Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite:

    Precisava saber,quais são os documentos necessarios,para apresentar na declaração de IRS 2007, relativo a possiveis mais valias.
  2.  # 2

    Não é necessario nenhum documento em especial. É preencher o anexo respeitante ás mais valias. Se depois houver duvidas, aí terá que apresentar documentos.
  3.  # 3

    Obrigado pela informação Parreira:

    Ja agora , perguntava tambem como e que são feitos os calculos para as mais valias?
  4.  # 4

    A mais valia é calculada entre o valor pelo qual o imovel veio á posse (actualizado pelo coeficiente de correcção menetário) e o valor da venda. Á diferença obtida, multiplica-se por 50%. Ao valor obtido, engloba-se á declaração de IRS, que será taxada consoante os rendimentos do individuo.
  5.  # 5

    Muito obrigado Parreira. ja estou esclarecido
  6.  # 6

    BOA TARDE,
    Antes de mais, queria demonstrar o profundo agrado por este forum: já consegui satisfazer muitas dúvidas através de casos analogos e sabendo algumas razões por antecipação.

    Posto, isto, agradecia se me pudessem ajudar no seguinte:
    Vendi uma casa no ano passado com uma diferença da escritura anterior para esta de 4.500€ (de lucro) através de uma imobiliária. Anteriormente havia comprado uma casa a meias em Out/2006. Os custos com a imobiliária foram de 3.350€

    Eis as questões:

    - Como vou declarar esta venda no IRS? O facto de ter comprado uma casa no ano anterior não é descontado em mais valias? Em que anexo?

    - O banco onde tenho agora o crédito, enviou duas notas de igual valor para ambos os proprietarios (credores). Apresento no IRS o quê? metade desse valor?

    - Poderei apresentar a factura da imobiliária? em que anexo?

    Desculpem tanta pergunta, mas preciso que me ajudem com estas dúvidas.
    Muito obrigado desde já...
 
0.0088 seg. NEW