Colocado por: jfsmoreiraportanto já têm 12 anos e não faço questão de os trocar tão cedo!
Colocado por: TRALHADevem-se trocar os pneus ao fim de 4 anos.
Colocado por: carlosfbmanuelEntão uma pergunta, sabem o que é curar um pneu???
Colocado por: carlosfbmanuelEntão uma pergunta, sabem o que é curar um pneu???
Colocado por: hangasJá agora outra info de curiosidade?
Sabem o que significam as pintas amarelas e vermelhas que alguns (senão todos) os pneus novos apresentam?
Na moldagem o pneu numa fica com uma distribuição uniforme da borracha, e isto provoca vibrações ao girar.
Então o ponto amarelo indica a parte do pneu, mais "leve" ou com menos borracha, e a vermelha, o oposto, a parte mais "pesada".
Se forem montados por um profissional, este geralmente vai fazer com que a parte mais leve fique para a zona onde leva a valvula, para desta forma compensar o peso
e não ser preciso adicionar demasiados pesos na calibragem do mesmo.
Isto não é muito linear, pois ele tem que jogar também com a pinta vermelha, e se estiverem muito proximo uma da outra por exemplo, ele pode preferir meter a pinta vermelha
para o lado oposto à válvula em vez de a alinhar com amarela. Ou se estiver mesmo para isso, calcular o vector resultante do angulo das duas :)
Mas a ideia e jogar com essas duas posições para reduzir a quantidade de massa extra a adicionar.
Colocado por: carlosfbmanuelIsso para redução de custos na montagem dos pneus...mas já agora vou ver onde estão as minhas...
Colocado por: PMirE eu a pensar que a pinta amarela era precisamente para indicar o sitio da valvula... :-(
Colocado por: TRALHAPorque mesmo que ainda tenham rasto já se encontram ressequidos, tal como fazem na Alemanha, Holanda, etc., e "nós" compramos essa sucata toda como semi novos, que nesses paises já não pode circular.Concordam com este comentário:ze79