim tão simples... :P