Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GF
    • 28 fevereiro 2012

     # 61

    Mas os BFgoodrich não os tenho em má consideração....
  1.  # 62

    Colocado por: ze79esses eram uns BFgoodrich já não me lembro do resto da referencia,diziam que eram fabricados pela (michelin ) era boa qualidade.


    Eheh, acho curioso esse vendedor ter dito que os michelin eram fabricados pela Michelin (marca mais sonante) para reforçar que eram bons.
    Como se a michelin fosse uma marca de referência.. Michelin é uma marca reputada e que faz investigação própria sim, mas é uma marca de massas, tem pneus para competição e tem pneus low cost
    para os supermercados se for preciso.

    Embora por cá não seja muito conhecida a BFGoodrich durante muito tempo sempre pneus de competição no mercado americano. Curiosamente a Michelin comprou a BFGoodrich e praticamente toda a linha de competição da michelin é tecnologia de BFG.
    • eu
    • 28 fevereiro 2012

     # 63

    Colocado por: hangasBFGoodrich

    Eu já usei pneus desta marca e não foram maus... a aderência não é de topo, mas não desiludem... e duram bastante
    • hangas
    • 28 fevereiro 2012 editado

     # 64

    Colocado por: gf2011Mas os BFgoodrich não os tenho em má consideração....


    Eu apesar de ser "fan" da Yokohama, preferia de longe uns BFG a uns michelin "F1-XPTO-ACME" :) Tenho em pouca consideração as marcas correntes... isto lá está, para quem opta pela aderência, sacrificando a durabilidade.

    Ja agora.. alguns pneus costumam trazer 3 inscrições na lateral..



    Traction: Pode ser (A) (B) (C) ou se for dos que agarra mesmo (AA)...
    Temperature: (A) (B) (C) tem a ver com a temperatura máxima que aguentam.. para fazer longas viagem em AE no nosso clima.. principalmente em Agosto.. é melhor ser (A)
    Treadware: Quanto mais alto, mais dura o pneu. Aqui é que a porca torce o rabo..é complicado encontrar um pneu com Traction (AA) e com um treadware de mais de 250 ou 300.

    Os meus Yokohama, são (AA) e treadware 180...


    Dados mais técnicos:

    Os (g) da tabela abaixo são medidos assim:
    Um veiculo puxa um atrelado XPTO de referencia a uma velocidade constante de 40mph sobre asfalto e cimento completamente molhados (regado)
    depois durante o teste as rodas são travadas até bloqueadar e uns sensores medem o coeficiente de fricção.
      Screen Shot 2012-02-28 at 7.03.23 PM.png
      Screen Shot 2012-02-28 at 7.03.45 PM.png
    • ze79
    • 28 fevereiro 2012

     # 65

    boas...

    hangas ,se reparou eu encomendo os pneus de inverno.pneu de inverno não quer dizer chuva gelo neve, simplesmente desde que tenhamos uma temperatura inferior a 10 c° os pneus normais
    não regem da mesma maneira . com os pneus winter vai-se facilmente de v.do castelo ao Algarve não há problema nenhum.
    é verdade que andar com estes pneus com temperaturas superiores 20c° se usam muito mais de pressa a nível de segurança é discutível.

    upss..
    Concordam com este comentário: hangas
    • ze79
    • 28 fevereiro 2012

     # 66

    A mais normalmente os pneus tem inscrições do género TH 225/50-17 SP wintersport 3D ao 94H ,aqui temos largura altura dimensão da jante velocidade máxima recomendada(94H).

    upss.
  2.  # 67

    ze79, concordo parcialmente. A definição de pneu de inverno é precisamente de ter sido desenhado para temperaturas abaixo de 7ºC.. e estão desenhados para um comportamento
    muito superior em condições de neve e gelo. O que quis dizer é que a não ser que viva para cima da Guarda onde pode ter invernos rigorosos 2 a 3 meses por ano, não há qualquer vantagem nisso.

