Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: oxelfeR (RIP)

    Ano?
    Não aconselho.

    fui confirmar por ano é mais sim pelo menos no site deles, ficou-me nesse preço porque lembro-me que paguei vários anos
  2.  # 22

    Boas,

    Colocado por: Fernando Gabrielfui confirmar por ano é mais sim pelo menos no site deles, ficou-me nesse preço porque lembro-me que paguei vários anos


    Claro que cada um dá a importância que acha que estas coisas lhe merecem, mas alojamento abaixo de 25€/ano é sempre de desconfiar.
    E se querem um conselho:
    Neste momento já existem muitas boas empresas em Portugal (e com servidores em portugal) a fazer webhosting, optem por estas que não se vão arrepender (atenção que também há muito lixo).
    Um dos parâmetros mais importantes no webhosting é o suporte. Com empresas portuguesas está em muito facilitado. Por outro lado (normalmente) no hosting a 12€/ano o suporte pura e simplesmente não existe.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  3.  # 23

    Colocado por: oxelfeR (RIP)Neste momento já existem muitas boas empresas em Portugal (e com servidores em portugal) a fazer webhosting, optem por estas que não se vão arrepender (atenção que também há muito lixo).

    a minha é esta http://www.proalojamento.com/
    no geral estou satisfeito, apesar de uma vez bloquearem-me a conta por um virus que andava pelo meu espaço, mas ok, lá se resolveu, depois de perceberem que não tinha sido de proposito, vinha num script
  4.  # 24

    Colocado por: ParamonteTenho um website e desejava alojá-lo gratuitamente.

    Quais as alternativas?

    Qual é o melhor software gratuíto para fazer o site em si?

    Obrigado


    Boas,
    Existem vários locais onde pode construir o seu site com modelos pré-definidos e sem criação de domínio.
    Como são gratuitos, também têm as suas limitações principalmente nas ferramentas fornecidas.
    Tendo algum conhecimento de programação, consegue-se resultados bastante interessantes, tais como a partilha nas redes sociais, melhor visibilidade nos motores de busca, entre outros.
    Na minha opinião, o importante é construir um site bem estruturado onde se passe toda a informação necessária para os potenciais clientes, duma forma agradável e cativante.
    Eu tenho criado alguns sites para clientes através do www.webbly.com, onde introduzo algumas funcionalidades que o serviço não disponibiliza e estou bastante satisfeito.
    Se necessitar da minha ajuda, disponha.
    Cumprimentos
  5.  # 25

    Colocado por: FDSe for destinado a outros mercados, pode ter algumas vantagens em alojar no país alvo.


    Boa tarde,
    Quais são as vantagens que vê em alojar no país alvo?
    Obrigada.
  6.  # 26

    Colocado por: Ana SIlva LisboaBoa tarde,
    Quais são as vantagens que vê em alojar no país alvo?
    Obrigada.

    Os motores de busca normalmente vão à procura de sites "locais" que "contenham" as keywords que procura. Já reparou que, a menos que configure o seu browser explicitamente, ele vai-lhe sempre buscar a versão do motor de busca que "fala" a língua que está no default locale do seu PC? E que lhe apresenta quase sempre em primeiro lugar os resultados "locais"?
  7.  # 27

    O que me apresenta em primeiro lugar depende de uma série de factores mas as vantagens que poderá ter a nível de buscas e de posicionamento nas pesquisas naturais, nomeadamente do Google, são trazidas maioritariamente pelo domínio.
    Para obter resultados mais vantajosos em determinados mercados poderá compensar registar diferentes domínios de diferentes países. Por exemplo, se o target do negócio de alojamento em causa for, vamos supor, turistas alemães, poderá ser importante ter um domínio .de registado (mais do que ter o site alojado nesse país).
    Claro que isto implica custos adicionais (mais domínios a manter) e consoante o domínio/país pode ser mais ou menos complexo.
    Para fazer a coisa mais a sério isto seria o recomendado em termos de optimização para motores de busca, creio, mas tendo em conta que o procurado inicialmente era até um alojamento gratuito não sei se será o pretendido e receio estar já a afastar-me da questão :)
  8.  # 28

    Boas,

    Colocado por: Ana SIlva Lisboasão trazidas maioritariamente pelo domínio.


