Colocado por: oxelferBoas,
Desvio de fundos para Lisboa já vai em 191 milhões de euros
A cada trimestre, aumenta o valor dos fundos comunitários destinados às regiões em desenvolvimento mas aplicados em Lisboa. Em Setembro, atingiu os 191 milhões de euros, muito devido a um projecto dos serviços gerais da Universidade de Lisboa.
O investimento envolve a infra-estrutura informática, a gestão documental e a modernização dos serviços administrativos da Universidade de Lisboa. O investimento ronda os três milhões de euros, 1,4 milhões dos quais virão dos fundos comunitários dados pela União Europeia às regiões mais pobres do país, o Norte, Centro e Alentejo, as chamadas regiões de convergência.
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=2178636
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: Jorge RochaTeremos que pagar estes fundos ou será a fundo perdido?
Colocado por: Luis K. W.Angola e Brasil até nos poderão pagar em petróleo, ou diamantes, quero lá saber! Desde que paguem...
Colocado por: kugu_eluPenso que o Luis falava de um serviço....Angola e Brasil pagava a Portugal e Portugal enviava os professores para lá, estando estes vinculados ainda ao estado Português apenas teriam "ajuda de custos e incentivos" a auxiliar a normal remuneração.
Colocado por: oxelferPassos Coelho sugere a emigração a professores desempregados
Concordo com a opinião FINAL, de que deveriam ser feitos acordos entre Estados, para Portugal «fornecer» ajuda "professoral" aos países lusófonos.
Colocado por: becasQue se formaram e continuam a formar professores muito acima das necessidades, estamos de acordo. Mas alguém sabe qual é o salário que um prof. aufere no Brasil?
Colocado por: oxelferBoas,
350€
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: kugu_eluO meu comentário foi baseado em:
Colocado por: becasObrigada, não sabia os valores atuais, mas sabia que era dentro disso (há 10 anos, quando lá estive, ainda era pior...)
Colocado por: becasAgora, se me quiserem em qualquer dos países lusófonos e me pagarem bem, eu vou. Sou altamente qualificada, paguem-me o que é justo.
Colocado por: oxelferBoas,
Confesso que, por desconhecimento, possa ter interpretado essas palavras de uma forma errada, mas aqui vai o meu "entender":
A necessidade de estabelecimento de acordos não seria uma forma de o "nos" ganhar alguma coisa, mas sim porque para dar aulas no estrangeiro seria necessário que os cursos dos professores serem "reconhecidos" como tal. Isto é, para um professor dar aulas em Angola será necessário que exista um acordo entre Portugal e Angola que reconheça que os professores Portugueses estão "habilitados" a dar aulas em Angola.
Por outro lado, seria extremamente deselegante (pelo menos) um país que apela a professores (neste caso) para emigrarem por não ter trabalho para eles e por outro lado querer lucrar com isso.
Por outro lado ainda, um país que está a mandar professores para o desemprego, sendo uma das "desculpas" o querer emagrecer o estado, aumentar os professores com contrato com o estado. E quando as coisas "azedassem"? Ainda seriam professores contratados pelo estado? Que protecção teriam neste caso?
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: oxelferBoas,
Sem ter argumentos que o sustentem:
Parece-me que essa será outra "bolha" a explodir em breve.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista
Colocado por: becasQual bolha? Nao entendi...
Colocado por: oxelferBoas
A dos PALOPs pagarem bem.
Divirtam-se,
João Dias e seu gato psicanalista