Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: Fernando Gabrielblackouts sempre, ainda ontem tive mais uma conversa com o empreiteiro sobre isso, é barato, contrario do que pensam é mais eficiente a nivel energético, não dá problemas de funcionamento como estores exteriores.
Mais eficiente a nivel energético?? Do que uns estores exteriores??
Quer explicar melhor porquê diz isso?
Colocado por: AnaFrancoPeço desculpa pela intromissão, mas mesmo em relação aos estores exteriores há uma coisa que não percebo: pensam ter sempre os estores fechados para impedir que o sol incida no vidro?
Se a janela tiver vidro duplo com corte térmico aquece assim tanto a casa com os blackout?
Sim, realmente depende muito dos gostos. No meu caso, vivo perto do mar...calor e sol...maravilha!
Colocado por: AnaFrancopensam ter sempre os estores fechados para impedir que o sol incida no vidro?
Colocado por: Fernando Gabrieltenho de ficar muito feliz quando vejo alguem que sabe o que está a falar, que não segue o que lhe dizem sem questionar, só porque alguém tem algum titulo de eng. arq. ou construtor e que pensa que só a maneira dele e pensa que é a única e a mais correcta.
Colocado por: AnaFrancoCaro Pedro Azevedo,
Só mais uma questão, peço desculpa pela ignorância: não se consegue a eficiência energética com vidros duplos, com corte térmico? Realmente, gosto mesmo dos blackout, mas tou aberta a todos os esclarecimentos e opiniões, pois é para isso que este forum serve. Não se ataquem uns aos outros que não vale a pena...
Colocado por: AnaFrancoObrigada Fernando...
Realmente este fórum é espectacular, pelos mais variados motivos...mas por vezes fico com mais dúvidas do que esclarecimentos..
Arquitecta não não :) ...sou psicóloga..
Cumprimentos
não se consegue a eficiência energética com vidros duplos, com corte térmico?
eu opto sempre por blackouts, tendo cuidado em zonas de mais insolação directa, este/oeste, mas de resto não vejo problemas desde que a casa seja pensada logo em termos termicos, isto em zonas de maior amplitude termica, mas isto tambem se aplica a estores exteriores...ao contrario do que pensam é mais eficiente a nivel energético