    Errado.
    O domínio é importante, mas não é assim tão importante.
    O algoritmo do google analisa centenas de parãmetros, o domínio é um deles, é importante, mas não é nem de perto um dos mais importantes.
    Aliás, o domínio (por vários factores) têm vindo a perder importância para quem trabalha a sério em SEO. Há uns anos a impossibilidade de ter um "bom" domínio "acabava" com um projecto, neste momento não é bem assim.

    Colocado por: Ana SIlva LisboaPor exemplo, se o target do negócio de alojamento em causa for, vamos supor, turistas alemães, poderá ser importante ter um domínio .de registado (mais do que ter o site alojado nesse país).


    Mais uma vez errado:
    O tdl têm a sua importância em relação à pesquisa efectuada e não em relação à origem do utilizador. Se a pesquisa for "alojamento em Portugal" a vantagem (com o seu relativo peso) é de um tdl local português e não de um tdl local do país do utilizador que fez a pesquisa.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
    •  
      FD
    • 20 abril 2012

     # 29

    Colocado por: Ana SIlva LisboaQuais são as vantagens que vê em alojar no país alvo?

    A nível de pesquisas - no score atribuído a uma determinada página, a localização é um factor positivo, pode não ser predominante ou de grande peso mas, não deixa de ser um factor positivo.

    A nível de utilização - a proximidade geográfica permite mais velocidade de acesso e um carregamento mais rápido das páginas. Muitos visitantes facilmente abandonam um site quando esperam mais do que o que querem, e este tempo máximo de espera é cada vez mais curto.
  9.  # 30

    Boas,

    Colocado por: FDA nível de pesquisas - no score atribuído a uma determinada página, a localização é um factor positivo, pode não ser predominante ou de grande peso mas, não deixa de ser um factor positivo.


    O que é o país alvo?
    Eu tenho um site de alojamento em Portugal e quero atingir o mercado Alemão.
    Qual é o meu país alvo?
    Facilmente: imagina que és um alemão e procuras alojamento em Portugal. Em que site depositarias mais confiança? Num site alojado em Portugal ou num site alojado na Alemanha?

    Colocado por: FDA nível de utilização - a proximidade geográfica permite mais velocidade de acesso e um carregamento mais rápido das páginas. Muitos visitantes facilmente abandonam um site quando esperam mais do que o que querem, e este tempo máximo de espera é cada vez mais curto.


    Sim, a velocidade de carregamento é um dos parâmetros analisado.
    Mas no mundo actual a velocidade de carregamento da página é mais influenciado pela performance do servidor e do script que propriamente pela localização do servidor. De outra forma, (para um utilizador em Portugal) um site nos EUA pode ser bem mais rápido que um site alojado em Portugal.


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  10.  # 31

    Boa tarde,
    Posso apenas dizer que trabalho na área e isto é o que já fizemos, com bons resultados, em casos de clientes com negócios internacionais e que faria num negócio meu.
    Os factores que mais determinam o posicionamento de um site num resultado de uma pesquisa natural são muito discutíveis (isto é, infelizmente ainda impera muito o cada cabeça sua sentença) e as "regras do jogo" mudam com frequência, o próprio Google se encarrega disso - exemplo simples, há não muito tempo a meta description era um dos factores que mais contribuía para o rank e hoje vale praticamente zero.
    Numa situação em que quisessem apostar em vários mercados/países, o que facilmente pode acontecer numa área de actuação como a do turismo, como resolviam a questão? Em continuo a achar que em termos de SEO o melhor era apostar ter o site alojado num bom servidor em qualquer país (e aqui estamos todos de acordo, os gratuitos são de evitar) e ter domínios específicos para cada país/target. Claro que é preciso não esquecer que o trabalho SEO não se fica apenas por isto e depende de muitas outras coisas (mais importantes).
    Obrigada.
  11.  # 32

    Boas,

    Colocado por: Ana SIlva LisboaPosso apenas dizer que trabalho na área e isto é o que já fizemos


    Eu também trabalho, mas não é isso que importa.

