Colocado por: bino_Acabar com os paraísos fiscais... está-se a acabar com a da Madeira e o que está a acontecer?
Ver:http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=526557
E também perceber o que se passa na Madeira:
http://www.rtp.pt/antena1/index.php?t=Entrevista-a-Joao-Pedro-Martins.rtp&article=4313&visual=11&tm=16&headline=13
Colocado por: luisvv
http://www.youtube.com/watch?v=eTgg3lnyays
Se me disserem que vão para outro lado;que me importa a mim que vão desde que não seja eu a pagar com a minha vida e os meus impostos o sustento dessa gente!
Deveria ser a UE a tomar medidas a nível internacional...não faziam bloqueios económicos a Cuba por outras razões políticas? ENTÃO?isto não são razões políticas de sobejo para não mais prejudicar outros?
Colocado por: danobregaAi está uma coisa tão simples que tantos gostam de mascarar como "investimento" que "faz sentido".
Colocado por: oxelferSerá que concordava se soubesse quais os seus verdadeiros interesses?
Depois de saber a que partido pertence continuaríamos ouvi-lo da mesma forma?
Colocado por: danobregaO comentário pode ser analisado independentemente dos seus interesses e partidos. Os interesses também são claros no discurso, a não ser que queira começar com teorias da conspiração. :)
Colocado por: oxelferEu não, só não me interessam as "soluções" propostas por esse homem ...
Colocado por: oxelferSer populista é fácil (não quer dizer que não se digam verdades), mas normalmente o populismo não dá bons resultados para quem aplaudiu ...
Colocado por: danobregaA si pessoalmente não lhe interessam? Ok. Paga o senhor a dívida, pode ser? :P
Colocado por: danobregaPois é fácil. Pedir emprestado para "fazer" obra, para comprar porcarias, é fácil. O povinho depois vê a obra e aplaude. Que bonito submarino, clap clap clap! E de facto não está a correr bem para quem aplaudiu.
Colocado por: oxelferConsegue saber isso sem saber quais as alternativas que ele propõe
Colocado por: oxelferSer populista é mais do que isso.
Colocado por: oxelfermas também não posso só ouvir o que ele disse sem saber o que ele acha que é a alternativa, e a alternativa dele não me agrada!
Colocado por: danobregaConsigo saber o quê? A alternativa que ele propõe é evidente. Não gastar mais do que o que se tem.
Colocado por: danobregaÉ mais do que isso mas é o mesmo que o que ele fez no parlamento europeu? Não entendo.
Colocado por: danobregaEntão, está a contradizer-se. Se não sabe qual é a alternativa proposta como é que não gosta dela? Também não entendo.
Sim, ser populista é dizer/fazer aquilo que o "povo" acha que se deve dizer/fazer.
Ser populista é arranjar bodes expiatórios fáceis, culpar aqueles que o "povo" culpa.
Colocado por: luisvvTipo, sei lá, "a classe política" ? Ou "os bancos" ? Ou "os nossos governantes" ?
Colocado por: oxelferSer populista é arranjar bodes expiatórios fáceis, culpar aqueles que o "povo" culpa.
Deixe lá ver, o deputado está a culpar os políticos de gastarem de forma consistente mais do que o que têm para gastar, e de os ridicularizar por se surpreenderem quando os países entram em banca rota pelo acumulado.
Portanto, bodes expiatórios? Só vejo afirmações simples e inequívocas. Qual delas é falsa? Ou vá, meia verdade?
Mais, pensar que o senhor está a dizer o que diz simplesmente para ser populista/demagogo é sim, criar uma teoria da conspiração. Será muito mais simples pensar que o homem, simplesmente, pensa que o que está a dizer é verdadeiro.
Colocado por: luisvvDesculpe lá, mas atribua a frase a quem a escreveu, o oxelfer.
Colocado por: danobregaDeixe lá ver, o deputado está a culpar os políticos de gastarem de forma consistente mais do que o que têm para gastar, e de os ridicularizar por se surpreenderem quando os países entram em banca rota pelo acumulado.
Colocado por: danobregaPortanto, bodes expiatórios? Só vejo afirmações simples e inequívocas. Qual delas é falsa? Ou vá, meia verdade?
Colocado por: danobregaMais, pensar que o senhor está a dizer o que diz simplesmente para ser populista/demagogo é sim, criar uma teoria da conspiração. Será muito mais simples pensar que o homem, simplesmente, pensa que o que está a dizer é verdadeiro.