Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

    bom dia foristas,

    Como hei-de fazer reclamação do Banco BPI, pois fui enganado.

    Como referi anteriormente tinha conseguido aprovação no Banco BPI, após algum sacrificio e através de algumas compras prestigio e alguns produtos com intuito de conseguir baixar o spreead, conseguindo a aprovação pelo banco nos 3%.
    Iniciei assinaturas dos diversos documentos necessários para o registo do crédito, cartões de debito, cartões de crédito, chegando os mesmos a casa e a serem activados, domiciliar os ordenados entre outros.
    Assinei papeis para o seguro multirriscos, seguro de vida e outros, para passado 15 dias depois me comunicarem que um director em Lisboa, recusou o emprestimo do crédito, por segundo ele existe uma norma criada em março deste ano no banco, em que proibe o emprestimo em caso de o terreno que me pertence constar no documento ter sido por doação, diz que só permitia o empréstimo caso vendesse e comprasse novamente o terreno, pois aasim se encontrava registado na conservatória como adquirido e não como doado.

    O pior é que já me encontro com a casa iniciada a cerca de mês, com 25000€ lá investidos, tudo porque tinha ido para aprovação e tinham aprovado, e agora sem mais nem menos por esta razão que referi me recusaram.

    Estou a pensar em pedir o livro de reclamações no balcão, e enviar uma carta para lisboa para o BPI, bem como solicitar ajuda a deco visto ser sócio.
    Preciso de ideias, de para onde escrever e como escrever.?

    Aguardo pela vossa ajuda.
  2.  # 742

    Colocado por: SILVA1252O pior é que já me encontro com a casa iniciada a cerca de mês, com 25000€ lá investidos, tudo porque tinha ido para aprovação e tinham aprovado, e agora sem mais nem menos por esta razão que referi me recusaram.


    Desculpa la mas não percebi, foi ou não aprovado??? É que diz que sim mas também diz que foi recusado:

    Colocado por: SILVA1252Assinei papeis para o seguro multirriscos, seguro de vida e outros, para passado 15 dias depois me comunicarem que um director em Lisboa, recusou o emprestimo do crédito


    Tinha aprovação por escrito ou tinha pre-aprovação?
  3.  # 743

    Colocado por: SILVA1252Estou a pensar em pedir o livro de reclamações no balcão, e enviar uma carta para lisboa para o BPI, bem como solicitar ajuda a deco visto ser sócio.
    Preciso de ideias, de para onde escrever e como escrever.?


    Se quer reclamar peça o livro no balcão e para dar mais peso a coisa repare na entidade competente e aproveita para lhe enviar uma cartita a expor o problema.
    Concordam com este comentário: Cfinanceiro
  4.  # 744

    É possivel nesta altura spread de 2%?
    Fiz uma simulação na CGD para 60.000e e deram-me um spread 2%....
    Sou cliente ha 12anos..
  5.  # 745

    Colocado por: matinha79Sou cliente ha 12anos..


    Isso não interessa!

    Colocado por: matinha79É possivel nesta altura spread de 2%?
    Fiz uma simulação na CGD para 60.000e e deram-me um spread 2%....


    Muito sinceramente não sei em quantas andam os spreads mas os bancos tem muita mania de fazerem uma simulação toda catita e depois mandam as surpresas! Faça cuidado :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cfinanceiro
  6.  # 746

    A simulaçao normal dava spread de 4,3% mas quem me fez a simulação começou a olhar para o historico da minha conta, começou-me a fazer muitas perguntas, agarrou numas folhas com umas tabelas e começou a fazer lá umas contas e depois disse-me que o spread a ser aplicado a mim era de 2%...
    Inclusive mandou-me levar as folhas da simulação se for submeter o crédito para aprovação.
  7.  # 747

    Colocado por: matinha79A simulaçao normal dava spread de 4,3% mas quem me fez a simulação começou a olhar para o historico da minha conta, começou-me a fazer muitas perguntas, agarrou numas folhas com umas tabelas e começou a fazer lá umas contas e depois disse-me que o spread a ser aplicado a mim era de 2%...
    Inclusive mandou-me levar as folhas da simulação se for submeter o crédito para aprovação.


    Garanto lhe que tudo isso pouca importancia tem. Para saber se a simulação é viável é necessário termos outras informações. Por exemplo: taxa de esforço, para que fim é o credito, se tem entrada, valor do bem etc....
  8.  # 748

    disseram me no balcão que tinha sido aprovado, tanto que o tecnico chegou a ir a casa avaliar o terreno antes duas semanas de saber que recusaram pelo motivo referido.
  9.  # 749

    Colocado por: SILVA1252disseram me no balcão que tinha sido aprovado, tanto que o tecnico chegou a ir a casa avaliar o terreno antes duas semanas de saber que recusaram pelo motivo referido.


