Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    O que também aprecio em Alcácer do Sal é a luz que tem,e consequentemente a temperatura que daí advém...no Inverno às vezes dou lá uma saltadinha aos domingos,e almoço no largo de Camões num restaurantesito muito bem arranjado que confecciona bons pratos,a última vez que lá fui comi massada de peixe,e estava uma delícia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  2.  # 42

    Quem lá fôr confrontar-se-á com doces de pinhão que são uma iguaria muito apreciada
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  3.  # 43

    Colocado por: jafnBoas, o restaurante que o Jorge Rocha mencionou com as fotos, é o Alegrias, quem o frequenta são mais pessoas de trabalho e caçadores em dias de caça, mas come-se bem e barato e com bons petiscos,


    Corrijo, é o Aldeias. Publico que frequenta, é mesmo pessoal de trabalho e caçadores.

    Colocado por: Jorge RochaQuem lá fôr confrontar-se-á com doces de pinhão que são uma iguaria muito apreciada

    sentia-me tentado a colocar a foto de uma pinhoada. Vou ver se a encontro!!! E os rebuçados de ovos não se ficam atrás. Gosto mesmo daquilo.
    Concordam com este comentário: jafn
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
  4.  # 44

    Colocado por: j cardosoDe Pepetela acho que conheço tudo; gosto muito deA geração da utopiae daParábola do cágado velho, um verdadeiro hino à "coluna vertebral" de Angola: os camponeses. Acho que também conheço tudo do Agualusa, mas não conheço os outros que menciona - vou corrigir isso. Num registo diferente também gosto muito do trabalho de Ruy Duarte de Carvalho, nomeadamenteVou lá visitar pastores. Acho interessante o Luandino Vieira (que vive agora em Vla Praia de âncora, onde tem um ... café/biblioteca onde é possível tomar algo e ler os livros que ele põe à disposição para ler no local ou mesmo para levar (quando lhe perguntaram se não receava que não devolvessem os livros ele respondeu dizendo que nesse caso esperava que roubassem os livros dele, seria o melhor elogio que lhe podiam fazer).

    PS1 - falha imperdoável nas minhas referências: Herman Hesse.

    PS2 - assim a modos deprovocaçãobrincadeira, conhece isto?



    A Geração da Utopia foi a obra que analisei na tese, juntamente com O Esplendor de Portugal, Pedro e Paula e Terra Sonâmbula
    Escusado será dizer que é raríssimo encontrar alguém com o seu leque de leituras e conhecimentos! O Ruy Duarte é muito bom, também gosto (e é pouquíssimo estudado) e o Luandino...é um clássico...é pena não ter continuado a escrever/publicar com mais regularidade. Conheci-o há uns bons anos e fiquei com boa impressão dele.
    O texto não conheço. É de quem?!
  5.  # 45

    Acho que já comi pinhoada...mas rebuçados de ovos não. Não sou muito adepta de doces, mas vou experimentar, pois claro!
    • jafn
    • 11 dezembro 2011

     # 46

    Peço desculpa pelo lapso, pois fiz confusão com o alegrias um amigo meu, o nome é mesmo o aldeias, como sou caçador já parei variais vezes lá,
    tanto para almoçar, como para tomar o pequeno almoço, as tais bifanas para os caçadores logo de madrugada.
  6.  # 47


    pinhoadas


    -rebuçados de ovos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas, jafn
  7.  # 48

    Boas,

    Colocado por: j cardosoLeio tudo o que vem à mão, mas não conheço praticamente nada de novos escritores, nacionais ou estrangeiros. Tenho alguns interesses “particulares” – leio tudo o que diga respeito às ex-colónias, com muito especial interesse em Angola. O favorito do momento é o Yukio Mishima, que estou a reler; por motivos que desconheço, já que não serão os melhores, gosto do William Somerset Maugham e do Carré (O fio da navalhaeO peregrino secretosão dos meus livros de cabeceira). Gosto do Pepetela. Gosto de Jack London, de Pitigrilli, de Aquilino Ribeiro, William Faulkner, Erskine Caldwell, Mark Twain e Dostoyevski . De Pessoa e de Baudelaire. De Maiakóvski e de Pushkin. Gosto dos clássicos. Gosto da Bíblia. O que vier à rede é peixe. Os favoritos amanhã são outros.


    Colocado por: becasA Geração da Utopiafoi a obra que analisei na tese, juntamente comO Esplendor de Portugal, Pedro e Paula e Terra Sonâmbula
    Escusado será dizer que é raríssimo encontrar alguém com o seu leque de leituras e conhecimentos! O Ruy Duarte é muito bom, também gosto (e é pouquíssimo estudado) e o Luandino...é um clássico...é pena não ter continuado a escrever/publicar com mais regularidade. Conheci-o há uns bons anos e fiquei com boa impressão dele.