    Por exemplo um condutor algarvio está muito melhor servido com pneus all-season durante todo o ano. E se andar muito na Via do Infante, se calhar nos 3 meses de verão até lhe compensava meter um set de summer tires para poupar no desgaste dos all-season :)
    Concordam com este comentário: ze79
  3.  # 68

    Colocado por: ze79A mais normalmente os pneus tem inscrições do género TH 225/50-17 SP wintersport 3D ao 94H ,aqui temos largura altura dimensão da jante velocidade máxima recomendada(94H).

    upss.


    Posso corrigir? O indice de velocidade é apenas o (H) o (94) é o indice de carga.
    Neste caso (H)=210Km/h e (94) = 670Kg
    Concordam com este comentário: ze79
  4.  # 69

    .. BFGoodrich, é que tenho no 4x4.. não quero outra coisa, duram ( + de 75.000km à vontade) e são muito bons para condições variadas ( tenho os ALLTERRAIN)


    .. Os bridgstone de origem.. duraram uns miseros 25000km, e piores performances (estrada e TT)
  5.  # 70

    Colocado por: hangas

    Posso corrigir? O indice de velocidade é apenas o (H) o (94) é o indice de carga.
    Neste caso (H)=210Km/h e (94) = 670Kg
    Concordam com este comentário:ze79

    Realçar que os 670 kg é por eixo...
    Concordam com este comentário: hangas
  6.  # 71

    Lá está, as marcas variam e a qualidade dos pneus também, depende das situações.
    Onde haja muito gelo e neve concordo com os pneus de Inverno.
    Temos de ver que na maioria do nosso território as temperaturas não exigem esses tipo de pneus( claro que não é em todo o lado), os pneus de verão são os que utilizo e estão preparados par aguentar todos os tipos de situação( esqueçam neve e muito gelo).
    Se fizerem uma analise, quando chove as temperaturas normalmente estão mais altas que agora e não esquecer que a temperatura nos pneus e nas péssimas estradas que temos aquecem bem...eu pessoalmente prefiro os pneus de verão, mas claro moro na zona de Lisboa.
    Vejam agora este tempo todo sem chover com pneus que podem ser mais próprios para a chuva (não que sejam de inverno) como os Uniroyal rainsport2 que são uns pneus de verão, mas com rasto mais de chuva como o nome indica,mais apropriado para a chuva, a borracha com este tempo vai a vida num instante...
    • hangas
    • 29 fevereiro 2012 editado

     # 72

    Colocado por: carlosfbmanuelRealçar que os 670 kg é por eixo...


    Alias... por eixo ou por roda? tinha ideia de que é por roda... Até porque senão o valor parece-me pequeno.. ele tem que aguentar varias vezes o peso nominal.

    Pelo menos fui googlar agora e...
    "The load index on a passenger car tire is a numerical code stipulating the maximum load (mass, or weight) each tire can carry." from WikiPedia.

    e http://www.blackcircles.com/general/load-rating
  7.  # 73

    tenho uns dunlop sport 01(185/55 R14) que já vão para 57mil km (já superou as minhas expetativas, sendo um pneu tão macio...)
  8.  # 74

    Aqui vai um pouco de história...
    Existe uma norma europeia relativamente aos pneus(idade desde a data de fabrico), que la nos países desenvolvidos levam à lei, ou seja todos os suíços, alemães, etc, vão a correr mandar aqueles pneus "velhos" para o lixo uma vez que nenhum cidadão daqueles países pode circular com eles, ou seja não tem qualquer valor comercial lá.

    Ora aquilo torna-se em lixo para eles, mas lixo mesmo...Vai o Tuga Chico-Esperto do camião la a Alemanha dá 500€ ao gajo da oficina de pneus e carrega uma carga completa de um camião TIR(umas 40 toneladas, o que dá muito pneu mesmo) para trazer-los para Portugal.
    Chegam cá e são vendidos como semi-novos por 20/30€ por cada pneus(dependendo do pneu)+montagem.

    Os pneus montados cá são velhos porque na maioria já tem mais de 4 anos desde a data de fabrico, pelo que nao são seguros, originando rebentamentos e as suas respectivas consequências...e depois o homem da oficina que vou montou os semi-novos vai assobiar para o lado não esperem que ele se chegue à frente para pagar possíveis acidentes, ou mesmo morte.