    Colocado por: Ana SIlva Lisboater domínios específicos para cada país/target


    Tenho muitas dúvidas que isso possa ajudar (nesse caso em concreto).

    Colocado por: Ana SIlva LisboaClaro que é preciso não esquecer que o trabalho SEO não se fica apenas por isto e depende de muitas outras coisas (mais importantes).


    Verdade.

    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  12.  # 33

    Obrigdo pelas diversas respostas.

    Resolvi pois colocar o site num servidor pago. O site está neste momento no servidor da cabovisão (eles são uns mãos largas, dão, desde 2007 30 MBytes de alojamento !!), mas nou estou satisfeito...

    Eu próprio constuí o site usando o defunto frontpage, está basico mas a informação está clara e tenho esse feedback. Mas precisa de ser actualizado dentro dos mesmos parâmetros

    A minha ideia é usar o microsoft expression (pois acho que como ex frontpage user, será + fácil ) mas não estou certo disto.

    O que acham?
  13.  # 34

    :)

    SEO no forum da casa... rofl.

    Colocado por: ParamonteObrigdo pelas diversas respostas.

    Resolvi pois colocar o site num servidor pago. O site está neste momento no servidor da cabovisão (eles são uns mãos largas, dão, desde 2007 30 MBytes de alojamento !!), mas nou estou satisfeito...

    Eu próprio constuí o site usando o defunto frontpage, está basico mas a informação está clara e tenho esse feedback. Mas precisa de ser actualizado dentro dos mesmos parâmetros

    A minha ideia é usar o microsoft expression (pois acho que como ex frontpage user, será + fácil ) mas não estou certo disto.

    O que acham?


    Alojamento? Hostgator. Simples, eficaz, bom uptime, e não tem stress nenhums como em 99% dos hosters nacionais.

    Site? Simples, sem chatices, boa base de trabalho e otimizações que você mesmo pode implementar (até para os mais rookies)? Wordpress - como bem lhe aconselharam à um ano...

    A titulo de curiosidade. Trabalha em que mercado? Portugal em exclusivo?
    •  
      FD
    • 22 fevereiro 2013

     # 35

    Colocado por: ParamonteO que acham?

    Acho mal.

    Não conhecia essa coisa e pelos vistos nem vale a pena conhecer uma vez que acabou.
    Concordam com este comentário: santiago40
  14.  # 36

    Frontpage foi muito usado. Era uma plataforma WYSIWYG . Como produto windows tinha a vantagem de se integrar bem com o Word. Literalmente podia usar-se word para editar as páginas, mas com cuidado.

    O sucessor é o Microsoft Expression. alguém usou?
  15.  # 37

    Colocado por: ParamonteFrontpage foi muito usado. Era uma plataforma WYSIWYG . Como produto windows tinha a vantagem de se integrar bem com o Word. Literalmente podia usar-se word para editar as páginas, mas com cuidado.

    O sucessor é o Microsoft Expression. alguém usou?


    Já lhe aconselhámos a melhor solução para o SEU caso. Instalação de WordPress e tema (template) gratuito. Se quiser mais ajuda (por exemplo sobre copywriting ou taxas de conversão) posso ajudar sob forma de links para boas referências sobre o assunto. Mas quando você insiste em viver em 1980 é complicado :)
  16.  # 38

    O microsof expression é um produto actual lançado em 2006 e com a ultima actualização em 2012.

    Não estou a dizer q é bom, estou a perguntar se alguem usou.


    http://en.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Expression_Web
  17.  # 39

    ...googlesites, gratuito permite algumas coisas, tem sido fiável... mesmo a transposição de googlepages para googlesites, foi pacifica...
    Não é grande coisa, não é, mas fui eu que elaborei o template e mantenho a página. A questão do Dominio, não considero importante.
    custo ZERO.. mas com um fim-de-semana gasto na criação...desde salvo erro 2008.

    Mesmo assim permite uma série de ferramentas... Para monitorização basica das estatisticas do site, tenho uma conta Free do SITEMETER.
  18.  # 40

    tentei o googlesites: achei a interface horrível, dificil de usar, pouco intuitiva, com os comandos espalhados por uma porção de sitios diferentes, para mim sem lógica aparente---mas posso estar enganado
 
0.0204 seg. NEW