Colocado por: j cardosoSem ironias: qual a fiabilidade dessas informações?
Mas... seria mesmo?!? Isso só a mãe sabe
Colocado por: j cardosocomo sei que XXX, que viveu no séc II por exemplo, é filho de YYY? Onde estão esses registos? ...Não vá tão longe (séc. II).
Colocado por: j cardosoMas isso deve deixar de fora a esmagadora maioria da população da época sobre a qual não haverá dados, ou falha-me alguma coisa?
PRECISAMENTE.
Isto é, tanto descendemos do nosso primeiro Rei como do taberneiro da esquina!
Isto é, tanto descendemos do nosso primeiro Rei como do taberneiro da esquina!
Colocado por: j cardosoEstou a ficar confuso outra vez ... :-)Referia-me ao "taberneiro da esquina" do palácio de Guimarães em 1143.
Colocado por: branco.valterEu só fui até aos meus bisavós porque não tive tempo para debruçar-me mais sobre o assunto. No meu caso complica-se porque tenho uma costela açoriana. .Ao contrário !
Colocado por: branco.valterPois...mas vou ter que ir lá e como as coisas estão vou esperar mais uns anos até a minha filhota ter mais uns aninhos de forma a ter recordações...NOPE!
Colocado por: branco.valter« ... Chamava-se Bernardo António Antunes. .... Acabou cheio de taco e visconde e, que se saiba, não tornou a Portugal .... O meu bisavô herdou a maçaroca e casou-se com uma senhora judia chamada Leopoldina Lobo. »O Lobo Antunes não escreve lá muito bem,... e também não conhece lá muito bem a própria família.
O pai do avô do meu avô era um camponês muito pobre da Póvoa do Lanhoso, de Darque, que se chamava AntunesNa realidade chamava-se Francisco Maria Antunes, e era casado com Teresa Bernardino Barbosa.
Colocado por: branco.valterMinha nossa senhora, isso não é uma incursãozinha na Genealogia, isso é um relatório!