    Esta situação é tão aberrante que quando introduziram o eco valor e os pneus vao todos para a reciclagem, o estado controla todas as entradas de pneus novos no pais e com base nesses dados, e com muita lógica, criou um centro de tratamento com capacidade para responder às necessidades do nosso pais, umas determinadas toneladas/ano.
    Contudo esse centro que deveria ter capacidade para 1 ano, em apenas 3meses ficou completamente entupido.

    A causa deste problema foi exactamente a que enunciei no inicio, os pneus ditos semi-novos, que entram no pais sem nenhum registo e quando as pessoas vão trocar de pneus por pneus semi-novos, como aquilo vem la da Alemanha ninguém vai pedir factura nem pagar nenhuma eco-taxa porque aquele pneus ja a pagou mas foi no pais de origem.
    E no pais de origem descobriram uma maneira muito gira de ganhar uns trocos com LIXO e mais que não gastam dinheiro com os processos associados à reciclagem dos pneus e nós Tugas parvos temos de reciclar nos nossos pneus mais os pneus que entram por vias ilícitas que não pagam eco-taxas cá em Portugal....

    Os pneus nao podem estar montados num BMW e depois ser montado num Mercedes, o pneus acama-se à jante e ao esquema de suspensão e direcção do carro, os camber das rodas, tudo conta mesmo tudo...
  9.  # 75

    Ora isso são informações muito acertadas...agora nada proíbe quem utiliza pneus com mais de 4 anos...apenas penaliza as marcas e quem vende, ou seja para eles é proibido venderem esses pneus com mais de 4 anos.
    Quando compramos pneus devemos ver o ano e semana que foi fabricado...eu pelo menos verifico.
    No que diz respeito à reciclagem...digo que há muita gente a querer os pneus para reciclar...já sabem de que são feitos os pisos dos parques infantis e de campos nas escolas e de clubes...por isso venham pneus, agora que é uma verdade que os alemães mandaram para cá sucata de carros como já foi referido, na Alemanha carros salvados vendem-se depois em Portugal, pneus que andam em estradas com sal, nem vale apenas explicar o que o sal faz à borracha...resumindo, tamos sempre feitos temos de gastar o que não temos, se não andaremos sempre no fio da navalha...
    Foi o que disse noutro tópico, se o estado Português fizesse impostos mais baixos para as empresas que produzissem cá, de certeza que esses pneus não seriam bem vindo em Portugal.
    Eu estive a ver os Uniroyal são produzidos em Portugal e são tão caros ou mais que em Inglaterra, acham normal??
  10.  # 76

    Colocado por: hangas

    Alias... por eixo ou por roda? tinha ideia de que é por roda... Até porque senão o valor parece-me pequeno.. ele tem que aguentar varias vezes o peso nominal.

    Pelo menos fui googlar agora e...
    "The load index on a passenger car tire is a numerical code stipulating the maximum load (mass, or weight) each tire can carry." from WikiPedia.

    ehttp://www.blackcircles.com/general/load-rating

    O índice de carga é um código numérico que corresponde à carga máxima que um pneu pode suportar.

    A carga do pneu multiplicada por 2 deve cobrir a carga total do eixo do seu veículo.
  11.  # 77

    Sim por pneu que tem que se multiplicar pelos dois e ver se cobre o valor que vem no livrete por eixo.
    Claro que em certas medidas os valores ficam acima do necessário, mas isso depende das medidas...no meu caso é 1020 kg frente e 1065 kg atrás.
  12.  # 78

    O ano de fabrico está gravado nos pneus??
    • hangas
    • 29 fevereiro 2012 editado

     # 79

    Colocado por: Rui A. B.
    1. O ano de fabrico está gravado nos pneus??


    Sim está. São 4 dígitos que contêm os 2 últimos dígitos do ano e o número da semana.
    Normalmente no fim de uma sequência de inscrições que começam por DOT (Department Of Transportation) visto que nos states isto é obrigatório por lei trazem todas essas informações.
  13.  # 80

    Colocado por: hangas

    Sim está. São 4 dígitos que contêm os 2 últimos dígitos do ano e o número da semana.


    No meu de tantos números é difícil saber quais são.. lolll
 
0.0220 seg. NEW