    Fonix!!!
    É só pessoal "culto".
    Claro que não conheço nenhum dos nomes referidos, mas quase que aposto que nenhum têm livros com "bonequinhos".
    Ainda não percebi como é que há gente a perder horas e horas a ler um livro se tempos mais tarde sai o filme e em duas horas temos o assunto arrumado.
    Claro que não odeio tudo o que é livro, aqueles que são de "bonequinhos" até são interessantes, especialmente se estiverem no WC. Tenho por exemplo uma colecção no meu WC da Mónica, do Calvin, etc..
    A minha única experiência com um livro sem "bonequinhos" deixou-me extremamente traumatizado. Devia ter mais ou menos uns 10 anos e fiz um grande esforço enorme durante mais ou menos dois meses para ler um dos livros da colecção "Os cinco" e passados uns tempos começou a dar a série na televisão. Escusado será dizer que demorei muito menos tempo a ver todos os episódios da série que a ler um único livro da colecção.
    Nesta altura que se fala tanto em produtividade, que se fala tanto em maximizarmos o o aproveitamento do nosso tempo, não seria de aproveitar acabarmos com todos os escritores e começarmos a ter mais realizadores de filmes ou séries?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha
  8.  # 49

    Boas,

    "Fiz um curso de leitura rápida e fui capaz de ler 'Guerra e paz' em vinte minutos. Tinha a ver com a Rússia."
    Woody Allen

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  9.  # 50

    Também faço leitura dinâmica, mas sou um autodidacta; senti essa necessidade ao ter nas mãos o Psicopatologia da Vida Quotidiana, do seu amigo, tantas eram as conclusões fáceis e os lugares comuns.

    Não há nada como o cheiro a Napalm pela manhã! Não há nada como o cheiro a papel de um livro novo ao cair da tarde!

    PS: Malfalda? Calvin? *****
  10.  # 51

    Boas,

    Colocado por: j cardosoPsicopatologia da Vida Quotidiana


    Ok, rendi-me :|
    É um livro fantástico.
    Lembro-me de na altura que o li, há mais de 20 anos, andar muito atento a todas as palavras que quem estava a conversar comigo usava ;)
    Podem ser fáceis, podem ser lugares comuns, mas é uma forma (quanto a mim) muito prática e simples de explicar a psicanálise.

    Calvin sem dúvida, é o meu favorito (a olhar para uma árvore cortada pela raiz: esta é a prova que se existe vida extra-terrestre, é inteligente).
    Mafaldinha claro que sim (nem que seja apenas como desculpa para não comer a sopa).

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  11.  # 52

    "Os Cinco", todos devoradinhos (relidos inúmeras vezes) aos 7-8 anos. A série de tv chegou muuuito depois (por aqui se vê a diferença de gerações). Mafalda na adolescência; Calvin na jovem idade adulta. São marcos de uma vida, sem dúvida. Pode-se escrever uma autobiografia baseada nos boequinhos que vemos/lemos.
    Já "botei faladura". Fiz de conta que li um livro que não li e ninguém notou.O que vale é que eu não me levo muito a sério. Mas os coffee-breaks foram muito bons, há muito tempo que não ia um colóquio com tanta qualidade...de bolos e salgadinhos. Amanhã há mais.
  12.  # 53

    Boas,

    Colocado por: becas"Os Cinco", todos devoradinhos (relidos inúmeras vezes) aos 7-8 anos.


    Muito sinceramente; não li um único.

    Colocado por: becasA série de tv chegou muuuito depois (por aqui se vê a diferença de gerações).


    Mais uma vez, muito sinceramente: não me lembro de ter visto um único. Por essa altura as séries que vi foi em espanhol.

    Colocado por: becasMafalda na adolescência; Calvin na jovem idade adulta.


    Mafaldinha: adolescência? hum ... devia ter uns 10 anos.
    Calvin? Devo te-lo conhecido com 14 ou 15 anos.

    Colocado por: becasPode-se escrever uma autobiografia baseada nos boequinhos que vemos/lemos.


    Fora o Obelix e o Lucky Luke são dos únicos que me lembro.

    Colocado por: becasO que vale é que eu não me levo muito a sério.


    Quem se leva?

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  13.  # 54

    Boas,

    Morreu Carlo Peroni, um dos criadores de Calimero
    http://www.publico.pt/Cultura/carlo-peroni-um-dos-criadores-de-calimero-1525067

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
      cali.jpg
  14.  # 55

    E agora, o que irá ser da abelha maia?!...
  15.  # 56

    Boas,

    Colocado por: nbastosE agora, o que irá ser da abelha maia?!...


    LOL

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
 
0.0194 seg. NEW