Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Boas,

    Colocado por: WallyApesar de tudo, hoje passo o dia em frente a umassim...


    Fonix ... fiquei enjoado para o resto do dia :(
    AS/400?!?!??!?!
    Só fiz essa cadeira porque arranjamos os teste no dia anterior, andamos até ao início do dia seguinte a ver se descobríamos alguém que percebesse minimamente daquilo. Lá conseguimos arranjar, fez o teste, tiramos fotocópias e ficamos à entrada da sala a distribuir por toda a gente.
    (o teste era com consulta, logo não conseguiram implicar que estávamos a copiar)
    (passou toda a gente)

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  2.  # 62

    Colocado por: WallyApesar de tudo, hoje passo o dia em frente a umassim...


    Wooow.. Um AS/400? Isso ainda existe??

    A primeira e última vez que usei isso foi em 1994/95 quando fiz um estágio na IBM UK. Julgo que o AS/400 na altura era a última novidade.

    Inclusive lembro-me de participar na migração da cadeia de supermercados Safeway, que passou de um sistema mainframe para isso.
    Sairam de lá quase uma dezena de armarios de chapa castanha e ficou "apenas" esse AS/400 do tamanho de um frigorifico sozinho do meio da enorme sala.

    Aquela "coisita", diziam ele, tinha mais processamento que toda a sucata que lá estava junta!
  3.  # 63

    Colocado por: FDTambém comprava jogos na loja Caravela no Rossio, por onde passei há uns tempos e vi que "já era"... (assim como a Triudus)


    É verdade FD! A Caravela já era..., fechou portas a 31 de Dezembro de 2005.Quem sabe se alguma vez foi atendido por mim? Eu fui o último a apagar a luz e a fechar a porta. Foram milhares de Sepectrum 48k e muitas mais cassetes piratas (e não só) que se venderam naquela casa. Por esse tempo não se ouvia falar de crise. Qual crise! tudo se vendia e, com margens de lucro que, hoje são impensáveis de praticar.
    Como tudo na vida tem um fim, a Caravela após 55 anos de bem servir acabou, mas a crise não foi o motivo...

    A. Madeira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
  4.  # 64

    Colocado por: Pedro BarradasComo impressora, uma laser monocromatica A4 da XEROX


    Isso sim, excelente Marca!

    Inventou o primeiro fotocopiador!

    Inventou o "rato"

    Inventou o interface gráfico (que o Saudoso Jobs copiou)

    Criou a primeira ethernet!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    •  
      alv
    • 11 outubro 2011 editado

     # 65

    Vivam!

    Também meto nojo: 1º "Computador" próprio; TRS 80 da Radio Shack, Pocket computer com extensão de 4K RAM, modem de impressora tipo fita de máquina de merceeiro e ligação a gravador de cassetes para memória que o meu Pai me enviou dos EU; Era um senhor na FCTUC. 1ª Utilização na Faculdade: Um monstro numa sala inteira que só os prof´s especialistas tinham acesso que era programado com fichas de cartão e só depois de uns dias se ia buscar o resultado. Resolvi a minha primeira estrutura numa coisa dessas, ainda na faculdade. Mais tarde deixaram-me trabalhar num ENER 1000, o "primeiro computador Português".
    Ainda se lembram ou já não são coisas da vossa idade?
    Já a trabalhar, o 1ºIBM que nos custou mais de 2000C porque trazia um dos 1ºs CAD´s, e em simultâneo o primeiro MAC com impressora que custou cerca de 1500c. demorei dois anos a pagar as letras e ainda assim tive desconto porque ainda era estudante.

    O , melhar a TRS 80 funciona ainda todos os dias na minha secretária; O Mac funciona todos os dias, com 25 anos, a emitir facturas porque tem uma impressora de agulhas, porque é óptimo para autocopiativos.
    Fiz parte
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, Fernando Gabriel
      IMGP0030 (Small).JPG
  5.  # 66

    Sim a XEROX ( na altura RANK XEROX em Portugal), foi quem "inventou" a desmaterialização dos documentos...mas não teve sucesso... e ainda, 25 anos depois não se conseguiu desmaterializar por completo os documentos em papel.
    A xerox inventou o rato... e imaginem, o 1º não tinha esfera, era por sensores (muitas horas brinquei eu com o equipamento da XEROX), incluindo um equipamento com um interface gráfico que era o DOCUMENTER (para criação digital de documentos e impressão), conhecido nos EUA, por XEROX STAR. O DOCUMENTER vinha com MOUSE ?!?
    Por curiosidade, na apresentação do equipamento em Portugal, na FIL, "deitei abaixo" o DOCUMENTER... várias vezes ( puto de 8 ou 10 anos)... o que... lá vinha o técnico para compor a coisa (efectuar um REBOOT).
    Isto na era dourada das máquinas de escrever electronicas, algumas quasi autênticos computadores/ impressoras, com monitores e leitores de diskettes... também passei algumas horas a brincar com estas preciosidades... no trabalho dos pais?!?! outros tempos ;)