    FAIL! Desculpa la Silva mas a palavra hoje em dia não vale um tusto! O que aconteceu é que você gostou da simulação e pediu o credito, o banco mandou la o avaliador para avaliar e entrou em fase de pre-aprovação e foi recusado...O que lhe disseram no banco pouca importância tem...Mas pode continuar com a sua reclamação. Agora tenho a certeza que a entidade bancaria pode até oferecer lhe uma nova proposta com condições menos favoráveis para si.
  10.  # 750

    Para estar aprovado tem de ser dada a aprovação por escrito. Por outro lado, se lhe disseram verbalmente que estava aprovado, então é grave.
  11.  # 751

    Aqui parece me que o que aconteceu foi o seguinte, houve a pré-aprovação entretanto para avançar trataram de todos os produtos (embora eu aconselho a fazer só qd já há data de escritura e respectivas cartas de aprovação) seguiu para avaliação altura em que a documentação do terreno surge e é analisada, onde verificam que há algo que não se enquadrar com as directivas do banco! Neste caso quem deveria ter analisa esta situação como é óbvio é o pessoal do balcão que lhe deveria ter questionado de que forma adquiriu o terreno! Acho que deve fazer queixa no livro de reclamções e directamente no site do banco de Portugal!
  12.  # 752

    ok, muito obrigado pelos conselhos.

    Agora encontro-me a verificar no banco CAJADUERO que era a minha segunda opção, a aprovação do crédito.
    Uma coisa é certa questionei o banco de imediato a situação de constar como doado apesar de já ser meu, o que de imediato me responderam que não têm contra isso, e constantemente aprovam, que para eles é igual se é doado, adquirido ou achado. lol.

    Em breve coloco aqui se o mesmo foi aprovado, espero bem que sim.
  13.  # 753

    Caro SILVA1252

    vai-me desculpar mas já vi desculpas melhores por parte do Banco (doado em vez de comprado????), notoriamente o funcionário que o atendeu "meteu o carro a frente dos bois..." facturou as vendas dos produtos que subscreveu (objectivos) e só depois fez a proposta, teve azar (o maior azar foi o seu) correu mal...,

    peça para falar com o gerente na presença do funcionário que "aprovou" o empréstimo e veja que possibilidade existe de reverterem a decisão, mas não deixe de escrever...

    dê feedback do resultado depois,

    um abraço
  14.  # 754

    ok muito obrigado.
  15.  # 755

    Boa tarde.

    Uma pessoa que seja deficiente, pode ter as mesmas regalias se for um credito pra obras, como no habitação??

    sem mais

    Luís
  16.  # 756

    Boa noite,

    não querendo fugir muito ao tema, gostaria de saber em que entidades posso fazer queixa contra um banco? Fiz um emprestimo emprestimo e foram acordados os custos para o mesmo, no final saiu outro totalmente diferente, agora o banco não quer assumir. Obrigado.
  17.  # 757

    Para começar deve o fazer no livro de reclamações do balcão e em seguida enviar a sua cópia por fax ou email para o Banco de Portugal e pode tambem fazer no site do Banco de Portugal.
  18.  # 758

    É só isso? Mas isso assim vale-me de alguma coisa? É que tenho os e-mails da pessoa que me tratou do assunto com os custos que deveriam ter sido imputados, não os posso usar? Obrigado.
  19.  # 759

    Colocado por: MáquinaÉ só isso? Mas isso assim vale-me de alguma coisa? É que tenho os e-mails da pessoa que me tratou do assunto com os custos que deveriam ter sido imputados, não os posso usar? Obrigado.


    pode e deve usar..... mas primeiro que tudo tem que começar por algum lado! e das duas uma.... ou arranja um advogado e processa o banco! ou primeiro apresenta reclamaçao no livro de reclamaçaoes do banco e seguidamente dá conhecimento da reclamação ao banco de portugal.....e depois é esperar que vai ter noticias!

    Já agora qual foi o banco?
  20.  # 760

    ahhh depois ha particularidade..... mas so sabendo qual é o banco é que se sabe se se aplica ou nao! sucursais cá em portugal podem nao estar sob a supervisao do banco de portugal......
 
0.0344 seg. NEW