Iniciar sessão ou registar-se
    • mang
    • 11 setembro 2011

     # 1

    Caros foristas;

    Inicialmente estava previsto que grande parte dos pavimentos interiores da minha casa fossem em soalho. No entanto, por uma questão orçamental e não só, acabamos por mudar para piso laminado.

    Ora, o problema é que os pisos estavam regularizados/nivelados tendo em conta a primeira opção e agora com o laminado há um desnível acentuado (2cm) entre as àreas de cerâmica e as àreas onde vai levar o laminado.

    Tendo em conta que o laminado tem 8mm, apresentaram-me as seguintes soluções (viáveis e baratas):

    Placas de XPS (alta dureza) com 1cm
    Tela (aquela que normalmente se põe por baixo destes pisos) mais espessa, se é que se chama assim.
    Combinação de ambas as soluções anteriores (XPS 0,5cm + Tela)

    Gostaria de obter o parecer dos entendidos e até obter soluções alternativas (viáveis do ponto de vista orçamental).

    Obrigado
  1.  # 2

    Sim...é uma boa soluçao....e nem é preciso fazer os 2 cms totais..has perfis para desniveis
  2.  # 3

    .has perfis para desniveis
    esse recurso é o ultimo dos ultimos, pois esteticamente fica bastante foleiro
    Placas de XPS (alta dureza) com 1cm
    é uma opção também pode mandar colocar massa niveladora da weber eles têm massa para esses enchimentos 20mm
  3.  # 4

    Mas usa perfis nas unioes..? ou tem algo menos foleiro ?
  4.  # 5

    ajude me...ainda nao conheço outro meio de unir divisoes com corredores....
    • mang
    • 11 setembro 2011 editado

     # 6

    Colocado por: pdavidmarquesé uma opção também pode mandar colocar massa niveladora da weber eles têm massa para esses enchimentos 20mm


    Pois mas falando em €€ por m2?

    A minha questão prende-se com a qualidade do trabalho final utilizando as soluções por mim referidas.
    Obtemos um trabalho final sem ruídos (ranger) ao caminhar por cima?
    Os materiais terão boa resistência ao teste do tempo?
    A tela é um material algo esponjoso pelo que se for mais espessa suponho que criará maior margem para que as "tábuas" cedam ao caminhar por cima originando ruídos e maior desgaste. Não será?
  5.  # 7

    claro ke nao era para esse desnivel...mas e colocar corticite ?
  6.  # 8

    com a corticite e a tela,penso ke o desnivel fica aceitavel...
    • mang
    • 11 setembro 2011 editado

     # 9

    Colocado por: Anonimo16062021A tela de EPS tem que a levar sempre


    Sim claro .... mas e se tiver 1cm ou mais?

    Colocado por: mangA tela é um material algo esponjoso pelo que se for mais espessa suponho que criará maior margem para que as "tábuas" cedam ao caminhar por cima originando ruídos e maior desgaste. Não será?
  7.  # 10

    Colocado por: Anonimo16062021
    Pois pode e eu também já o referi mais acima,só que não sei se o mang estará para ai virado:-)
    pois reparei mas o seu entrou quando eu estava a escrever, sorry
  8.  # 11

    Colocado por: joaosantoscom a corticite e a tela,penso ke o desnivel fica aceitavel...
    caro joao para mim nunca fica aceitavel mas como digo é a minha opinião
    • mang
    • 11 setembro 2011

     # 12

    XPS não será ainda melhor que a corticite, já que não é tão vulnerável à humidade? E talvez seja ainda mais barato?
  9.  # 13

    Colocado por: mangXPS não será ainda melhor que a corticite, já que não é tão vulnerável à humidade? E talvez seja ainda mais barato?
    pode explicar o que deseja se a melhor opção ou a mais económica, obrigado
    • mang
    • 11 setembro 2011

     # 14

    Colocado por: pdavidmarquespode explicar o que deseja se a melhor opção ou a mais económica, obrigado


    Como todas as pessoas com orçamento limitado, a melhor relação qualidade preço.

    Parece-me que o XPS é mais barato que a corticite, agora será pior?
    • mang
    • 11 setembro 2011

     # 15

    E se for mais barato e melhor, não ha dúvidas.
 
0.0141 seg. NEW