    EDIT: também "mexi" nuns terminais IBM... com ecrã de fosforo verde.
  6.  # 67

    Colocado por: MikeMelgaAS/400??? Ainda há disso? Pensei que já tivessem sido todos encostados :P


    Nããã..... Ainda agora a empresa onde trabalho está a negociar a aquisição de um que.... enfim, tomara que me dessem a mim o valor que vão dar por ele. :P
  7.  # 68

    Colocado por: hangas
    A primeira e última vez que usei isso foi em 1994/95 quando fiz um estágio na IBM UK. Julgo que o AS/400 na altura era a última novidade.

    Inclusive lembro-me de participar na migração da cadeia de supermercados Safeway, que passou de um sistema mainframe para isso.


    Deve ser mania de grandeza dos UK's, mas depois todos se arrependem. Ainda no Verão do ano passado estive em UK a concluir a migração de um mainframe para AS400, numa filial do grupo.

    Apesar de tudo, considero que é um sistema excelente para trabalhar, mas para situações muito específicas...... Nem que seja pelo custo de aquisição/formação/manutenção de um "bicho" destes. :)
  8.  # 69

    Colocado por: Pedro Barradas incluindo um equipamento com um interface gráfico que era o DOCUMENTER (para criação digital de documentos e impressão), conhecido nos EUA, por XEROX STAR.

    As primeiras Xerox que mexi tinham um PC controlador à parte, para controlo da impressão.... Muitas horas passei a imprimir em frente a uma dessas (se não me engano era uma Xerox DC265LP). A última com que brinquei era uma Xerox Nuvera 100 (era a 1ª a nível Nacional).... Que grande "bomba". Até sensores de altura tinha (nunca tinha visto uma impressora com 7 metros...) :P

    também "mexi" nuns terminais IBM... com ecrã de fosforo verde.

    Agora pelo menos pode-se sempre mudar as cores, tanto do fundo com as das letras. :D
  9.  # 70

    Boas,

    Colocado por: WallyApesar de tudo, considero que é um sistema excelente para trabalhar


    Presumo que por "excelente para trabalhar" não queria dizer agradável, amigável ou coisas do género, pois não?

    Pior experiência que o as/400 só o vi (editor de texto do unix), quer um quer outro foram os que me fizeram estar mais perto de partir "literalmente" um monitor (ah ah ... pois, pois, é que aqui como são terminais "mortos" não dá para dar cabo do computador em si).

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 71

    Colocado por: WallyDeve ser mania de grandeza dos UK's, mas depois todos se arrependem.


    Deve ser mais o poder dos Marketeers da IBM (e de outras marcas) São um bocado à Steve Jobs mas na linha profissional. :)
    Convencem o management que o sistema que compraram à um par de anos e que na altura era o suprassumo da tecnologia, agora já esta completamente obsoleto
    e que podem aumentar a eficiencia em algumas dezenas de pontos percentuais se trocarem aquilo pela última moda.

    Eles até faziam isso no retalho - pelo menos os clientes por onde andei lá eram quase todos retalho. Já com a banca, que é mais conservadora e não vai em migrações só porque sim,
    a coisa já pia diferente. Alias, vê-se que ainda hoje em dia a banca usa sistemas mainframe. Com algumas modernices como emuladores de terminais e bridges IP para os terminais/emuladores.
  11.  # 72

    O meu primeiro (1997) foi um marca branca:
    Processador Pentium 166 MHz
    Memória RAM 32 MB (as famosas EDO RAM)
    Disco de 2.5 GB
    Placa gráfica ATI Rage 2 MB
    Motherboard PC Chips (descobri dois anos depois e para mal dos meus pecados...)
    Monitor de 14" VGA a cores...
    Ganda máquina!!!
    Mas prefiro o meu Core i7 2.8, 8 GB 1600 MHz, 2 x 1 TB SATA III, ATi 5450 (é fracota mas serve), Samsung 24" e cercados por Logitech's... ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
 
0.0188 seg. NEW